Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E8400 3.0Ghz 1333MHZ + Memória 800mhz???


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte

Estou pra comprar um E8400 3.0 GHZ 6MB com FSB 1333mhz

Até aí tudo bem né

Vou usar 2x2GB DDR 2 800mhz em dual channel

Agora eu pergunto, se o FSB do processador é 1333mhz e o da memória RAM é 800mhz vai ter uma diferença de 533mhz entre eles, ou seja, o desempenho vai ficar no gargalo até 800mhz não?

Ou seja, a memória ao invés de trabalhar nos 1333mhz vai trabalhar só nos 800mhz, e os 533mhz a mais do processador vai ficar sem uso certo?

Seria melhor então eu comprar memórias DDR2 1333mhz ???

Me tirem essa dúvida por favor! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existem memórias DDR2 1333, o limite até hoje para DDR2, com overclock é 1.2Ghz, mas somente as placas mãe top aceitam este clock .

Para memorias 1.333 apenas DDR3, mas não apesenta bom CustoXBenefício ainda, com o preço que você vai pagar em uma memoria ddr3 1333 "comum", você compra uma ddr2 800 "top", com latencias baixas, o que no final das contas te trará um desempenho maior.

Agora se encontrar uma DDR2 1.066 num preço bom aí vale a pena, mas apenas se estiver com preço muito bom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho essa duvida, mas ja me falaram que em dual channel a taxa de transferencia dobra, sendo 800mhz x 2 = 1600mhz. Mas com certeza não deve ser real isso.

Alguem me corrige ai porque também to meio confuso nesses esquema.

E a DDR2 1066 ta o dobro do preço da 800, dai fica difícil =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tambem tenho essa duvida, mas ja me falaram que em dual channel a taxa de transferencia dobra, sendo 800mhz x 2 = 1600mhz. Mas com certeza não deve ser real isso.

Alguem me corrige ai porque também to meio confuso nesses esquema.

E a DDR2 1066 ta o dobro do preço da 800, dai fica difícil =/

3

Bem, uma DDR2 800 trabalha a exatos 400Mhz, porém quando se coloca em Dual channel o que dobra é a Taxa de Transferência e não o clock. A taxa de transferência aumenta, porque ao invés dela trabalhar 64bit (Single Channel) ela trabalha a 128bit (Dual Channel).

E sobre o colega que está com dúvida sobre as memórias, é como já falaram, se a diferença não for muito grande, pega DDR2 1066. Porém, vale ressaltar que se as de 800 Forem de marcas boas para over, como OCZ, Corsair e G.Skill. compensa pegar um Kit DDR2 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos acho que vocês não responderam diretamente minha pergunta

Se eu colocar 2x2GB DDR2 800mhz não vai criar uma espécie de gargalo não? pois o FSB do processador E8400 é 1333mhz

E as DDR2 são 800mhz

Então de 800mhz para 1333mhz sobra 533mhz

Logo o FSB do processador vai ser automaticamente baixado de 1333mhz(original) para 800mhz para se equiparar a velocidade das DDR 800 não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, essa relação dos clocks da memoria com o FSB do processador não cria um "gargalo" não, euu já li que quando tem o mesmo clock, ela tem melhor performance por rodar em sintonia (li aqui no forum, + se eu estiver errado me corrijam!)..

+ eu mesmo uso DDr2 800MHz e um processador com GSB 1.333MHz e não tenho probelam nenhum de gargalo ou coisas do tipo não!!

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, posso ate estar errado, mas o q eu li e o seguinte:

Os processadores Intel na verdade tem o clock externo é 4x maior q o interno(ou vice versa, nao me lembro bem) q e o lock q sera "casado" com o da memoria, q por sua vez sendo DDR2 tera seu clock dividido por 2.

Resumindo, o clock real FSB desse processador sera de 333mhz e o da memoria 400mhz. Então nao haveria gargalo pois a memoria na verdade tem um clock maior q o do processador no final das contas.

Por favor,me corrijam se eu falei besteira :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pessoal mas ainda não entendi

O processador é Pentium 3.0 GHZ com FSB 1333 mhz

As memórias são DDR 800 mhz

De 800mhz para 1333mhz (processador) tem uma diferença de 533mhz

Logo o processador vai trabalhar com FSB 1333 mhz e as memórias APENAS 800mhz

As memórias trabalharão 533mhz a menos que o processador, o que vai causar perda de desempenho não?:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esse clock do fsb é fictício

o clock interno é NO MÁXIMO 200 mhz, dae multiplica-se pela quantidade de dados transferida a cada ciclo... DDr800 = 200mhz x 4 entende?? 1333 eu nem sei qual é o cálculo, olhando]] no site do processador até você descobre fácil....mas não tem gargalo nenhum fica tranquilo!!! e vê se não gasta os olhos da cara em um processador e em memóriaas monstruosas e deixa de gastar em outras coisas como FONTE e placa mãe!!1 hehe só um toque ;)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!