Ir ao conteúdo

Ajuda com Upgrade

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Galera, seguinte tenho um pc até que razoavel...

Mais quero algo melhor...

na verdade quero trocar somente minha placa-mãe e meu processador.

Quero manter minhas memorias e minha placa de video que é:

Memoria: DDR400 1GB PC 3.200

Placa de video: GeForce FX5200 128MB AGP 8x.

Gostaria de um:

Processador: Intel Core 2 Duo(acima de 2.0)

Placa-mãe: não sei qual utilizar(Alguma barata e BOA). Qual placa utilizo?

Se possível colocar algumas dicas de valores.

Fico no aguardo.

Obrigado

Postado

Sinto muito, mas é inviável montar uma configuração aproveitando tuas memórias e tua VGA. Isso porque nenhuma placa mãe atual utiliza memórias DDR e slot AGP.

Passa teu orçamento, quem sabe dá para montar até um PC inteiro sem gastar muito.

Postado

Bem amigo, sobre manter a memória e placa de vídeo, pode esquecer... Já estão ultrapassadas e não têm os mesmos barramentos que os padrões atuais, sendo incompatíveis. As únicas coisas que você poderá reutilizar são o HD e o DVD (fora monitor, mouse, teclado, etc)...

você não disse quanto pode gastar, então vou chutar até uns R$1000.

Config Intel:

- Intel Core 2 Duo E4600 - BOX (2.4 GHz, FSB 800, 2MB L2 Cache) >> R$250

- GigaByte GA-G31M-S2L >> R$130

- Kingston KVR800D2N5/2G Box (2GB) >> R$140

- XFX GEFORCE 8600GT XXX 256MB (620/1600) >> R$290

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74965011-placa-de-video-geforce-8600gt-xxx-edition-xfx-8600-gt-_JM

- Zalman ZM360B-APS >> R$200

Total: 1010

Se ficou caro, você pode trocar a fonte por uma CoolerMaster RS-460-PMSR A3, que reduzirá uns R$70.

Preços retirados do www.boadica.com.br (as lojas que anunciam lá, ficam no RJ). você acha preços parecidos na Sta. Ifigênia.

Postado

rafamg,

na verdade o valor que tenho pra gastar é muito baixo, seria uns 400,00 a 500,00 reais no momento.

Por isso que queria aproveitar a memoria e placa de video.

Mas essa configuração que você me passou é a que eu realmente gostaria. A perfeita para min...

Dessa forma, você sabe se tem alguma loja que aceita meu cpu como parte de pagamento?

Conhece alguma loja que compra cpu?

Fico no aguardo

Postado
Bem amigo, sobre manter a memória e placa de vídeo, pode esquecer... Já estão ultrapassadas e não têm os mesmos barramentos que os padrões atuais, sendo incompatíveis. As únicas coisas que você poderá reutilizar são o HD e o DVD (fora monitor, mouse, teclado, etc)...

você não disse quanto pode gastar, então vou chutar até uns R$1000.

Config Intel:

- Intel Core 2 Duo E4600 - BOX (2.4 GHz, FSB 800, 2MB L2 Cache) >> R$250

- Kingston KVR800D2N5/2G Box (2GB) >> R$140

- XFX GEFORCE 8600GT XXX 256MB (620/1600) >> R$290

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74965011-placa-de-video-geforce-8600gt-xxx-edition-xfx-8600-gt-_JM

- Zalman ZM360B-APS >> R$200

Total: 1010

Se ficou caro, você pode trocar a fonte por uma CoolerMaster RS-460-PMSR A3, que reduzirá uns R$70.

Preços retirados do www.boadica.com.br (as lojas que anunciam lá, ficam no RJ). você acha preços parecidos na Sta. Ifigênia.

Caramba os preços ai no RJ estão realmente baixos einh?

