Ir ao conteúdo

detestaveis HotWords links

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se alguém conhece uma maneira de bloquear/eliminar/evitar/cancelar a aparição daqueles detestáveis links de anúncios, chamados Hotwords (HotWords, Wordpress, AdSense, etc)...

Quando estamos lendo algum texto via internet (especialmente em blogs), e rolando o texto, ao passar o "ratinho" naqueles links de sublinhado duplo, aparecem aqueles malditos balões de propaganda, linkados por "hotwords"... Pois bem, Pop-up`s já não são mais problema... agora são essas pragas... ...a meu ver, quando estou lendo um texto, não quero saber de nenhuma porcaria de propaganda atrapalhando a leitura...

Assim, se alguém souber como bloquear/eliminar/evitar/cancelar... este tipo de anuncio, agradeço a informação. ..já pesquisei um pouco, e não encontrei nenhuma ferramenta para me livrar disso.

Grato!

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Alexus,

Concordo com você plenamente. É uma chatice enorme e uma falta de ética estas empresas obrigarem o internauta a engolir esta publicidade. Pelo menos deveriam dar uma ferramenta para bloquear a exibição deste tipo de propaganda.

Este tipo de publicidade é ainda mais chata que os Pop-up, por que as vezes no navegador é necessário que você acompanhe o texto com o indicador do mouse, para não se perder no texto que esta lendo.

E então vem esta coisa.

Olha, caso descubra como fazer o bloqueio deste tipo de publicidade por favor, me avise URGENTE.

Obrigado e espero que tenha um ótimo dia,

JB.

Postado

Olá. Até onde eu sei não existe ferramenta para bloquear isso ainda. Acho que as empresas entendem que isso não é nada que afete o usuário, mas eu também concordo, é bem chato.

Postado

concordo plenamente que é chato, Tem plugins para o firefox, tipo o greasemonkey, acho que é assim que se escreve, que ele permite alterar o conteúdo da página a partir de um script do usuário, faz um script para ele para não mostrar essas porcarias. Tu pode usar isto :)

Postado

Obrigado argard... já havia lido algo sobre o greasemonkey... mas nem lembro porque descartei... vou voltar e ver se funciona.

Editado: Até hoje não pude me ater a testar nada para me livrar desses ads... O que faço é tentar substituir "sites" que usam ads desse tipo, por "sites" que não usam... tamanha minha ogeriza a "advertisements". Fallow!!

• 7 meses depois...
Postado

Eu odeio Hotwords ! Substitua nos seus textos, as letras "o" por zeros e "a" por "4" de determinadas palavras que ficam com estas m*rdas de links. se todos fizerem isso essas porcarias somem.

• 1 ano depois...
Postado

Muita gente reclama da publicidade na internet de forma geral.

Enfim, banners, email marketing, anuncios dentro de texto...

Tudo isso só aparece na navegação diária da população por um motivo:

A Receita publicitária é o que banca as empresas que produzem o conteúdo que todos nós consumimos.

Concordo com vocês que o ideal seria ter páginas sem anúncios, seria MUITO Legal!! porém para que nós não tenhamos que pagar para entrar em sites, blogs, foruns, recebemos publicidade como contra peso.

Vocês preferem tirar dinheiro do bolso de vocês para ter acesso a informações? Imaginem se todos os sites que usam o que é possível para se auto remunerar não mais exibissem conteúdo publicitario. E cobrassem uma pequena mensalidade dos usuários que querem ler suas matérias, participar de um forum, enviar emails... Tudo isso tem custo.

Vocês gastariam 50 reais por mês para ler na internet?

Eu suponho que não... E se para vocês R$50,00 não faz diferença para muita gente faz.

Ainda mais quando pensamos em Brasil, com o salario minimo super baixo.

Acho que vocês deveriam rever seus conceitos sobre a publicidade online, independente do formato, sou fã do pessoal da HOTWords. Recebo dinheiro deles todos mes. Dinheiro que me ajuda a pagar minha faculdade. Dinheiro que é gerado por compras realizadas sobre ofertas que os caras levam até meu site. Sem nenhum custo para mim.

Entendo o ponto de vista de vocês, mas para o pequeno, médio e grande produtor de conteúdo publicidade é fundamental.

Se vocês não gostam dos anuncios, não cliquem, cliquem nos anuncios do google, que é uma empresa norte america que leva nosso dinheiro para fora do brasil. Tem muita empresa nacional que dá oportunidade para pessoas e mais que isso faz o brasil ser reconhecido fora de nossas divisas. A HOTWords é um exemplo. Vocês conhecem a história da HOTWords? Sabem quem a montou?

Pois é eu pesquisei sobre a empresa e sou parceiro deles a um bom tempo, eles me ajudam. Foram 4 jovens brasileiros que a montaram e dão oportunidade para pessoas de bem trabalharem e terem seu valor reconhecido.

Muitas vezes olhar por um outro angulo nos faz ver outras perspectivas.

Muito bom este tópico!

Valeu Pessoal!

