Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranhos mistérios do outro mundo


Øbnitor

Posts recomendados

já faz um tempo q a minha MSI K7N2 Delta-L deu problema. Como estava na garantia, eu nem me dei muito ao trabalho, desmontei e montei e não ligava, mandei pra troca.

O q eu não sabia é q ela levou consigo o teclado (?) e quase levou junto o HD (Seagate 80Gb 7200RPM), pois este deu o maior trabalho pra funcionar na Asrock - precisei perder quase o dia todo pra formatar via FDISK e acusou alguns erros, mas aparentemente está normal. ah, ele acusa agora 76Gb, eu já nem lembro quanto tem mesmo um de 80Gb, é isso mesmo?

Engraçado q os camaradas da loja tentaram consertar a placa mas não conseguiram, nem souberam me dizer o q houve, com certeza não foi a fonte porque ela é nova e está funcionando normal, e trocando a placa-mãe td voltou ao normal...

Confesso q fiquei surpreso com essa repentina parada da MSI, pois sempre gostei dessa placa mas agora estou receoso até de pedir outra igual, se der, peço uma melhorzinha (Asus A7N8X deluxe), mas se não, devo insistir na MSI?? Será q eu dei tanto azar assim?

Peço aos camaradas q têm essa placa-mãe q revejam o funcionamento de seus PCs e lembrem se nunca tiveram qualquer tipo de problema, pois às vezes nos empolgamos tanto com uma peça nova e boa e ficamos meio cegos aos pequenos erros, mas no meu caso o pequeno erro foi fatal.

Me desculpem por escrever tanto neste desabafo mas o q quero é q todos reflitam e indiquem realmente uma boa opção de placa-mãe atualmente de baixo/médio custo, não só pra mim mas para todos com a eterna dúvida de qual peça pegar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, eu tenho uma msi k7n2-delta-ilsr... que é igual a sua só q vem com o MCP-T, sata, raid, FireWire... mas o desempenho é exatamente o mesmo... já faz +ou- 1 mes que estou com ela... até agora ta funcionando tudo perfeitamente... muito boa essa placa... o unico problema q eu tenho visto o pessoal reclamar é quanto ao uso de memória em dual channel, mas nem chega a ser um problema, é só usar memórias de marca boa...

é possivel q você tenha dado azar mesmo...

ah e se você for pegar uma "melhorizinha" como você disse, não pegue a a7n8x deluxe, pegue a k7n2-delta-ilsr ou a abit nf7-s 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu ainda estou com o meu KT333 velho d guerra (logo logo esta plaquinha completa um ano d vida *-() ) mas ando acompanhando o desempenho e os custos das placas equipadas com o nForce II. Com certeza esta MSI é a campeã d vendas por ser uma das mais acessíveis e por isso acho q o índice d problemas com esta placa seja maior, mas quero lembrar q já vi outros users reclamando d todas as outras também (ABIT NFS-7, EPOX 8RDA+, Soltek Golden-Flame e até a irmã mais parruda desta MSI).

Mas você levantou um ponto interessante agora, sobre o custo-benefício. Na minha opnião acho q pelos recursos desta placa (SoundStorm, SATA, FireWire) ela está bem abaixo dos preços d suas concorrentes, falo da ASUS A7N8X Deluxe.

Na loja Umpoukodetudo ela está saíndo por 470 reais. Tudo bem, com 370 você pega uma Delta-L mas será q com 100 reais você conseguiria uma placa d som boa? E uma placa RAID?

Fica aí algo para c pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim ...

Os maiores problemas com placas NForce II são mesmo referente ao chipset e não a placa em si ... ( o problema da imcompatibilidade citada pelo colega ...).

Eu insistiria na MSI ... porque imagina essa placa é a mais popular das Nforce ultra 400... Ela vende igual água...e será porque você encarou um problema uma só vez vai desistir da placa ?! Eu tentaria d novo ...

