Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive Kingston não funciona no frontal do PC


fuao

Posts recomendados

Olá amigos !!!

Ganhei um pendrive Kingston DataTreveler 2.0 de 512 Mb Original na embalagem e o mesmo só funciona nas portas USB traseiras.

Ao conectar nas portas USB frontais aparece a mensagem "Dispositivo USB não reconhecido".

É bom saber que as portas USB frontais funcionam normalmente com outros dispositivos tipo celular e impressora.

Minha placa mãe é uma PCChips A33G e meu sistema operacional é Windows XP Professional SP2.

O que poso fazer para meu pendrive funcionar normalmente nas portas USB frontais?????

Antecipadamente agradeço por qualquer ajuda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza fuao...

Preste atenção no que você relatou...

" É bom saber que as portas USB frontais funcionam normalmente com outros dispositivos tipo celular e impressora."...

Sinal fuao de que tanto as conecções quanto o SO estão OK...

"Ao conectar nas portas USB frontais aparece a mensagem "Dispositivo USB não reconhecido"...

Em princípio seríamos levado a crer que o drive nativo do XP não estaria conseguindo identificar corretamante o dispositivo, MAS você mesmo afirmou QUE o PEN "o mesmo só funciona nas portas USB traseiras"... ou seja ele está OK... conclusão;

Nas configurações da BIOS,referente as portas frontais, ative o suporte ao USB 2.0... ( é bom lembrar que nas opções padrões de configuração á RECURSOS ESPECÍFICOS da MOBO o default é disable)

Poste os resultados,

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Caljp !!!

Muito claro, objetivo e pratico seu entendimento. Eu também segui esse raciocínio muito bom e já tinha observado a BIOS e o suporte ao USB está ativado (enable).

Tentei também em vão atualizar drive.

Estou sem saber o que fazer e sem entender o que está acontecendo aqui.

Agradeço muito sua boa vontade em ajudar e vamos aguardar mais ajuda.

Amigo Vitor !!!

Defeito do pendrive eu n creio que seja porque ele funciona nas portas traseiras normalmente. Defeito das portas eu também posso afirmar que não é pelo motivo de elas funcionarem normalmente com outros dispositivos como já relatei. E com certeza todas as portas aqui são 2.0 como mostra a figura que postei anteriormente.

Mesmo assim agradeço por tentar ajudar e vamos aguardar mais ajuda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que usei outro pendrive aqui e também não funcionou fiquei cabreiro e resolvi trocar a plaquinha com as USBs frontais e a partir daí os pen drives funcionaram normalmente na frente.

OBS: Essa plaquinha USB que estava aqui era de uma outra placa mãe que eu usava. Na troca da placa mãe mantive essa plaquinha com essas USBs até mesmo porque elas estavam funcionando normalmente com meu celular. Daí o motivo de eu não entender porque funcionavam com celular e não com meu pendrive.

Quero agradecer aos amigos pelo empenho em tentar ajudar. Valeu pela força e vamos em frente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!