Postado

Guilherme

Acho que subverteu os valores , se paga webmaster muito que bem , e o minimo que se teria que fazer , mas que incomoda e muitas vezes sobrecarrega a pagina isso é fato , a possibilidade de escolha devia ser aliada ao conforto de ter uma pagina limpa para ler , imprimir e se for o caso compartilhar , e um lado politico desnecessario na minha opinião.

A melhor forma de tentar remover esses hotlinks e mexendo nas configuracoes avancadas do navegador , vai se degradar a forma que a pagina vai ficar , mas fica mais rápido , coisas como links e imagens desabilitando resolve , mas peca-se pelo fato de ficar feia a pagina na tela.

O grease monkey do firefox deixa com 50% a menos de porcaria.

Postado

só uma coisa...

já viram programa de tv sem intervalo comercial?

até os canais que você paga pra assistir, colocam propaganda nos intervalos...

tentem manter um site no ar, bancar um servidor, administrar!

vão ver que além do trabalho, tem gastos reais!

e a única renda em um site vem da publicidade, ou então se o site começar a vender conteúdo como o guilherme falou!

e vender conteúdo, isso sim seria realmente CHATO.

não sou fã de hotwords quando estou lendo um texto, mas confesso que já cliquei em alguns anúncios que as vezes parecem interessantes!

mas, fazer o qe, os donos do site precisam tirar dinheiro de algum lugar pra manter nossa diversão por aqui! ;)

• 11 meses depois...
Postado

Olá, fico grato a todos que responderam ao tópico. ..e vi que, ironicamente, há 4 links de hotwords no tópico. hehehehe...

Bem, até hoje não encontrei como bloquear este artificio publicitário, mas parei de procurar em 2008 mesmo. Então, não me esforcei... O que eu faço, é ignorar os sites que usam muitos hotwords. Acesso uma vez, e ao constata-los, nunca mais (alguns casos eu bloqueio mesmo, cadastrando numa lista estilo blacklist). Sempre haverá outros sites com a informação que a gente quer ler.

Para todos os outros tipos de publicidade, eu consigo facilmente evitar ou bloquear, em qualquer site, mas para isso ando com um Firefox portable que configurei cuidadosamente para bloquear qualquer tipo de propaganda, que uso espetando meu pendrive, ou baixando do meu HD virtual, ou do meu webmail, ou re-inicializando a máquina pelo meu HD portátil, onde estiver. Até hoje não tive problemas.

Quando tenho que usar o navegador padrão em algum lugar, chego a me assustar de tanta propaganda que salta na cara da gente, é um inferno acessar qualquer site assim... fica muito mais lento, e torna impraticável obter a informação que se deseja com velocidade aceitável, de tanta porcaria que sobrecarrega o navegador. Mesmo com banda larga, o navegador fica muito lento.

Alguém mencionou os comerciais na TV, bem, quando um programa insere comerciais no meio de sua programação, eu simplesmente não o assisto mais... já quase nem vejo TV mesmo... e os intervalos comerciais de 5min que algumas emissoras fazem, só me fazem mudar de canal, e zapear até que o programa visto retorne, ou então ponho em "mudo" e fico lendo algo ou conversando com alguém... Para mim, esse excesso é DESRESPEITO com o cliente/usuário/telespectador/etc...

Além das propagandas pelo navegador, junto com a maioria vem desvios para sites maliciosos, solicitação de cadastros mal-intencionados, que só vão gerar SPAM e usar nossos dados sem critério algum. Sem contar os virus, trojans, e etc.

E isso é um FATO.

Assim, migrei definitivamente para LINUX, e bloqueio todos os tipos de propagandas. Aqueles onde não consigo bloquear as propagandas, ignoro os sites que o fazem, nunca mais voltando lá, independente do que publiquem. Se respeitassem o usuário e fizessem as coisas de maneira ponderada, parcimoniosa, não seria problema. Mas não é o caso, e merecem ser ignorados e bloqueados.

Acho justo que as pessoas busquem formas de renda das mais variadas maneiras e canais possíveis, mas isso já passou do limite. Quando não é mais possível usar quase nenhum site de forma limpa, leve e justa com o usuário, algo está errado... há um modelo de capitalização desmedido em vigor, que deturpa tudo, e desvirtua qualquer coisa para uma simples questão: dinheiro. Eu também preciso de dinheiro, mas respeito as pessoas e faço jogo justo com meus clientes e meios que convivo.

Resolvi meu problema. É claro que me exige atenção e pesquisa constantes, há um custo mental, é desgastante, mas para mim, o problema foi resolvido, por enquanto.

Sorte a todos!

Obs.: Se alguém desejar bloquear também, não tem mistério, apesar de ser trabalhoso. Mas eu uso basicamente o Firefox configurado para zerar tudo a cada seção e com algumas automatizações específicas, c/ alguns complementos: Adblock Plus + SkipScreens (há vários tipos) + Greasemonkey (c/ scripts variados conforme os sites que costumo acessar mais) + limpador de cookies (há varios tipos); Isso é o básico, somado a um pouco de bom senso antes de clicar em algum link em qualquer página.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!