Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no Upgrade! Será que vale a pena esperar e mudar pra Intel???


Posts recomendados

Rapaz, eu não preciso rever minhas fontes, tenho o google para me passar todas elas. Onde tu leu que o Intel Q9450 gargala a GX2?????? Não fica dando uma de esperto não, prova com fontes que mudo a minha opnião, porque até agora tu só falou, e não provou nada. Você pode me passar uma fonte ou só vai ficar falando? Você tem um E8400 e um 9800GX2 pra dizer que não gargala?

Este assunto de gargalo ta muito equilocado por parte de muitos, pra saber se gargala ou não a pessoa tem que provar que gargala e não ficar afirmando isso sem fonte nenhuma. Se é a coisa mais tosca que já leu meu querido, sugiro que você leia mais o fórum e atualize-se, e pare de ir pela cabeça de todo mundo.

Quer saber mais sobre gargalo? Leia o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Tenha em mente que o X2 4800+ não da gargalo em uma 8800GT. Então como este é inferior ao E7200 não duvido que a HD4870 gargale com este. Se acha o contrário pesquise mais e prove com base na sua pesquisa, assim como faço e mudarei minha opinião.

Bom, eu leio todos os dias, vejo inúmeros reviews e não mudo minha opinião ^_^.

Mas essa do 4800+ não gargala na 8800GT foi Soda...

Eu frequento o forum a um tempo já, eu acho que da pra ver pelo numero de posts, data do cadastro e até pelo tópico que eu fiz sobre configuração de micro.

Se você der uma lida nos tópicos a unica pessoa que disse algo totalmente diferente dos demais foi você, aqui ninguem quer saber mais que ninguem, todo mundo aprende um com o outro, assim como eu não posso dizer se um Q9300 gargala em uma GTX 280 por exemplo você também não pode afirmar o contrario certo ? ;)

Gargalo depende muito de game pra game e do conjunto todo, HD, Memória e tudo mais...

Ah, eu frequento o tópico de gargalo, que por sinal o Sergio (guaimum) que fez, ele é amigo meu.(de msn)

Como eu não gosto de me meter em discuções eu encerro essa discução por aqui, cada um tem sua opinião isso é obvio, mas só de pensar um pouco a gente ve que o E8400 gargala numa 9800gx2/GTX280. Isso até uma criança de 5 anos sabe.

Em todos os testes que já vi de processadores, os desempenho dos jogos em baixas resoluções (onde é exigido bastante o processador), a pontuação é bem diferente mostrando aí um "gargalo". Porém, quando a resolução é alta e os aprimoramentos de imagem estão ligados, o processador já não exerce mais uma influência grande.

É porque quando ativa os filtros e aumenta a resolução o gargalo é a vga :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... calma pois aqui é um debate!

Placa dar "gargalo" com um processador X é complicado pois tem muito "achômetro" no meio.

Eu sei, por exemplo, que meu X2 6000+ não dá gargalo em minha 8800GTS pois pela pontuação que vi dela contra outras no site Futuremark.com, está melhor do que a de muitos processadores mais parrudos. A pontuação do meu processador (consequentemente a geral) está baixa devido ele ser inferior mas não a pontuação da placa!

Acredito que com um Phenom X4 9850+ meu problema se resolverá e poderei esteprar por novos lançamentos por mais 1 ano com uma máquina relativamente boa.

Pois é amigo, você tem a prova aí. Acho que o povo se equivoca d+ com a opnião de todo mundo, não tendo a sua própria, e quando alguem fala diferente todos querem cruscificar. Temos que ir em busca de fontes, é o que acho correto. Se o 6000+ não gargala sua GTS, também não irá da gargalo na 9800GTX que é feita com mesmo chip gráfico, sendo uma revisão da 8800GTS e que vimos no teste da HD4850 aqui no CDH ser superior em alguns jogos a todas as outras testadas.

Bom, eu leio todos os dias, vejo inúmeros reviews e não mudo minha opinião ^_^.

Mas essa do 4800+ não gargala na 8800GT foi Soda...

Eu frequento o forum a um tempo já, eu acho que da pra ver pelo numero de posts, data do cadastro e até pelo tópico que eu fiz sobre configuração de micro.

Se você der uma lida nos tópicos a unica pessoa que disse algo totalmente diferente dos demais foi você, aqui ninguem quer saber mais que ninguem, todo mundo aprende um com o outro, assim como eu não posso dizer se um Q9300 gargala em uma GTX 280 por exemplo você também não pode afirmar o contrario certo ? ;)

Gargalo depende muito de game pra game e do conjunto todo, HD, Memória e tudo mais...

Ah, eu frequento o tópico de gargalo, que por sinal o Sergio (guaimum) que fez, ele é amigo meu.(de msn)

Como eu não gosto de me meter em discuções eu encerro essa discução por aqui, cada um tem sua opinião isso é obvio, mas só de pensar um pouco a gente ve que o E8400 gargala numa 9800gx2/GTX280. Isso até uma criança de 5 anos sabe.

Sobre o 4800+ não gargalar a 8800GT não foi eu quem disse amigo. Foram testes do nosso amigo guaimun, lá no tópico do gargalo.

A pergunta que se deve fazer é: O que é gargalo? Minha resposta é: Gargalo nada mais é que a intercomunicação de processador e vga, onde o processador impede o redimento em jogos, impossibilitando a jogabilidade do mesmo. Não existe gargalo de VGA, apenas de CPU. Levando isso em conta posso afirmar que o E8400 da conta do 9800GX2, pode até limitar (leia Limitar e não gargalar) o total desempenho da VGA citada, porém não será algo evidente e que atrapalhe a jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o 4800+ não gargalar a 8800GT não foi eu quem disse amigo. Foram testes do nosso amigo guaimun, lá no tópico do gargalo.

A pergunta que se deve fazer é: O que é gargalo? Minha resposta é: Gargalo nada mais é que a intercomunicação de processador e vga, onde o processador impede o redimento em jogos, impossibilitando a jogabilidade do mesmo. Não existe gargalo de VGA, apenas de CPU. Levando isso em conta posso afirmar que o E8400 da conta do 9800GX2, pode até limitar (leia Limitar e não gargalar) o total desempenho da VGA citada, porém não será algo evidente e que atrapalhe a jogabilidade.

Gargalo de GPU é quando a placa começa a "pedir agua".

Sim, eu sei de tudo isso, mas que o E8400 iria limitar uma GX2 isso iria ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o que o Harrydash quer dizer que no caso de uma placa com resolução alta e recursos de melhoramento de imagem ativos, o "gargalo" é a placa de vídeo devido a mesma não dar conta mais de produzir as imagens com FPS aceitáveis.

Mas eu quis concluir que a CPU só limita o desempenho de uma placa rodando em resoluções mais baixas pois fora isso é a placa que tem que dar conta do recado.

Logicamente ninguém vai comprar um Celeron/Sempron e colocar com uma 9800GX2! Assim como uma pessoa que tem um C2E9750 não vai ter uma 9600GT!

Em testes do 3DMark06 por exemplo, se todos rodassem o mesmo com resoluções acima de 1600x1200 duvido que um AMD X2 teria um desempenho inferior a um C2D qualquer usando a mesma placa. O famoso "gargalo" iria sumir!

Por isso que eu antes trabalhava sempre em resoluções de 1024x768 resolvi subir para 1280x960 com minha nova PV mesmo com um monitor CRT de 17" plana.

Dependendo o jogo, os FPS até aumentam com a resolução mais alta!

O NFS Pro Street por exemplo, em 1024x768 fica limitado em 60 FPS com todas as opções de gráfico ativas no máximo. Em 1600x1200 fica em 70 FPS. Parece ser um limite do jogo pois em ambos os casos os FPS não saem disso mas em resolução mais alta de mais FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o que o Harrydash quer dizer que no caso de uma placa com resolução alta e recursos de melhoramento de imagem ativos, o "gargalo" é a placa de vídeo devido a mesma não dar conta mais de produzir as imagens com FPS aceitáveis.

Mas eu quis concluir que a CPU só limita o desempenho de uma placa rodando em resoluções mais baixas pois fora isso é a placa que tem que dar conta do recado.

Logicamente ninguém vai comprar um Celeron/Sempron e colocar com uma 9800GX2! Assim como uma pessoa que tem um C2E9750 não vai ter uma 9600GT!

Em testes do 3DMark06 por exemplo, se todos rodassem o mesmo com resoluções acima de 1600x1200 duvido que um AMD X2 teria um desempenho inferior a um C2D qualquer usando a mesma placa. O famoso "gargalo" iria sumir!

Por isso que eu antes trabalhava sempre em resoluções de 1024x768 resolvi subir para 1280x960 com minha nova PV mesmo com um monitor CRT de 17" plana.

Dependendo o jogo, os FPS até aumentam com a resolução mais alta!

O NFS Pro Street por exemplo, em 1024x768 fica limitado em 60 FPS com todas as opções de gráfico ativas no máximo. Em 1600x1200 fica em 70 FPS. Parece ser um limite do jogo pois em ambos os casos os FPS não saem disso mas em resolução mais alta de mais FPS.

Isso ae, exato.

Saiu um teste a uns dias atrás no Guru 3D sobe o gargalo.

Mas quem vai ser o louco que vai comprar uma GX2 e colocar num E8400 por exemplo ??? Ninguém claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!