Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae e fonte

anjinho66

Posts recomendados

Pessoal comprei um fonte nova para o meu pc, tinha uma generica antes, e comprei uma corsair 450vx, quando fui olhar os cabos da minha fonte, de como estava a instalação me deparei com um dilema, minha placa-mãe é uma asus a8v - e se, ela tem entrada de 24 pinos na placa-mãe, e mais aquela entrada de 4 pino ao lado do processador, mas a minha fonte tem o cabo de força da placa-mãe só com 20 pinos, os otros 4 estão vazios, e esta plugado o conector de 4 pinos no ao lado do processador, até ai td normal, o que eu achei estranho e me questionei, é q a fonte nova da corsair, tem o conector de 24 pinos(coisa q a fonte generica n tem), e tem o conector auxiliar de 8 pinos(q pode ser dividido em dois de 4 pinos), minha duvida é, coloco o conector inteiro de 24 pinos da fonte nova na placa-mãe e deixo sem o de 4 pinos? ou destaco os 4 pinos do conector de 24, dexando assim os mesmo 20 pinos de antes e destaco os 4 pinos do conector auxiliar de 8 pinos e instalo só 4, dexando a instalação igual à com a fonte generica? ou instalo o conector de 24 pinos inteiro na placa-mãe e instala também o de 4 pinos auxiliar na placa-mãe q esta ao lado do processador, assim dividindo o conector de 8 pinos em dois e plugando o um de 4 pinos? Estou pergunta porque tenho medo de fazer cagada apesar de ser fácil de fazer, perguntar n ofende né?rsrsrs outra coisa na minha fonte generica existe o botao seletor de 115 e 225 volts, e nessa fonte da corsair existe apenas uma chave q pelo q me parece é um botao de liga e desliga, n é um seletor de tensão, o que seria exatamente isso e como devo proceder na hora de ligar o pc? vlwww e disculpe por tantas perguntas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olha as especificações na caixa da fonte, ela deve ser so 115volts por isso nao é chaveada. Ja sobre conectar acredito que todas as opções que voce falou pode ser feitas, mas o mais comum é destacar os 4 pinos do cabo 20+4( por isso tem esse nome hehe) e conectar ele la.

Link para o comentário

Olha as especificações na caixa da fonte, ela deve ser so 115volts por isso nao é chaveada. Ja sobre conectar acredito que todas as opções que voce falou pode ser feitas, mas o mais comum é destacar os 4 pinos do cabo 20+4( por isso tem esse nome hehe) e conectar ele la.

Sim mas eu n entendo porque ter 24 pinos na placa e colocar só 20 pinos? qual é a moral isso q eu n entendo... Se ela é 115 só intao quer dizer q só liga se tiver estabilizador porque aqui em casa é 220? outra coisa daquele cabo com 8 pinos, dividir ele e deixar dois cabos de 4 pinos e ligar um no plug q tem do lado do processador também? mas o que acontece se colocar os 24 pinos sendo q a placa-mãe tem encaixe de 24 pino? tdas as placas usao só 20 pinos? valeu

Link para o comentário

Vamos la...

Se seu conector principal for de 24 pinos então você liga os 24 pinos certo. ele so vem assim 20 + 4 pinos para ter compatibilidade com placas que tem so 20 pnos.

Ja o conector que fica proximo ao processador se sua placa-mãe aceita 8 pinos instale os 8 pino se ela so tem 4 pinos você so liga 4 pinos...

Espero ter ajudado

Augusto

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!