São Paraguaias ou Chinesas...

rsrsrsrsrsrrsrs

Com relação a configuração da máquina, sinceramente acho um grande desperdicio para tanto por um INTEL, pelo q eu entendi você está querendo uma máquina pra jogar, certo?

então nada melhor do que um AMD q apesar de possuir uma memória cache e o clock menores do q os da INTEL, as intruções contidas no processador foram feitas justamente para tirar o máximo da memória gráfica.

Exemplo: Um amigo meu pagou R$2.000,00 (na época) no PC dele:

Dual Core 3.0 GHz

1GB DDR-II 667

HD 160GB

Placa-mãe INTEL (não sei ao certo o modelo)

Video INTEL integrado.

No PC dele não ta rodando nem o CS - Source, e quem diria mais o Need For Speed U2 ou GTA San Andreas, porém em comparação o meu PC tá rodando esses e mais alguns como BatleField 2 e Obscure 2.

Minha configuração:

Athlon64 3000+ [email protected]

512MB 667 Kingston

HD 80GB

Chipset Nvidia nForce 6100 256MB integrado

então cara, pega um AMD q você vai gastar menos e vai render bem mais..

Ex:

Placa-mãe GigaByte GA-MA69VM-S2 R$230,00

Athlon64 X2 5200+ 2.8Ghz (com overclock ele chega até 4.6Ghz) R$190,00

2GB 667 Kingston R$125,00

GeForce 8600GT 512MB 128bits R$240,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76044892-vga-xfx-8600gt-512mb-nvidia-gforce-8600-directx10-nova-em-sp-_JM

Fonte Zalman ZM360 R$200,00

TOTAL R$985,00

É só uma dica velho, mais é bom você pesquisa muito antes de comprar qualquer peça, e pessquisa o funcinamento delas também..

...espero ter ajudado:lol:

Falou

Postado

O que o colega tuninglou disse sobre os AMDs serem melhores para jogos está certo, com exceção da série C2D E8xxx da Intel que é bem melhor que os AMD Atlhon 64 X2 6xxx.

Agora, levando em conta as CPUs em stock (sem overclock), o C2D E4600 é melhor que o AMD Athlon X2 5200+, em praticamente tudo (até nos jogos).

Um modelo que teria vantagem nos jogos (e desempenho similar em outras tarefas) seria o AMD Athlon 64 X2 6000+, com o preço praticamente idêntico (R$245). Porém ele consome uns 80W a mais que o E4600 em full load. É bastante, principalmente se considerar a longo prazo.

A placa mãe indicada é uma das melhores custoxbenefício pra AMD. (só achei que está cara, lá no www.boadica.com.br dá pra achar por R$165).

A memória não compensa ser de 667MHz, por um pouco mais, dá pra levara uma de 800MHz, que vai ter uma boa diferença de desempenho.

A 8600GT de 512MB é pior que a 8600GT de 265MB, pois tem freqüência de memória menor (DDR2 >> 800MHz vs DDR3 >> 1600MHz), sem falar que ela não vai saber utilizar esses 512MB.

Agora, paullorm se você quiser dá pra pegar um com o seu orçamento, mas a placa de vídeo vai ter que ficar pra dps (enquanto isso você se segura com o vídeo on-board).

Config AMD:

- AMD Athlon 64 X2 4800+ AM2 BOX >> R$140

- GigaByte GA-MA69VM-S2 >> R$165

- Kingston KVR800D2N5/2G Box (2GB) >> R$120

- Akasa AK P350G >> R$95

Total: R$520

Config Intel:

- Intel Pentium E2180 BOX >> R$150

- Kingston KVR800D2N5/2G Box (2GB) >> R$120

- Akasa AK P350G >> R$95

Total: R$495

A config da AMD leva vantagem por ter uma CPU melhor e placa mãe melhor (e vídeo onboard melhor tb).

Postado

Não concordo com o tuninglou. No caso que ele citou, provavelmente o vídeo integrado Intel é que estava impedindo o PC de rodar certos jogos.

Athlon 64 a 4.6 GHz? Só se for com nitrogênio líquido...

