Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock e HT


Redfield

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de fazer uma pergunta simples. Fiz um over em meu processador almentando seu FSB padrão de 200 a 224 para ajustar a frequencia de minhas memórias a 400mhz, consequentimente o HT subiu de 1000 para 1120. Meu sistema está estável e com temperatura igual ou 1º maior que a anterior sem o mesmo, mais surgiu a dúvida, este HT pode permanecer nesta frequencia? Ou tenho que ajusta-lo a 1000mhz novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem cara, funciona assim, quando você sobe o Clock externo automaticamente sobe o HTT porque o multiplicador default dele neste caso é 5x, logo 5x 200Mhz = 1000Mhz, então você subindo pra 224, daí o porque de ter ficado em 1120, mas tá em uma margem boa, só não recomendo você subir muito, se você quiser subir mais o over, coloca o multiplicador do HTT em 4x. Eu por exemplo estou usando ele a 1135Mhz (5x 227), e tá tranquilo, ele só ficou instável quando eu coloquei acima de 1175 (5x 235), mas mesmo assim, acho que ele só ficou instável porque meu cooler é o BOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa, leia o tópico amigo, não quero aumentar meu Over e a temperatura do meu PC está ótima ( 30º em Idle, 52º em Full [Teste com 100% de Carga do Everest]). Só gostaria de saber sobre o HT e até quando ele pode chegar, e se é recomendando deixa-lo por padrão em 1000mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!