Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
perseu_fm

0,7% de Damaged Blocks, altamente preocupante?

Recommended Posts

Bom, notei que meu computador ficou muito lerdo após um pico de energia. Foi uma piscadela só, que reiniciou o computador. Fazendo uma varredura com o CCleaner notei que alguns arquivos estavam ilegíveis. Achei que podia ter danificado os arquivos de sistema então mandei um format.

Após 1h30min chegou ao final a formatação com a mensagem dizendo que era impossível formatar pois o disco estava danificado. Tentei umas 5x, porque fiquei desesperado porque eu tinha muitos arquivos no HD. Deu certo, mas o boot é gigantesco, 5min, em uma tela toda preta, com barrinhas brancas e uma barra branca que fica carregando. Quando chega ao final após uns 4min ai sim aparece a tela normal do boot do XP, aquela com as barrinhas azuis passando na tela.

Instalei o HD Tune e verifiquei erros, apareceu o seguinte:

damagedan1.jpg

O que eu devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bad block é sempre bad block....se não conseguir eliminar esse bad blocks com uma formatação de baixo nivel (zero fill) aí o dano é fisico, aí tem que ser monitorado para ver se o numero de bad blocks não vai aumentar com o passar do tempo, nesse caso melhor trocar de hd deixando esse para gravações de dados de backup menos importantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais