Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar dissipador do chipset


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

Removi o dissipador do chipset da minha a7v266-c.

Coloquei um cooler de k6 que usa ventoinha de 60mm, mas como o barulho era demais, retirei a ventoinha. Como o dissipador já é enorme comparado com o anterior, acho que fica bom. O que vocês acham?

Outra coisa: o sendor de temperatura da MB continua marcando o mesmo valor. Alguém sabe onde fica esses sensor? Eu sempre achei que era no chipset, mas agora fico pensando: se fosse a temperatura do chipset, dizia "chipset temperature" na bios e não "MB temperature".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas placas tem 3 sensores de temperatura e outras tem só duas.

Um evidentemente é do processador. Quando tem duas, um fica localizado numa parte fria da placa (esse seria a temperatura ambiente) e outro numa parte quente (acho que nem sempre no chipset). Quando são só dois, depende muito do fabricante.

Eu acho que você não precisa se preocupar pois imagino que tenha ficado bom, mas talvez uma ventoinha pequena ajude (para K6-2 são ventoinhas de 50mm em geral).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@14 Oct. 2002,23:46

O pior é que o ar quente que sai do cooler do processador dá boa parte bem em cima do dissipador do chipset.

Mas ele está esquentando bem menos. E isso com o fsb a 150MHz.

Será que trabalhar mais frio permite um fsb maior?

Sim, mas acho que você deve ter chegado no limite da sua memória. Da forma que está, 150MHz de FSB para o chipset não é nada. A minha placa tem um dissipador pequeno no chipset (fixado com adesivo térmico, ainda não troquei) e sem ventoinha. Já cheguei a 193MHz estáveis. Acima disso é a memória que não dá conta. Não vejo porque o KT333 esquente menos que o Kt266A (ambos são fabricados no mesmo processo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@16 Oct. 2002,09:06

Se eu botasse uma memória PC2700, será que eu chegava a 166MHz?

Qual é o chipset da sua MB?

Assim como saiu uns KT400 remarcado como KT333, será que os KT266A atuais não seriam "quase" KT333? Tipo, seriam melhores do que os primeiros que saíram?

A minha é KT333CE.

Tem KT400 remarcado, mas tem pinagem diferente.

Contra a sua ideia de algumas KT266A serem KT333, pesa o fato que o KT266A continua em produção.

Tiraram o KT333 para ter apenas o KT400 e o KT266A. O KT333 sai para não fazer concorrência ao KT400 e o KT266A fica por que é muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa o seu tópico coelho, mas tenho a seguinte pergunta para vocês, já dei uma procurado no Tom´s mas não encontrei nada, vocês saberiam me dizer qual a temperatura limite destes chipsets????nem no manual tem, é que tem alguns clientes que insistem em fazer overclock e fico preocupado, principalmentes nas placa-mãe que não possuem ventoinha, aqui no sul embora a temperatura seja mais baixa no verão pode dar problema, estou em teste com uma fic, estou monitorando com um pt-100 e tentar fazer um gráfico comparando com a tempertura da cpu, alias já vi que a temperatura não é simétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!