Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - misturar memórias de latencia parecidas


velkan

Posts recomendados

Salve galera, to aqui em dúvida se vale a pena mesmo duplicar o tamanho da memória aqui. Uso o Vista Ultimate e acho ele bem pesado.

A dúvida é a seguinte:

minha memória atual é uma Kingston (KTC1G-UDIMM) 800mhz, 2x 1Gb, 5-5-5-18, 1.8V.

Não to achando o modelo igual por aí, então penso eu que esse modelo da Corsair é o mais parecido.

http://www.waz.com.br/memoria/corsair_twin2x20486400.php?codprod=88666

Corsair TWIN2X2048-6400

- Latência:

5-5-5-12-T1

- Tensão:

1,9v

Posso colocar essa Corsair junto com a Kingston antiga? A unica diferença que eu percebi é a latência e a tensão, minha placa mãe não deve dar problema.

E vale a pena os 4gb? Já ouvi falar que pc pra jogos é assim: 2gb = pouca coisa, 4gb = bom, 8gb = exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colocar você pode, mas ao colocar 3 memórias você perderá o recurso dual channel e ,ainda que seja raro de ocorrer com essas memórias, pode ocorrer incompatibilidade.

O tempo de acesso não irá atrapalhar em nada, já que essa sua corsair irá sofrer um ajuste para acompanhar as mais lentas. Só estou em dúvida é com essa tensão, não sei se irá ocorrer incompatibilidade por trabalhar com memórias de 1,8 v + 1,9 v. Só o Eduardo ( o moderador ) poderá te responder.

Porque você não vende essas duas de 1 GB e compra uma de 2 GB da cosair tb?FIcando assim com 4 GB e tendo certeza da compatibilidade e o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então! eui já tenho 2 pentes de 1gb. leia direito

minha memória atual é uma Kingston (KTC1G-UDIMM) 800mhz, 2x 1Gb, 5-5-5-18, 1.8V.

Não to achando o modelo igual por aí, então penso eu que esse modelo da Corsair é o mais parecido.

(_(

Posso colocar essa Corsair junto com a Kingston antiga?

mais respeito, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder até pode, mas a chance de haver uma incompatibilidade é grande. Mesmo que as latências TCL, TRCD, TRP, TRAS e o Command Rate sejam iguais (respectivamente 5-5-5-12 1T), tem outras como TRC, TWR, TRRD, etc. Fora a tensão, que é diferente. É mais negócio você pegar 2 x 2GB e vender esse par de Kingston. É mais seguro.

E o dual channel com 2 pares diferentes pode até funcionar. Aqui eu uso 2 pares G.Skill diferentes e funciona normalmente. Mas existe o risco da incompatibilidade que eu já citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais respeito, ok?

rapaiz! foi mal! me equivoquei. li rápido demais sua resposta e acabei não entendendo direito.

minhas sinceras desculpas.

agora sim entendi: substituir meus pentes atuais por 2 pentes de 2gb cada.

fagioli, valeu pela informação. já mudei de ideia e não vou misturar memórias não.

agora.. me respondam outra dúvida: um pc pra jogos, compensa realmente ter 4gb ou os 2gb dá e sobra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok, desculpas aceitas.

O assassins, por exemplo, que hoje é um jogo bastante pesado, para ter seu desempenho máximo, necessita de 3 GB e rodando DX10 ( ou seja, vista 64 bits ).

O que recomendo é colocar 2 x 2 GB de uma vez, já que a tendência é essa.

Mas lembre-se, esteja ciente que ao colocar 4 GB, é necessário instalar um sistema operacional de 64 bits, pois somente ele irá enxergar os 4 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaiz! foi mal! me equivoquei. li rápido demais sua resposta e acabei não entendendo direito.

minhas sinceras desculpas.

agora sim entendi: substituir meus pentes atuais por 2 pentes de 2gb cada.

fagioli, valeu pela informação. já mudei de ideia e não vou misturar memórias não.

agora.. me respondam outra dúvida: um pc pra jogos, compensa realmente ter 4gb ou os 2gb dá e sobra?

eu acho q 2 GB da e sobra trabalhei em lan house e muitos jogos rodavam perfeitamente com 512 mb por ai você ja imagina o q 2 GB são capases de fazer e se você tb tem placa de video que aguenta o figth XD:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jaderson_jack, de onde você tirou que a gigabyte é placa ruim?

Tche, 512 MB de ram, hj, é muiiiito pouco....2 GB é o ideal.

cara.. 512 é coisa do passado! haha

ponho minha mão no fogo pra falar que nenhum jogo atual roda com menos de 1gb!

é ou não é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. 512 é coisa do passado! haha

ponho minha mão no fogo pra falar que nenhum jogo atual roda com menos de 1gb!

é ou não é verdade?

:eek:manos não disse q a Gigabayte e uma placa ruim

você interpretou mau eu so trabalho com ela aqui na empresa

pra mim ela e a melhor placa do mercado:wacko:

e vocês teem toda razão jogos atuais não rodam somente com 512mb

mas na epoca q eu ralava em lan house o jogos da epoca rodavam

e foi isso q eu kiz dizer:rolleyes:

mals aí pelo mal intendido :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!