Ir ao conteúdo

Problemas com Estabilizador

mat_e_us

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom, estou com um problema no meu estabilizador. Há alguns meses eu mudei meu computador de lugar, e com isso o estabilizador começou a apresentar alguns problemas, ele fica "fazendo um barulho esquisito" por alguns minutos e depois para... depois começa de novo. Eu pensei que pudesse ser mal contato da tomada, ou no próprio estabilizador mesmo, mas confesso que sou um completo leigo no assunto. Se algum tiver alguma ideia de algo que possa ajudar agradeceria muito. ^_^

Postado

É como "clicks" , tipo "TEC TEC".

A entrada é de 115V~127V e a saída é de 115V

300VA e 60hz. Não estou fazendo uso de todas as entradas, só 3 de 5.

Obrigado aos que responderam!

Postado

Ah, esses click são normais,todo estabilizador faz isso,isso acontece quando tem uma queda de força ou aumento,o estabilizador fica chaveando para regular a tensão,ai faz esses tlec tlec......Falou.

Postado

aqui na minha casa de manhã, meu estabilizador parece uma metralhadora.Isso é normal quando tem variações na rede eletrica.

O que faz esses barulhos são os relés q tem dentro do estabilizador,eles ficam chaveando para manter a energia em 110 e fica estalando.

falou.

Postado

Quer solucionar seu problema ?

É só rancar esse estabilizador daí ;)

Estabilizador não é necessário, se quer proteção mesmo invista em DPS e bons filtros de linha.

Postado

Esses clicks são as maiores críticas em cima do estabilizador pelos simples fatos:

A faixa de trabalho do estabilizador, na qual ele regula a tensão de saída, é a mesma ou as vezes até menor do que a tolerância de uma fonte comum de PC, TV, DVD... Fontes que trabalham automaticamente de 100-240V então nem se fala! Nenhum estabilizador consegue trabalhar nessa faixa ai mantendo uma saida sem variações. Os novos da nova norma até conseguem, mas é preciso tirar e colocar da tomada pra eles reconhecerem a faixa 220V e a faixa 110V.