Ir ao conteúdo

Varicap tv panassonic

cesarlg

Posts recomendados

Postado

olá pessoal!!

tenho um problema numa tv 14 panasonic

o varicap onde tem a entrada da antena (entenderam? sintonizador eletrônico sei lá o nome. ) ta com problema. mas nao acho o original. qual posso usar? é de 8 pinos!!! o modelo da tv é tc14c5. té mais!!!

Postado

Amigão, varicap também tem conserto! se você tirar (desmotar), as chapinhas olhar o circuito, testar, você pode também consertar, com certeza! quando eu não acho o original meto a cara e consigo mesmo sendo SMD, vai lá e boa sorte, qqr coisa ai poste!!!

• Coordenador
Postado

colega! como é este varicap que você tem em mãos?, a entrada é única ou tem, entrada de vhf e uhf separadas? Têm aqueles "pininhos" juntos (geralmente 5 ou 6) ou é tudos pinos em linha? se detalhar seu varicap posso te ajudar!... descreva as nunerações todas dele separadamente como as vê, nas etiquetas ou grafado no chassis do varicap!

aguardo detalhes!!!

Sorte, paz e bem á você!

Bruno

colega Kaarell, tudo tem conserto!... mas dependendo da região do amigo,cesarlg , não encontra nem diodo 1n4148!, moro em uma região muito difícil de se achar peças tbem... , longe de uma grande São Paulo!.... vamos ajudar os colegas sem criticar!...

Abraços,

Bruno.

Postado

colega Kaarell, tudo tem conserto!... mas dependendo da região do amigo,cesarlg , não encontra nem diodo 1n4148!, moro em uma região muito difícil de se achar peças tbem... , longe de uma grande São Paulo!.... vamos ajudar os colegas sem criticar!...

Abraços,

Bruno.

Amigos me perdoem, a intenção não foi essa, de chacota ou crítica, me descupem se me expressei errado, o que quis dizer é se ele não encontrar um outro ele poderá consertar esse sem problema e é o que eu faço! perdão?

Amigos em relação a componentes que não encontramos em nossa região isso já não é mais problema, já podemos encontrar pela net com muita facilidade! Valeu?

Postado

então pessoal realmente na minha região nao tem muito recurso de componentes. sou apenas hobista e não compro materiais em grande quantidade. para fazer um pedido vou gastar mais no valor do transporte(entrega) do q o valor da peça integral. entenderam!!! o problema começou com a seguinte caracteristica sem video com som, uma forçada no varicap pronto resolvia mas cada vez pior. revizei as soldas frias mas nd adiantou. localizei uma quebra na placa, tentei arrumar mas piorei pelo lugar critico. todos componentes microscopicos. acabei quebrando um componente q nem sei qual erra!!! FALHA MINHA. agora gostaria de saber se existe um similar pois este nao encontro só realizando pedido e olha lá. pra uma tv de 14 nao to a fim.

no varicap nao tem nenhuma informação. só sei q são 8 pinos em linha.na placa tem isso (bpl24b812ygz-----easri 94v-1 ---- M6F) o modelo da tv é tc14c5.

Li tb q fosse bom trocar um tal de ic601 mas tb nao encontro. pra iniciantes é ruim.

OBRIGADO PELA AJUDE DE vocês TODOS. VALEU PELA PACIENCIA!!!!!

Postado

Amigão vomos lá, você também pode ver isso aqui, talvez pode até ser:

- sem imagem ( com chuvisco ) áudio com volume no máximo Resistor R 882 ( 330 k ) aberta;

- imagem sem definição Circuito Integrado IC 601 ( NA 5606 K ) com soldas frias nos pinos;

- inoperante Resistor R 803 ( 470 k ) com resistência alterada;

- imagem ruim ao sintonizar os canais, ao se efetuar alguma mudança fica normal, deteriorando em seguida, capacitor C 112 (10 K) com fuga ou em curto;

- circuito de proteção atuando Resistor R 802 (470 K ) aberto;

- imagem com dobramento na parte superior da tela do TRC Capacitor C 412 ( 100 u F x 35 V) com perda de capacitância ou ESR elevada;

- travada, com trama , chuviscos e áudio ; não aceita comandos Resistor R 1183 aberto.

• Coordenador
Postado

colega, se entendi direito o que falou!, mesmo se o defeito não fosse no varicap, agora é? , este componente que você danificou esta dentro do varicap?!!!, se for, seu varicap é o ENY 568H5F2, pela foto, ele parece ser comum..., leve-o a revenda de peças e pessa qualquer outro modelo com caracteristicas fisicas iguais, certamente funcionará em sua TV, estes varicap's são "meio padronizado"..., depois te conselho seguir os passos indicado pelo colega Kaarell pois se entendi como começou o defeito!, poderia até ter sido um mal contato em outro lugar! porém fora do varicap...

esperamos que você encontre um varicap semenhante!, depois nos fala o que deu ok?

Abraços,

Bruno

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...