Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0,7% de Damaged Blocks, altamente preocupante?


perseu_fm

Posts recomendados

Bom, notei que meu computador ficou muito lerdo após um pico de energia. Foi uma piscadela só, que reiniciou o computador. Fazendo uma varredura com o CCleaner notei que alguns arquivos estavam ilegíveis. Achei que podia ter danificado os arquivos de sistema então mandei um format.

Após 1h30min chegou ao final a formatação com a mensagem dizendo que era impossível formatar pois o disco estava danificado. Tentei umas 5x, porque fiquei desesperado porque eu tinha muitos arquivos no HD. Deu certo, mas o boot é gigantesco, 5min, em uma tela toda preta, com barrinhas brancas e uma barra branca que fica carregando. Quando chega ao final após uns 4min ai sim aparece a tela normal do boot do XP, aquela com as barrinhas azuis passando na tela.

Instalei o HD Tune e verifiquei erros, apareceu o seguinte:

damagedan1.jpg

O que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bad block é sempre bad block....se não conseguir eliminar esse bad blocks com uma formatação de baixo nivel (zero fill) aí o dano é fisico, aí tem que ser monitorado para ver se o numero de bad blocks não vai aumentar com o passar do tempo, nesse caso melhor trocar de hd deixando esse para gravações de dados de backup menos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!