Ir ao conteúdo

Computador lento, travando o mouse

Spider_Rap

Posts recomendados

Postado

Tipo pessoal, já abri e limpei meu K6 II velho, ele costumava ser melhor, mas ele tem caido muito o desempenho ultimamente, mesmo em jogos que eu jogava tranquilo a alguns meses, hoje ficam lentos e encrencando e as vezes até travando.

Gostaria de saber se isso é um problema de fonte, pode ser caracteristico? Já formatei a máquina, mas não melhorou, eu custumo usar ele para jogar joguinhos mais velhinhos pra passar o tempo e para música e internet principalmente, mas um simples abrir do winamp e um Script de mIRC já deixa o computador muito lento, travando o mouse, já fiz testes de memória, e o máximo que eu consegui ocupar dela foi 80%, tenho 192MB de Ram, mas esses programas ficam longe de encher a memória RAM.

Então, isso poderia ser fonte? o MotherBoard Monitor que mede a tensão do processador?

Postado

eu acho muito difícil isso ser problema da fonte... quando ela ta com problema na maximo ela desliga o computador, mas nunca vi ela comprometer o desempenho do PC

realmente você tem bastante RAM, e se você disse que elas tão ok, nesse caso eu arrisco que o problema pode ser o HD.

Passa scandisk e defrag nele, e testa o desempenho dele com algum programa tipo SANDRA, no proprio pragrama tem alguns valores de desempenho de outros HDs, pega o mais parecido com o seu e compara pra ver se ta muito fora do padrão

Outra coisa que pode atrasar a vida do PC são aqueles programas spyware, o kazaa mesmo vem com um monte

um programa que eu achei muito bom pra tirar spyware é o spybot, tirou um monte de spyware do meu pc, até fiquei assustado, porque sabia que tinha alguns, mas não tantos como ele encontrou.

Se você tiver alguma duvida com algum desses programas posta aqui que eu te ajudo

Boa sorte  :cool:

Postado

Não não, o cooler não é.. O cooler eu já troquei a pouco tempo por problemas, acho que este não tem nem um ano, ele está funcionando corretamente, já até o tirei e a pasta termica também esta passada direitinha. Acho que deve ser problema do HD mesmo, ele é velho demais. É um Quantum Fireball, tem 7GB. Realmente, vou tentar ver o que acontece com ele..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!