Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para usuário básico


Posts recomendados

Minha irmã comprou, há uns 3 anos, um pc padrão "Casas Bahia", e até hoje arranca os cabelos porque a máquina leva uns 10 minutos pra iniciar, fora os outros 10 que leva pra conectar o speedy. Pior, a internet tem velocidade de discada.

Vocês poderiam me indicar duas configurações básicas (uma intel e outra amd), de uma máquina boa pra multimídia na internet, e de quebra rodar uns jogos não muito pesados? É que a ultima configuração que eu fiz ficou pesada tanto como máquina, como no orçamento.:D

Valeu, T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei qual é o seu limite de orçamento mas vamos lá:

AMD:

- AMD Athlon 64 X2 4800+ AM2 BOX >> R$141

- GigaByte GA-MA69VM-S2 >> R$165

- Kingston KVR800D2N6/2G Box (2GB) >> R$120

- Samsung HD161HJ >> R$101

- LG GH20NS10 Preto >> R$52

- CoolerMaster RS-460-PMSR A3 >> R$130

Total: 709

Intel:

- Intel Pentium E2180 BOX >> R$147

- GigaByte GA-G31M-S2L >> R$130

- Kingston KVR800D2N6/2G Box (2GB) >> R$120

- Samsung HD161HJ >> R$101

- LG GH20NS10 Preto >> R$52

- CoolerMaster RS-460-PMSR A3 >> R$130

Total: 680

Ah, esqueci de colocar o mouse+teclado+gabinete... Mas isso você acha por R$50

Aí, não foi incluído o monitor, deduzindo que você vá usar o monitor antigo...

A configuração da AMD é um pouco melhor (CPU melhor e a placa mãe tem melhor vídeo on board), mas também é um pouco mais cara. Se o preço ficou muito alto, dá pra reduzir na CPU e na memória...

PS: Preços retirados do www.boadica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gente, valeu pelas respostas. Tô pesquisando o que vocês estão me passando.

Quanto às configurações passadas:

Intel:

- Intel Pentium E2180 BOX >> R$147
- GigaByte GA-G31M-S2L >> R$130
- Kingston KVR800D2N6/2G Box (2GB) >> R$120
- Samsung HD161HJ >> R$101
- LG GH20NS10 Preto >> R$52
- CoolerMaster RS-460-PMSR A3 >> R$130
Total: 680

É possível substituir a MB por uma Asus P5B? Assim eu poderia pegar uma placa de vídeo melhor.

Se for possível, pensando num possível upgrade de processador no futuro, compensa?

Fico aguardando.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de a gigabyte ter video onboard nao impede que você bote uma VGA off. Ela possui slot PCI-Express x16, suportando qualquer placa de vídeo atual sem problemas. A ASUS P5B é mais antiga e vai limitar mais um futuro upgrade de processador. Se você quer uma VGA melhor, simplesmente compre-a e bote nessa gigabyte que foi indicada. Essa fonte indicada aguenta até uma 9600 GT, talvez mais (mas nesse caso deixaria de ser um PC para usuário básico...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!