Ir ao conteúdo

Ajuda com Nova VGA AGP (R$250-R$450)

Posts recomendados

Postado

Olá, não tenho certeza se era aqui que eu devia postar, se não, peço desculpas.

Eu tenho um PC:

Sempron 2800+ 2,0GHZ.

Mobo ASUS a7v8x-x

nVidia GeForce FX 5200 256MB

512mb de RAM.

Fui aconselhado aqui no fórum a troca praticamente tudo pra poder rodar SPORE e outros jogos, mas não tenho certeza se vou ter dinheiro.

O que me interessou foi o upgrade de ram, pra 2gb que farei com certeza, e a placa de vídeo.

Minha dúvida é: minha configuração suporta uma 8600GT ou uma 9600?

Preciso me preocupar com temperatura ou com a fonte?

Aguardo retorno, agradeço desde já.

Postado

infelizmente nao,

sua placa mãe é antiga e só tem suporte a placas de vídeo agp,

tente procurar uma placa de vídeo AGP boa, ou compre outro PC,

pois estão cada vez mais baratos.

Postado

Por até 450R$ da pra encontrar uma 7600GT cara, que deve rodar bastante coisa :D

Mas vai precisar de uma boa fonte...

Uma 6800 também seria uma boa escolha, mas também precisa de boa fonte.

Qual a sua fonte ?

Postado

Lucas. 1, hoje em dia só compensa investir em AGP no máximo numa 7600GT que se encontra por 300 reais. O desempenho dela fica entre uma 8500GT e 8600GT, dá pra jogar muita coisa, e não esqueça uma fonte de 350W reais (120,00). Coloca também pelo menos mais 512MB de ram pra jogar legal.

Postado

No total posso gastar algo em torno de 700 reais, pode ser que aumente até o fim do ano mas não tenho certeza de nada.

com a 7600 GT + um acréscimo de RAM consigo rodar alguns jogos com Fear, Rainbow Six Vegas, Hellgate e etc?

tem um jeito de ver a fonte sem desmontar o pc? não acho a nota fiscal em lugar nenhum + vou continuar procurando.

valeu galera.

Postado

Bom, com 700R$ eu aconselho montar um novo micro, da pra começar assim:

GA MA69VM S2 - 150R$

Athlon x2 5200+ - 230R$

2x1GB Kingston 800mhz - 140R$

Zalman 360B-APS - 210R$

Total: 730R$

Ai você ajunta mais uma graninha e coloca uma placa de vídeo. (essa placa mãe vem com um bom video onboard)

Postado
Olá, não tenho certeza se era aqui que eu devia postar, se não, peço desculpas.

Eu tenho um PC:

Sempron 2800+ 2,0GHZ.

Mobo ASUS a7v8x-x

nVidia GeForce FX 5200 256MB

512mb de RAM.

Fui aconselhado aqui no fórum a troca praticamente tudo pra poder rodar SPORE e outros jogos, mas não tenho certeza se vou ter dinheiro.

O que me interessou foi o upgrade de ram, pra 2gb que farei com certeza, e a placa de vídeo.

Minha dúvida é: minha configuração suporta uma 8600GT ou uma 9600?

Preciso me preocupar com temperatura ou com a fonte?

Aguardo retorno, agradeço desde já.

Vixe acho q nem tem 8600GT ou 9600GT AGP

Mais como citado AGP não compensa mais do q uma 7600GT ou 6800

No Mercado livre tem uma 6800extreme 256MB DDR3 q acho melhor opção a 7600GT

pois tem uns 30GB/s de transferencia de memória...:eek:

6800Extreme 256MB DDR3 R$ 350,00

1GB DDR R$ 80,00

e Fonte: Huntkey 350W reais R$ 120,00 ou Seventem a 420W R$ 140,00 BKV já da conta do seu pc

Total : R$ 550,00

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz:devil: 30°C ;), 1GB DDR-400, Foxconn 760GXK8MC(_(, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W:D.

Postado

GA MA69VM S2 - 150R$

Athlon x2 5200+ - 230R$

Zalman 360B-APS - 210R$

Ai você ajunta mais uma graninha e coloca uma placa de vídeo. (essa placa mãe vem com um bom video onboard)

Ótimo, ficas com um PC novo, com um vídeo onboard melhor que a tua FX5200 e com a possibilidade de colocar uma boa VGA PCI-E, essa fonte vai segurar bem até uma 8800GT.

Postado

Cara eu tenho uma mobo AGP8x.. e tenho uma placa de video ATI RADEON x1950pro 256mb/256bit... otima placa caraa..placa top de linha em directx 9... na minha opiniao ela é melhor que a 6800 e a 7600.o problema é achar elaa!! Por isso eu comprei em um site gringoo www.amazon.com e minha mae trouxe para mim dos EUA... paguei 189 dolares nela... achei que valeu a pena!!

abraço

Postado

Acho que vou montar o micro novo então.

Pode ser que pinte + dinheiro até o fim do ano dai eu volto aqui.

Tem algum site que tenha essas configurações à esse preço que vocês aconselham?

valeu pela ajuda galera!

edit: dei uma olhada nos preços no mercado livre e todos batem, procurei também saber se são equipamentos de primeira e só vi boas recomendações, devo seguir com essa configuração então? pretendo aguardar alguns meses e investir numa 9600GT dai.

Postado

Bom, esses preços foram retirados do Mercado Livre, mas da uma olhada nas seguintes lojas:

PlugInformatica

Waz

SmartData

Pichau

Se for aguardar uns meses da pra pegar uma 8800GT, que provavelmente ficará mais barato ainda.

Postado
Acho que vou montar o micro novo então.

Pode ser que pinte + dinheiro até o fim do ano dai eu volto aqui.

Tem algum site que tenha essas configurações à esse preço que vocês aconselham?

valeu pela ajuda galera!

edit: dei uma olhada nos preços no mercado livre e todos batem, procurei também saber se são equipamentos de primeira e só vi boas recomendações, devo seguir com essa configuração então? pretendo aguardar alguns meses e investir numa 9600GT dai.

se quiser ir de 9600gt pode se preparar p desembolsar mais de 700, pois so ela esta em torno de 400 a 450 (ultima vez q vi), contudo nao dx d ser uma boa opcao, na realidade se for p gastar c uma 9600gt, EU iria de 8800GT q é pouca coisa a mais...

GA MA69VM S2 - 150R$

Athlon x2 5200+ - 230R$

Zalman 360B-APS - 210R$

otima escolha, n é uma config top, mas dentro do orcamento ficou muito bom, ai ele vende as pecas dele, e pega uns 300 ou 400 e monta essa config nova c os 700 + 400 (pecas antigas) = 1100. ficara bem melhor, se quiser pode pegar uma seventeam 420bkv por 140,00 e se der uma 8800gt, ai fica infinitamente melhor do q ir de 7600 agp, eu so iria de placa d video agp se n tivesse em nenhuma hipotese como fazer upgrade...

Postado

é interessante pegar clocks mais altos, mas so se n for muito mais caro, opte pelo melhor custo/benefício...

na pichau.com.br tinha modelos de 8800gt sem OC por 520 em media, acho melhor custo/benefício do q essa xfx xxx por 650, apesar q ela é pouca coisa melhor q a da pichau, mas n compensa, na minha opiniao...

Postado

beleza, acho que vou voltar aqui no fim do ano e com mais dinheiro.

falei com a minha mãe sobre eu comprar o meu pc e tal, e eu disse que dai podia dar o que estou usando pra ela, ai então ela ficou interessada e falou: espere até o final do ano, vamos ver..

então eu volto aqui no fim do ano se Deus quiser pra montar um PC semi-top. Obrigado pela ajuda, até +!

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...