Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo sair da tela de "seleção de usuário"


Marpip

Posts recomendados

Olá amigos

Estou com um problema bem chatinho, já tentei algumas coisas mas nada adiantou, tanto que estou em outro pc, para tentar buscar uma solução.

Hoje pela manhã eu estava visitando sites na internet quando "do nada" meu pc reiniciou. Eram sites confiáveis até (uol, terra e sites de revistas conhecidas).

Quando o windows carregou novamente, logo após a reinicialização não desejada, carregou aquela típica tela de selecionar o usuário (como sou única usuária, essa tela nunca tinha entrado antes, o windows estava programado para simplesmente carregar direto, sem senha, sem nada). Quando cliquei então no único usuário presente, com o meu nome, escreveu a frase "carregando configurações" e por uma fração se segundos, apareceu uma "pop-up" com aquela típicas frases de vírus-spyware:

"Warning - your pc got a vírus or spyware bla bla bla"

Em tons de azul-cheguei e amarelo-chocante.

Essa "pop-up" aparece por aproximadamente meio segundo e desaparece, e nada acontece, meu usuário não carrega. Se clico de novo, a msg pisca novamente e o usuário torna a não carregar.

Já tentei ligar em modo de segurança, já tentei em todos os outros modos, o windows carrega, a tela do usuário aparece e o "vírus" também.

Peguei o cd do windows e mandei ele fazer restauração dos arquivos, ele tentou instalar, porém fica perguntando onde está o caminho do SP2 (coisa que nunca me perguntou antes, já que o Cd já vem com o SP2).

Gostaria de obter uma solução para esse problema. Ou então, pelo menos conseguir entrar em DOS, salvar em torno de 5 arquivos de word MUITO importantes (talvez no meu pendrive) para então poder formatar o pc sem problemas.

Esses arquivos se encontram no desktop e não posso formatar o pc antes de tira-los.

Meu pc não tem leitor de disquetes. Eu utilizo WinXp Prof. SP2.

Muito grata a todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é causado por mais uma das pragas ja conhecidas, por exemplo os Virus...

A solução exata ainda não se sabe, mas muitos conseguem resolver Reparando o Windows via CD, o modo console de recuperação.

Ou simplesmente reinstalando o sistema por cima do original, com estes procedimentos não

perdera dado algum, pelo menos é o que se espera.

Outra forma seria a formatação, onde para fazer o backup dos teus dados seria necessario colocar seu HD em outra maquina para salvar os arquivos desejados, ou entrar com um live cd, por exemplo o Kurumin e salvar os dados em pendrive ou cd.

Se precisar de ajuda, entre em contato...boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei recuperar os dados, mas como disse, ele fica perguntando onde está o SP2, e quando indico driver E (do CD) ele ignora.

Eu tenho o cd do Kurumin, teria como rodar e tirar todos os arquivos através dele? Qual procedimento devo fazer?

Muito grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me refiro reparar o windows com o CD de instalação, quero dizer que é necessario "dar o boot" por ele, ou seja, mudar na BIOS o boot para o CD-Rom...

Mas se tens o kurumin, acho que é o jeito mais simples mesmo. Inicialize pelo CD do kurumin, deve ser feito o procedimento de mudar o boot para CD-Rom na BIOS, quando estiver no Linux, deveras encontrar a unidade que esta instalado o windows.

E seguir o caminho do desktop, onde estão seus arquivos, certo?

O caminho é>>>Documents and Settings/"nome do usuario"/desktop.

Ai voce devera copia-los para um local fora, por exemplo um pendrive ou mesmo um CD gravavel...

Se caso encontrar problemas, entre em contato...boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, certo!

Vou tentar realizar esse procedimento. Se bem que nem sei se vai aceitar, porque depois que eu tentei instalar o Xp novamente, ele nem me joga mais p/ a tela de usuários, só sabe ficar pedindo o SP2 e quando não encontra, reinicia.

Coloquei o Kurumin e ele abriu normalmente. Mas agora que me lembrei, da outra vez que coloquei o Kurumin tive o mesmo problema que deu agora. Ele abre mas não reconhece o HD. É um HD SATA (só sei isso). Lembro que me falaram que para esse tipo de HD tenho que fazer outra coisa para que o HD seja reconhecido. O que deve ser feito?

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi q com kurumin nao vai...

Seguinte ligue o computador e coloque o cd do XP no drive, se for um cd do XP com setor de boot, o que é bastante provavel, ira pedir para você apertar uma tecla qualquer para q inicialize pelo CD.

No cd quando acabar uns carregamentos de arquivos necessarios, lhe dara tres opções a que lhe importa é R para reparar.

Ira abrir uma tela DOS e pedira para você escolher uma instalacao do windows, provavelmente é o numero 1, então digite 1 e de um enter, depois pedira senha de adm se nao tiver deixe em branco caso contrario claro coloque-a, de um enter e entre com os seguintes codigos:

sfc/scanow e chkdsk /r

um de cada vez é claro, outra coisa que você pode fazer é, onde você escolheu R para reparar escolher enter de continuar, chegara um contrato de F8 para aceitar, e outra parte onde lhe dara mais algumas opções selecione Reparar, agora nao me lembro da tecla mas acho q é R tb...

NIsso sera feito uma outra instalacao por cima da que você ja tinha, assim você nao perde seus dados...

Espero nao estar enrrolando muito...mas o basico é isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!