Quanto a comprar a ISRL é realmente uma pergunta dificel d responder ...Aqui 100 reais é uma boa diferença ...eu acredito q até compense sim ...+ é q não da pra saber se FireWire, SATA e etc serão tão comuns no  futuro ( eu acredito q sim...)

Qnt ao HD ...são todos assim ... Nunca vem a quantia exata ... ( por exemplo HD de 10 tem 8 Gb ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha graças a Deus esta funcionando muito bem, só tive problemas quando eu espetei as Samsung TCCC DDR400,  mas bastou desmontar o micro, dar uma organizada nos cabos que ela ficou bala, nunca mais tive sequer um probleminha(a não ser por erro meu ter corrompido a BIOS), de resto esta otima e funcionando muito bem, alias ando superando o resultados de todos os Bench´s realizados antes com um KT333.

Estou Feliz, espero que ela continue sempre assim  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a minha desde o dia 9 de outubro, até agora está tudo 100%, bem na verdade 90% pois as leituras de temperatura estão meio estranhas, tipo que a temp do processador fica mais baixa do que a do sistema..... já atualizei a BIOS mas não mudou nada, ou o meu volcano 7 é super f*** ou tem alguma coisa errada com a placa....

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom... É chover no molhado dizer que essa placa-mãe é a mais popular das equipadas com nforce2, por isso é mais comum ver problemas com ela...

Esta é uma "SENHORA" placa-mãe, pra ninguém botar defeito... Não podemos cruxificar o modelo, pois vários problemas vistos até agora podem ter ocorrido por má configuração do usuário, uso de memórias genéricas em dual channel ou até mesmo transporte e má manipulação... Ou seja, não encontramos até agora um problema que seja característico na maioria dessas placas-mãe, igual temos visto com a Asus A7V8X-X, por exemplo que não detecta processador corretamente, come fonte igual farinha, etc...

Acho que você não deve desistir dessa placa-mãe... Agora, se for pra pegar a outra parruda (ILSR), eu ficaria com a Abit NF7-S rev2.0, na minha opinião é uma placa-mãe excelente, principalmente para OC...

Mas fique tranquilo... Pode ter certeza que a MSI compensa...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei q a qualidade da MSI está a toda prova, mas confesso q fui ficando cada vez mais encucado com a quantidade de problemas e reclamações a respeito dessa placa-mãe.

Primeiro os diversos problemas registrados neste e em outros fóruns, eu sempre pensei: "deve ser memória ruim", "configuração errada", etc. mas um dia um camarada me chamou pra ver a placa-mãe dele, queria q eu levasse a minha pra gente tentar recuperar o BIOS q tinha dado pau, não conseguimos e ele levou pra trocar.

E a minha, q foi adquirida em junho deste ano nunca tinha me incomodado, até q veio a dar pau e nunca mais funcionar, mas eu não tinha feito OC e todo o meu conjunto de hardware é de excelente qualidade (memórias samsung TCCC originais, q geralmente são os componentes mais xaropes nessas config.)

A cada dia aparecem mais dúvidas e probleminhas, espero mesmo q seja tudo uma maré de azar e não aquela história complicada como foi a das A7V8X e das outras Asus made in Tailândia...  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez algum problema de fabricação ou no transporte da placa pode ter vindo danificada... Se voce num qué gasta mais troca ela, já se voce tem dinheiro pra gasta pega a asus

(eu acho bobagem, paga mais pra ter uma placa com as mesmas caracteristica praticamente, a menos que voce queira usar sata ou raid)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@20 Out. 2003,19:20

Sim, eu sei q a qualidade da MSI está a toda prova, mas confesso q fui ficando cada vez mais encucado com a quantidade de problemas e reclamações a respeito dessa placa-mãe.

Primeiro os diversos problemas registrados neste e em outros fóruns, eu sempre pensei: "deve ser memória ruim", "configuração errada", etc. mas um dia um camarada me chamou pra ver a placa-mãe dele, queria q eu levasse a minha pra gente tentar recuperar o BIOS q tinha dado pau, não conseguimos e ele levou pra trocar.

E a minha, q foi adquirida em junho deste ano nunca tinha me incomodado, até q veio a dar pau e nunca mais funcionar, mas eu não tinha feito OC e todo o meu conjunto de hardware é de excelente qualidade (memórias samsung TCCC originais, q geralmente são os componentes mais xaropes nessas config.)

A cada dia aparecem mais dúvidas e probleminhas, espero mesmo q seja tudo uma maré de azar e não aquela história complicada como foi a das A7V8X e das outras Asus made in Tailândia...  :(

Agora que tinha me decidido em comprar essa placa me aparece mais um reclamação  :( , será que vale fazer uma forcinha e tirar mais R$150,00 do bolso pra comprar um Abit NF7-S rev2.0???

Que duvida  :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@20 Out. 2003,19:20

Sim, eu sei q a qualidade da MSI está a toda prova, mas confesso q fui ficando cada vez mais encucado com a quantidade de problemas e reclamações a respeito dessa placa-mãe.

Primeiro os diversos problemas registrados neste e em outros fóruns, eu sempre pensei: "deve ser memória ruim", "configuração errada", etc. mas um dia um camarada me chamou pra ver a placa-mãe dele, queria q eu levasse a minha pra gente tentar recuperar o BIOS q tinha dado pau, não conseguimos e ele levou pra trocar.

E a minha, q foi adquirida em junho deste ano nunca tinha me incomodado, até q veio a dar pau e nunca mais funcionar, mas eu não tinha feito OC e todo o meu conjunto de hardware é de excelente qualidade (memórias samsung TCCC originais, q geralmente são os componentes mais xaropes nessas config.)

A cada dia aparecem mais dúvidas e probleminhas, espero mesmo q seja tudo uma maré de azar e não aquela história complicada como foi a das A7V8X e das outras Asus made in Tailândia...  :(

Agora que tinha me decidido em comprar essa placa me aparece mais um reclamação  :( , será que vale fazer uma forcinha e tirar mais R$150,00 do bolso pra comprar um Abit NF7-S rev2.0???

Que duvida  :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Øbnitor@20 Oct. 2003,18:20

Sim, eu sei q a qualidade da MSI está a toda prova, mas confesso q fui ficando cada vez mais encucado com a quantidade de problemas e reclamações a respeito dessa placa-mãe.

Primeiro os diversos problemas registrados neste e em outros fóruns, eu sempre pensei: "deve ser memória ruim", "configuração errada", etc. mas um dia um camarada me chamou pra ver a placa-mãe dele, queria q eu levasse a minha pra gente tentar recuperar o BIOS q tinha dado pau, não conseguimos e ele levou pra trocar.

E a minha, q foi adquirida em junho deste ano nunca tinha me incomodado, até q veio a dar pau e nunca mais funcionar, mas eu não tinha feito OC e todo o meu conjunto de hardware é de excelente qualidade (memórias samsung TCCC originais, q geralmente são os componentes mais xaropes nessas config.)

A cada dia aparecem mais dúvidas e probleminhas, espero mesmo q seja tudo uma maré de azar e não aquela história complicada como foi a das A7V8X e das outras Asus made in Tailândia...  :(

Você tá certo...

Na verdade, fora a qualidade, não podemos esquecer que voga muito o fator "sorte"...

Neste fim de semana montei pra minha esposa um AXP 1700+ T-bredA numa Asrock K7S8X e tudo correu muito bem, em compensação, canso de ver gente reclamando que acabou de montar o micro e o processador não foi detectado corretamente, máquina bootando sem parar, fonte que queimou, memórias com problemas, etc... OU seja, fora o fato do técnico conhecer aquilo que está fazendo, o fator sorte pesa muito...

