Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq C725BR: Review e comparativo (Positivo V21)


Zeh_V21

Posts recomendados

Salve!!!

Prezados, a exatos 10 dias estou com meu novo laptop, um Compaq C725BR. É meu segundo laptop, veio substituir um fiel e guerreiro Positivo V21 devidamente "tunado". Vms aos fatos:

O laptop:

Não tem muito o que dizer. Modelo C725BR, tela de 15,4", processador Dual Core (T2310), hd de 80gb SATA 5400rpm, gravador de dvd. Veio com 512mb de ram, DDR2 667mhz, mas eu tirei da caixa, liguei, desliguei e imediatamente tirei os 512 e coloquei dois módulos Kingston de 1gb, tb DDR2 667mhz.

Veio com o Vista Basic, que aliás, deve ter sido o causou a má fama do windows vista. Mesmo com 2gb de ram, o Vista Basic é impraticável. Somente com o windows aberto, nenhum aplicativo, NADA, ele consumia mais de 1gb de ram. Não tem aero. Em resumo, uma bomba.

Tirei o Vista Basic e coloquei o Windows 2008 Server Standard, devidamente customizado. Agora tenho o visual do Vista, AERO ATIVADO COM TUDO QUE TEM DIREITO, mesmo com vários programas abertos, ele consome menos de 1gb de ram. Uso o laptop diariamente, no trabalho e em casa, várias horas por dia, e o laptop atende muito, muito bem.

A placa de vídeo:

É uma Intel X3100. Ainda não tive tempo de testar nenhum jogo, mas o aero funciona perfeitamente. Cheguei a testar o ubuntu 8.04 por alguns dias, e o compiz-fusion ativou perfeitamente.

O Comparativo: c725br x V21:

O meu V21, não era um V21 comum. No lugar do celeron original, rodava um Pentium M, 1.7ghz, e no lugar de 256mb 333mhz, rodavam 512mb ddr400. A placa de vídeo era muito fraca, uma Unichrome. Mas o laptop me atendia muito bem, como me atendeu por mais de um ano de uso intenso e diário. Pesava somente 2,4kg, contra os quase 3kg do C725BR, e era menor e mais estreito devido a tela de 14". Pra quem carrega o laptop todo dia, essas diferenças são importantes. Mas eu queria um laptop melhor e mais expansível, o V21 não tinha muito mais o q atualizar. Esse C725BR apareceu numa promoção relampago, onde pagando a vista tive quase 800 reais de desconto, então não podia perder.

A placa de vídeo é melhor, mais memória, mais potente. Roda o aero, coisa que o V21 não fazia. Ainda não pude testar jogos.

O C725BR é mais rápido em TUDO. Pra carregar o windows, pra transferir arquivos do cd pro hd, de uma partição pra outra, ou de uma pendrive pro hd, a transferência de arquivos é muito, muito mais rápida. Até pra carregar a bateria é mais rápido. A tela é maior, mais brilhante, mais nítida. Esquenta muito menos, o V21 parecia uma torradeira, nesse sentido.

O touchpad é mais agradavel, liso, e tem um botão para travar/destravar. O V21 tinha essa opção, escondida no teclado, era <fn> + f1, se não me engano.

Mas o V21 tinha suas vantagens. A wireless era um rtlink, contra a broadcom do Compaq. No v21, a 5m do roteador, ele indicava 100% de sinal. O compaq no mesmo lugar indica 90%. O compaq é maior e mais pesado, ponto negativo pra quem carrega nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!