Ir ao conteúdo

Qual dessas?

Posts recomendados

Postado

Um amigo tem um pc Athlon XP 2000, com 256de DIMM e uma GeForce2 Mx400.

Ele quer trocar a placa por uma dessas, qual sera que é melhor?:

-Radeon 9000Pro

-Radeon 9100

-Radeon 9200

Todas elas tem 128 bits?!? (a marca vai ser Sapphire).

Tem alguma placa melhor nessa faixa de preço?

Ele vai sentir muita diferença entre a que ele esta e a que vai comprar?

Grato desde já...

......... Rafael

Postado

Radeon 9100 certeza! Mas se a diferença for muita da r9000p pode ser esta tambémém, mas nunca a Radeon 9200 q é apenas uma radeon 9000 não pro com AGP 8x.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Øbnitor@20 Oct. 2003,16:54

Radeon 9100 certeza! Mas se a diferença for muita da r9000p pode ser esta tambémém, mas nunca a Radeon 9200 q é apenas uma radeon 9000 não pro com AGP 8x.

Concordo...

Fique com a 9100... Pode ter certeza que ele sentirá uma diferença monstruosa...

Postado

Amigo,

Tp, eu recomendo mesmo a consagrada 8500 ou então fique mesmo com a 9100. Mas e melhor junta a grana toda em compra uma 9700 PRO logo.

Postado

me falaram a mesma coisa para mim, comprar a 9100. Comprei, e me arrependi, pois no counter ficou mais lento que uma geforce PCI de 64mb(olha que mem era ddr) o resto roda legal.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bmab@21 Out. 2003,00:41

me falaram a mesma coisa para mim, comprar a 9100. Comprei, e me arrependi, pois no counter ficou mais lento que uma geforce PCI de 64mb(olha que mem era ddr) o resto roda legal.

Aff, pra rodar CS até uma MX400 tá d bom tamanho. :)))))))

Tem coisa mal configurada aí...

Postado

o que...ta tudo atualizado...se ver as mensagems abaixo vai uma minha la...pois acho que isso pode ser defeito da placa..

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bmab@21 Oct. 2003,01:24

o que...ta tudo atualizado...se ver as mensagems abaixo vai uma minha la...pois acho que isso pode ser defeito da placa..

Tudo bem... Ou é defeito da sua placa ou realmente está mal configurada...

Onde já se viu uma 9100 ser mais lenta que uma geforce PCI de 64mb...

Fala sério!!!

• Membro VIP
Postado

É o seguinte, nós temos q parar d indicar produtos então, deixe aqueles com dúvidas serem ludibriados (pagar 300 reais numa FX5200 d 64bits e memos d 5ns para mim é um roubo, e vejo muuuitos usuários caindo nessa).

bmab, eu tenho uma desta, c ela tivesse algum defeito e q o mesmo fosse geral, com todas, seria o primeiro a não indicá-la

[]'s

• Moderador
Postado

Mas bmab, se você disse que só o Counter dá problema, é a placa que tá com defeito!? :tantan:

Quanto à comparação entre a Radeon 9000Pro e a Radeon 9100, acho que dá na mesma. Mas com certeza, na faixa dos R$300,00 essas duas são a melhor opção. :**

Postado

ta..então o que vocês acham que é...já atualizei o driver dela..já atualizei o directx para o 9.0b, uso o win xp..todas as configuracoes estão no padrão..não ativei nenhum filtro.. então..porque esta + lento e travando no counter..

Postado
Postado Originalmente por bmab@21 Out. 2003,12:23

você joga counter com a sua????? qual jogo pesado você recomenda para testa ela??

Testa no tony hawk 4, unreal 2, fifa 2004, mafia, need for speed hp2...

• Moderador
Postado

Não recomendo nada menor que uma 9600pro, abaixo disso é jogar em 800x600x16

AndréBH, em quais jogos você se baseia para afirmar isso!? :ui:

Jogo em 1152X864 com tudo ligado na boa. :**

Postado

1152X864 com tudo ligado na boa? Qual jogo você joga? O que você quer dizer com “na boa”.

Olha só, eu jogo o need for speed hp2, 1024x768x32, com tudo no máximo (opções do jogo) e configurações do 3d no windows na média (default). O jogo não roda muito macio, não, e em curvas fechadas chega a dar pra contar os frames no olho... repare os objetos mais afastados, tipo montanhas, prédios, é nítida a lentidão dos fps...

Tony hawk 4, aparentemente bom, mas, ande em círculos e repare o cenário em volta. Leeeeento...

Fifa 2004, início do jogo, câmera girando mostrando estádio, dá pra contar no olho os frames...

Unreal 2, explosão, aguarde um instante para o jogo voltar a movimentar, dá uma “travadinha”...

C&C Generals, explosões, idem...

Todos em 1024x768x32 com opções de jogo no máximo (ou seja, no normal, porque diminuir qualidade é piorar o jogo, pra jogar como deveria ser o jogo tudo deve estar no máximo).

Meu sistema

9600pro

2400+

512ddr400

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@21 Out. 2003,13:36

AndréBH, estranho. Você está com o Frame-Sync ligado? se estiver, desligue. Só serve para deixar mais lento.

Ele tem incompatibilidade com aquela a7v8x-x, as memórias também não ajudam (elixir).

• Moderador
Postado

Ele tem incompatibilidade com aquela a7v8x-x, as memórias também não ajudam (elixir).

Concordo, pode ser isso. Tenho visto muita gente tendo problemas com essa placa-mãe, principalmente com Radeons. Mas mesmo assim, pela configuração dele, está tendo um desempenho muito baixo. :muro:

e a respeito da minha..o que eu faço???? pois para recomendarem , bastante recomenda, mas para ajudar sao poucos..

bmab, é como eu disse. Como só o Counter deu problema, é problema com ele e a Radeon. Fica difícil dar alguma dica. Se acontecesse com todos, mas só ele... :muro:

Já tentou reinstalar?

Postado

bmab, realmente há alguns problemas com certas config. envolvendo R9100 e CS q o deixam meio lento mesmo. recomendo q dê uma pesquisada aqui no fórum q você vai achar esse assunto, já foi tratado antes e tem diversas dicas, mas verifique o Vsync e o fastwrite e desabilite-os. você está rodando em openGL ou DirectX? Qual o catalyst q você usa? Recomendo o Omega 3.7, me parece ligeiramente mais rápido e estável. Qualquer coisa continua postando aqui q quando der o povo sempre ajuda!

Postado

to rodando em direct3d..(consegui no cs 30fps..sera que é isso ou mais que eu posso conseguir com a placa???)to com o catalisador da propria ati, puxei ontem no site.. quanto ao pengl, assimque inicia ando um pouco,a imagem fica somente em um quadrado na tela, e depois trava.. quanto a placa-mãe utilizo uma asus cuv4x-c...onde eu desabilito o  Vsync e o fastwrite ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!