Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
evepainkiller

XP64 ou Vista64 para JOGOS?!

Recommended Posts

Tá ai a pergunta que não quer calar...

Visto que as configurações da minha máquina estão na minha assinatura, que é um PC razoavelmente forte, acima da média posso até dizer, o que valeria mais a pena para JOGOS? o XP64 por ser mais leve e atualmente mais estável do que o Vista, e maior compatibilidade com drivers, ou o Vista 64 com SP1, que tem a vantagem do DX10?!

Enfim... Já vale a pena trocar o XP64 pelo Vista 64 para JOGOS?

Se sim, qual a versão mair recomendada?!:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você esta usando atualmente ? XP x64 ou o Vista64 ?

faz um teste .... cria uma imagem do seu disco atual e salva num outro HD (externo talvez) e instala o outro e compara .....

Em casa uso o XP x64 e não tenho do q reclamar. Tenho tbem uma maquina virtual com o Vista 64 ... mas pra ser sincero não achei diferença nenhuma ... mas tbem não é um parametro tão confiavel assim visto q a maquina virtual usa alguns recursos dos drivers do XP (video por exemplo).

Acho q um Vista 64 bem configurado e redondinho com certeza vai ter algum ganho no quesito "plataforma pra jogos", afinal usa uma tecnologia mais recente, por assim se dizer.

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você já tenha os CDs de instalação do XP64, Vista64 e qualquer jogo DX10 recente que tenha benchmark interno, em poucas horas você pode instalar os dois sistemas, testar o jogo e tirar a dúvida do pessoal (e a sua própria) da melhor maneira existente.

É claro que ter um HD ou partição sobrando ajuda muito... (se não tiver então esqueça).

Se for mesmo fazer isso, além dos últimos drivers de vídeo, instale no XP64 a última versão do DX9 disponível pela Microsoft (de março de 2008).

Eu uso XP64 e até faria tal comparação, mas infelizmente tenho apenas uma GeForce 8500GT.

[]'s

DT

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza colocaria o vista x64, ele gerencia melhor seus dispositivos. Mas colocaria o Sp1.

Seu pc roda muito bem ele + jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais