Ir ao conteúdo

Problemas com RADEON HD 3850

rclsrcls

Posts recomendados

Postado

Pessoal ja postei uma vez um topico sobre isso, comprei essa placa de video e para jogar ela ta me irritando, tipo nao é em todos os jogos mas por exemplo no crysis ela roda de boa qd entra mesmo com resolução alta e no high porém depois de um tempo começa a aparecer uns artefatos que atrapalha, no COD4 isso acontece tb mas bem pokin aparece um de vez em qd mas no crysis aparece varios olhem a imagem abaixo.

Ja atualizei directx driver e o problema nao passa.

Utilizo windows XP ja li na internet q pode ser problema do windows gostaria da opinião de vocês, nao to afim de por o Vista ainda porque ele ferra com um monte de programa q eu uso.

post-269276-13884947337249_thumb.jpg

Postado

reparei um outro detalhe esse problema ocorre com jogos q utilizam o directx pois aqueles que usam open gl direto como cs e doom 3 nao tem problemas, nao tenho ideia doq fazer!

Postado
Gargalo não ia gerar artefato.

Qual fonte estais à utilizar?

Digo a você que poderia gerar sim, aliado a componentes do DirectX danificados. Já tive um cliente com um caso parecido.

Amigo, tente desinstalar o DirectX com o programa 'DirectX Uninstall' que você encontra no Baixaki e instale novamente. Faça uma desfragmentação de disco e teste.

Postado

Nah, desde quando gargalo gera artefato??

Pessoal desse fórum "pegou" um costume um tanto "besta" de, qualquer problema que seja, já manda trocar fonte, trocar processador, trocar memória, etc...

Quanto ao criador do tópico, recomendo chegar se a VGA está bem encaixada no slot e se não existe poeira ou sujeira no mesmo. Verifique se o cabo de alimentação auxiliar está bem fixado também.

Formate e reinstale o Windows, fazendo assim uma "limpeza geral" no micro, instalando novos drivers, DX, etc.

Se ainda não tiver resultado, leve a placa pra testar na casa de algum amigo ou assistência pra ver se o problema é realmente na VGA ou em algum outro componente do seu PC.

Postado

Recomendo o pacote de expansão & Atualização do DirectX. É um pacote com atualizações que consertam bugs. Infelizmente não estou com o link aqui, mas vou ver isso pra você. E sim, o que o outro cara falou ali, tenta limpar o contato da placa e veja se a temperatura do CPU enquanto voce joga crysis está normal.

Oh sim, aqui está o link. Achei.

http://baixaki.ig.com.br/download/DirectX-End-User-Runtime-Web-Installer.htm

Postado

então a placa é nova, checkei os cabos e o encaixe e ta beleza, fonte tb ta beleza! vou tentar instalar esse diretx q você passou e testar se nao der vou formata e por o vista pra testa, quanto a temperatura da gpu utilizei o atitool e a temperatura me parece ok fica em torno de 50 a 55 acho q ta bom né?

acho engraçado q parece q os artefatos acontecem ligados a algum tipo de textura ,tipo no crysis eles aparecem qd os inimigos miram em mim, e aparece muito no crysis nem da pra joga, no COD4 quase nao aparece uma vez ou outra aparece 1 e logo some algo q ate nao incomoda, outros jogos q testei nao aparece como gp4 e comand conquer 3 no jgo oblibvion aparece um pouco tb!! valeu as dicas ae vou testa.

Postado

não fiz over não, nem sei fazer, faz uma semana que to com a placa! tipo tem um outro detalhe q reparei minha placa-mãe é uma ASUS p5vdc-x ele tem pci express ate 4x se nao me engano sera q isso influencia?

Postado

Cara isso é problema do driver, aconteceu isso comigo quando usava uma 7950GT e atualizei o driver p/ ver se dava uma melhorada nos fps no Crysis... alguns jogos continuaram funcionando, outros passaram a dar problema.

Faz o seguinte: remova o driver e o DirectX e desistale os jogos problematicos, depois reinstale tudo novamente, tomando cuidado p/ não instalar a mesma versão do driver, procure uma versão mais recente, se o problema aconteceu com ela instale uma anterior!!

• 2 semanas depois...
Postado

Formatei o pc e tentei instalar o windows vista ultimate 64, mora: não consigo instalar a placa de video nele qd coloca o catalyst 8.6(ultima versao) o pc nao consegue ligar abre a tela azul da morte, ai qd remove o driver abre no vista normal mas num da pra fazer nada sem instalar o driver da placa de video. Sei la o q ta acontecendo aqui, procurei muito an net mas nem tenho mas ideias!

Postado

Galera vim aqui só dar um retorno consegui arrumar o problema, achei em um outro forum na net um cara com um pc IDENTICO ao meu e q teve o mesmo problema e q resolveu instalando o Windows XP 64bis resolvi testar e ficou perfeito, sinceramente não tenho a menor ideia do porque SOMENTE nesse windows funciona, visto q no VISTA x86 e x64 e XP 32 nao funciona perfeitamente a placa,no vista 64 ele nem consegue inicia o hardware, nao tenho a menor ideia doq seja se alguem souber ai explica depois, eu acho q é alguma coisa a ver com a placa-mãe q é pci-express 1.0 mas vai saber.

Se alguem tiver o mesmo problema q eu ai esta a solucao - instala Windows XP 64.

Abraços e valeu a ajuda

Meu PC

Pentium D 2,8

1,5 gb

ASUS p5VCD-X

Radeon hd 3850 512mb

HD 80 gb samsung

Link do forum aone encontrei a solucao:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1960463

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!