Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca de Fonte N3 e configuração


Pabo

Posts recomendados

Bom dia a todos do fórum

A fonte do meu PC é de 300watts (de acordo com o vendedor real), nas especificações diz que é uma N3 modelo KYP-400 ATX. Estou com essa fonte a 1 ano sem problemas minha configuração atual é:

Pentium D 925, ASUS P5VDC-X, 2x512 DDR2 533, HD 80GB IDE Seagate, 2 gravadores LG, VGA ASUS 7300GS, 1 Fan, disquete.

Está funcionando sem problemas e de acordo com o power supply calculator o consumo da minha máquina está entorno de 200-210 watts.

A questão é que não consigo informações sobre esta fonte em canto nenhum, gostaria de saber se alguém aqui já usou e comentários a respeito.

Também estou pretendendo trocar algumas peças ficando com a seguinte configuração:

Pentium D 925, ASUS P5K-SE. 2x2GB DDR 2 800, HD 250GB Sata 2, 2 gravadores LG, VGA ASUS 7300GS, 2 fan, disquete.

O consumo ficaria em torno de 230-240watts, pretendo entorno de 3 meses mudar a fonte para um modelo mais potente de acordo com as informações que tenho deste fórum, mas será que minha fonte atual suportaria sem problemas esta nova configuração? Seria arriscado tentar e correr o risco de danificar alguma coisa? Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem câmera em casa para bater a foto, mas a marca diz que é N3 computer, o resto são dados dos parâmetros das fontes. Se puderem me ajudar agradeço.

A N3 computer parece ser uma distribuidora, estou vendo se acho o verdadeiro fabricante. Agradeço ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A fonte da N3 citada, em seu rótulo tem que ela pode fornecer até 32A na linha 12v, achei meio estranho porque minha superflower fornece 31A na linha 12v, uma fonte de 300watts fornece 32 enquanto outra de 450watts fornece 31A. Agurdo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte da N3 citada, em seu rótulo tem que ela pode fornecer até 32A na linha 12v, achei meio estranho porque minha superflower fornece 31A na linha 12v, uma fonte de 300watts fornece 32 enquanto outra de 450watts fornece 31A. Agurdo resposta.

Realmente é estranho; 32A em 12V seriam 384 W, ou seja, mais que os 300W especificados.

Essa fonte é conhecida na Europa como King Yes KYP400-ATX e aparentemente foi testada pela revista alemã c't 13/2002. É possível comprar o artigo no site abaixo:

http://www.heise.de/kiosk/archiv/ct/02/13/190/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vem a pergunta? Será que seria possível extrair dela 300watts, observando o funcionamento dela no everest ocorre muita variação nas voltagens, mas nada anormal. Estou falando isso em comparacão com a fonte que estou usando agora a extream superflower de 450watts. Por falar nisso foi uma boa troca? Optei por trocar a fonte primeiro e fazer a troca das outras peças depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora vem a pergunta? Será que seria possível extrair dela 300watts, observando o funcionamento dela no everest ocorre muita variação nas voltagens, mas nada anormal. Estou falando isso em comparacão com a fonte que estou usando agora a extream superflower de 450watts. Por falar nisso foi uma boa troca? Optei por trocar a fonte primeiro e fazer a troca das outras peças depois.

A Extream é mais conhecida e confiável que essa, ao meu ver, foi boa troca sim.

O certo seria medir as voltagens com um multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!