Ir ao conteúdo

Placa mae e fonte

anjinho66

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei um fonte nova para o meu pc, tinha uma generica antes, e comprei uma corsair 450vx, quando fui olhar os cabos da minha fonte, de como estava a instalação me deparei com um dilema, minha placa-mãe é uma asus a8v - e se, ela tem entrada de 24 pinos na placa-mãe, e mais aquela entrada de 4 pino ao lado do processador, mas a minha fonte tem o cabo de força da placa-mãe só com 20 pinos, os otros 4 estão vazios, e esta plugado o conector de 4 pinos no ao lado do processador, até ai td normal, o que eu achei estranho e me questionei, é q a fonte nova da corsair, tem o conector de 24 pinos(coisa q a fonte generica n tem), e tem o conector auxiliar de 8 pinos(q pode ser dividido em dois de 4 pinos), minha duvida é, coloco o conector inteiro de 24 pinos da fonte nova na placa-mãe e deixo sem o de 4 pinos? ou destaco os 4 pinos do conector de 24, dexando assim os mesmo 20 pinos de antes e destaco os 4 pinos do conector auxiliar de 8 pinos e instalo só 4, dexando a instalação igual à com a fonte generica? ou instalo o conector de 24 pinos inteiro na placa-mãe e instala também o de 4 pinos auxiliar na placa-mãe q esta ao lado do processador, assim dividindo o conector de 8 pinos em dois e plugando o um de 4 pinos? Estou pergunta porque tenho medo de fazer cagada apesar de ser fácil de fazer, perguntar n ofende né?rsrsrs outra coisa na minha fonte generica existe o botao seletor de 115 e 225 volts, e nessa fonte da corsair existe apenas uma chave q pelo q me parece é um botao de liga e desliga, n é um seletor de tensão, o que seria exatamente isso e como devo proceder na hora de ligar o pc? vlwww e disculpe por tantas perguntas..

• Membro VIP
Postado

Olha as especificações na caixa da fonte, ela deve ser so 115volts por isso nao é chaveada. Ja sobre conectar acredito que todas as opções que voce falou pode ser feitas, mas o mais comum é destacar os 4 pinos do cabo 20+4( por isso tem esse nome hehe) e conectar ele la.

Postado
Olha as especificações na caixa da fonte, ela deve ser so 115volts por isso nao é chaveada. Ja sobre conectar acredito que todas as opções que voce falou pode ser feitas, mas o mais comum é destacar os 4 pinos do cabo 20+4( por isso tem esse nome hehe) e conectar ele la.

Sim mas eu n entendo porque ter 24 pinos na placa e colocar só 20 pinos? qual é a moral isso q eu n entendo... Se ela é 115 só intao quer dizer q só liga se tiver estabilizador porque aqui em casa é 220? outra coisa daquele cabo com 8 pinos, dividir ele e deixar dois cabos de 4 pinos e ligar um no plug q tem do lado do processador também? mas o que acontece se colocar os 24 pinos sendo q a placa-mãe tem encaixe de 24 pino? tdas as placas usao só 20 pinos? valeu

Postado

Vamos la...

Se seu conector principal for de 24 pinos então você liga os 24 pinos certo. ele so vem assim 20 + 4 pinos para ter compatibilidade com placas que tem so 20 pnos.

Ja o conector que fica proximo ao processador se sua placa-mãe aceita 8 pinos instale os 8 pino se ela so tem 4 pinos você so liga 4 pinos...

Espero ter ajudado

Augusto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!