Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade


zmustang

Posts recomendados

Caros colegas;

Estou com um problema.

Atualizei a máquina de um cliente para Windows 2k Pro e aproveitei e tirei o HD e o CDRW do mesmo canal e coloquei em canais separados na placa-mãe. HD canal 0 e CDRW canal 1 ambos em posicao master no jumper.

Acontece que percebi que o Nero Express não está querendo reconhecer o SW-252B (52x24x52) como gravador. Nem programas de ripagem de mp3 como o Audiocatalyst reconhecem o drive.

Vou lembra-los que está funcionando normalmente para LEITURA de CD´s, porém para gravacao que não é detectado. Antes com o Win98 gravava normalmente.

A placa-mãe deste PC é uma M810LR-H (chipset SiS), Duron 1000.

O que posso fazer? Alguem já teve o mesmo problema??

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,

Eu tenho 352B e passei o mesmo problema.

O Windows 2000 não deixar o Nero alteras os seguintes arquivos:

Os arquivos são CDR_42K.SYS e DRALW2K.SYS.

Você deverá encontrar estes mesmos arquivos e mais 2 como .BAK.

Para efeito de segurança, copie estes dois arquivo (CDR_42K.SYS e DRALW2K.SYS) para um diretório qualquer.

Se não me engano estes arquivos ficam no diretório C:\WINNT\SYSTEM32\DRIVES

Caso não ache, mande localizar estes arquivos e anote o diretório onde ele se encontram.

Depois tente apaga-los, e renomear os arquivos .BAK para .SYS.

E de um boot em seu micro.

Provavelmente o Windows 2000 não deixará você alterar estes arquivos.

Se tua partição não for NTFS, aconselho você usar um disquete de boot e fazer todos esse processo no modo DOS.

Caso você já tenha copiado os arquivo (CDR_42K.SYS e DRALW2K.SYS) para um diretório qualquer, entre no diretorio onde se encotra os arquivos mencionados, apagueo-os e renomei os arquivos (CDR_42K.BAK e DRALW2K.BAK para CDR_42K.SYS e DRALW2K.SYS)

PS: Certique-se que os arquivos mencionados sejam encontrados em seu HD.

[]'s.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!