Em informática assim como equipamentos eletrônicos eu já vi cada coisa acontecer que até Deus duvida... Por exemplo, um conhecido tinha um DVD Player que quando você colocava o disco, ele dizia que não tinha disco inserido... Nós tentamos de tudo para ver se ele reconhecia os discos... No auge da falta se saco, eu resolvi desligar o aparelho da tomada e quando religamos o aparelho passou a reconhecer os discos novamente... Me diga: TEM LÓGICA???

E não aconteceu apenas uma vez, mas várias, chegou ir até pra assistência e os caras não descobriram o problema...

Por isso digo que além de conhecer o que está fazendo, as vezes temos que torcer para estar com uma tremenda sorte ou pelo menos bem longe do azar!!!

PS: Esqueci de dizer, sobre o HD, é isso mesmo... Eu tenho um Seagate igual ao seu e também tem 76Gb de capacidade... 4Gb já vem roubado de fábrica...  :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AndréBH@21 Oct. 2003,10:09

Quanto ao tamanho do HD, isso é um verdadeiro roubo, nos vendem 40 gigas e entregam 36 gigas, isso é um assalto à mão armada!!! Inclusive uma associação de consumidores dos EUA estão processando os fabricantes, o que está muito certo!!! Temos que ferrar esses #####!!!

Quando se compra um HD eles dizem o tamanho da capacidade "não formatada" inútil obviamente, mas é assim que funciona, qaundo se formata o HD gasta-se espaço, com trilhas, setores etc, aí a capaciade é naturalmente menor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AndréBH@21 Out. 2003,10:09

Quanto ao tamanho do HD, isso é um verdadeiro roubo, nos vendem 40 gigas e entregam 36 gigas, isso é um assalto à mão armada!!! Inclusive uma associação de consumidores dos EUA estão processando os fabricantes, o que está muito certo!!! Temos que ferrar esses #####!!!

É que a medição em Gigas dos fabricantes que é sacaneada mesmo, eles fazem a equação 1000MB = 1GB, quando deveriam fazer 1024MB = 1GB, quer ver, veja quantos MegaBytes tem seu HD, com certeza tem 40.xxxMB ou 40.xxx.xxx de KB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, tudo lero-lero pra enganar o consumidor... Se querem vender um hd de 40 gigas então, façam um de 44 e digam que tem 40, assim sim... Isso que fazem tem o único objetivo de enganar os mais leigos (quase todos os consumidores), que compram com a certeza de poderem usar todo o espaço. Ou seja, não importa se existe uma justificativa técnica, o que importa é que a capacidade real do hd não é informada pelos fabricantes e revendedores ao consumidor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal@20 Oct. 2003,19:08

PS: Esqueci de dizer, sobre o HD, é isso mesmo... Eu tenho um Seagate igual ao seu e também tem 76Gb de capacidade... 4Gb já vem roubado de fábrica...  :)))))))</font>

O pior é q eu lembro q tinha uns 78Gb pelo menos, mas como eu recebi novo, lacrado, certeza q devia ser isso mesmo, mas agora, será mesmo apenas 76Gb?? Confirme aí Rosted se o seu é o Barracuda 7200.7 Ultra ATA - ST380011A9/B], beleza?</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AndréBH@21 Out. 2003,14:58

Ou seja, tudo lero-lero pra enganar o consumidor... Se querem vender um hd de 40 gigas então, façam um de 44 e digam que tem 40, assim sim... Isso que fazem tem o único objetivo de enganar os mais leigos (quase todos os consumidores), que compram com a certeza de poderem usar todo o espaço. Ou seja, não importa se existe uma justificativa técnica, o que importa é que a capacidade real do hd não é informada pelos fabricantes e revendedores ao consumidor!

Ok, mas lembre que a meu post eu não estou justificando nada, até porque eu também acho isso a maior sacanagem, estava apenas explicando como eles fazem para se referir que um disco quantidade menor tem a informação de uma maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!