Mas no seu caso, AMD é a melhor opção, nessa faixa de preço a AMD tem custo/benefício imbatível.

Postado
Não concordo com o tuninglou. No caso que ele citou' date=' provavelmente o vídeo integrado Intel é que estava impedindo o PC de rodar certos jogos.

Athlon 64 a 4.6 GHz? Só se for com nitrogênio líquido...

Mas no seu caso, AMD é a melhor opção, nessa faixa de preço a AMD tem custo/benefício imbatível.[/quote']

Nitrogênio?

háháháháhá.....

Cara de onde você tirou isso?

Eu somente fiz essa citação pois diferentemente da INTEL, a AMD possibilita um ganho muito grande de performace sem a troca do processador.

4.6GHz==Impossivel, NÃO!

Daria +ou- 64% de over, com um ganho de aproximadamente 30% em aplicações gráficas.

Melhor do que pagar R$500,00 num E8400!^_^!

Postado

Gostaria de ver um review mostrando um Athlon 64 x2 a 4.6 GHz. E você está meio desatualizado, amigo, atualmente os Intel são os reis do overclock, principalmente os processadores de 45 nm, caso do E8400 que você citou. Seguem alguns links que mostram o que eu digo:

Overclock do Core 2 Duo E7200 (50% de overclock) : http://www.legitreviews.com/article/690/12/

Overclock do Athlon 64 x2 6000+ (13,3% de overclock) : http://www.legitreviews.com/article/463/12/

Onde estão os 4.6 GHz???? Por favor, quando for falar algo assim, mostre dados concretos e confiáveis do que diz.

Postado
Nitrogênio?

háháháháhá.....

Cara de onde você tirou isso?

Eu somente fiz essa citação pois diferentemente da INTEL, a AMD possibilita um ganho muito grande de performace sem a troca do processador.

4.6GHz==Impossivel, NÃO!

Daria +ou- 64% de over, com um ganho de aproximadamente 30% em aplicações gráficas.

Melhor do que pagar R$500,00 num E8400!^_^!

Falar que um AMD X2 (seja 5xxx ou 6xxx) melhor que um 8400 é complicado, não?

Não tenho nada contra a AMD, mas o 8400 é mt bom de overclock e é bem superior em praticamente tudo em comparação ao AMD X2.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-shootout.html

Postado

Meu caro Dennis O'Bell você realmente tem certeza que é impossivel chegar aos 4.6GHz com um Athlon64 5200+?

então da uma olhada nesse Ranking de overs.

Onde um 5000+ ta chegando a mais de 4.0GHz.

Eu concordo com você com relação a os Core 2Duo que atualmente são superiores em varios sentidos, inclusive na OVER, porém são BEM mais caros, além do que uma placa-mãe para ser usada com um C2D tem de ser OFF-BOARD (saindo assim mais cara), visto que as placas-mães 775 (baratas) possuem Chipsets inferiores as com Chipset AM2 na mesma faixa de preço por exemplo, é claro que cada caso é um caso mais na geral é isso.

Mais no caso do nosso amigo Paullorm que não pretende gastar muito, é uma boa seguir a configuração passada pelo nosso amigo rafamg, mais é claro que não se pode esquecer que além dos R$520,00 é necessário também pensar no valor do frete.

Boa Compra!!

Postado

Tuninglou, esse site só confirma o que eu disse.

1) Não disse que era impossível, disse "só se for com nitrogênio líquido".

2) O Athlon 5000+ atingiu 4 GHz usando gelo seco como refrigeração, o que é totalmente fora da realidade, e uma mobo high-end com várias possibilidades de overclock. E te garanto que o chip durou muito pouco, talvez só o suficiente para fazer um super Pi e uma tela de CPU-Z. E esse mesmo site diz que o máximo que já conseguiram em um 5200+ foi 3.75 GHz.

3) Existem placas-mãe boas e baratas para Intel sim, com chipsets geforce 6100, 7025, 7050, 7100 e Intel G31, por exemplo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!