Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Peguei essa HD4850 emprestada, rodei crysis all High na resoluçao 1280x1024(max), AA4X AF16X no winxp, lisoo, gostaria de saber se roda liso no win Vista na mesma resoluçao, porém, em very high e sem os filtros ??

rodar vai rodar sim!! mas seus FPS vão cair pelo menos uns 10frames

é uma diferença brutal de performance quando você joga em HIGH e em VERY HIGH

digo por experiencia própria e sei q a hd4850 vai rodar assim porque em res. "baixas", a 8800gt e a 4850 são equivalentes

a hd4850 começa a mostrar q é monstro em res. de 1440 pra cima

Postado

A 4850 deveria ter sido lancada com um cooler desse tipo desde o comeco. Foi uma grande burrada da ATI deixar um cooler padrão estão tosco.

Quem acompanha o tópico, sabe q esse final de semana vou comprar minha 4850. Infelizmente a versao toxic a $230.00 acabou (até agora). Só tem a $260.00 que eu acho um preco absurdo. Então, se eu tiver sorte que até sábado ainda tenha a versao Dual Slot, ( $200.00 ) vou compra-la. Depois, dependendo do desempenho do cooler (prometo postar tudo aqui no forum), vou atualizar a bios (colocar a bios da toxic) e ficar com uma Toxic por $60 dolares a menos.

Me desejem sorte!

ate q fim lançaram um com dual slot mesmo, **** q fui bem loco entre outros e comprei ela no mes do lançaram agora tenho fica babando e me desdobrar pra melhorar a temperatura dela vontade é de vender ela e compra uma assim da HIS.
Postado

é normal da 180 -220 FPS num jogo rodando em 1280x1024 tdu noi high?????:o ...

(unreal tournament 2004)

locura total!

OBS:Eu não toh reclamando só acho estranho!

Postado

Pessoal, estou com uma duvida. Fiquei entre uma 9600Gt e uma HD4850, resolvi pegar a Ati, mas em questão de compatibilidade, ela continua ou isso já é passado? valeu.

• Membro VIP
Postado
Pessoal, estou com uma duvida. Fiquei entre uma 9600Gt e uma HD4850, resolvi pegar a Ati, mas em questão de compatibilidade, ela continua ou isso já é passado? valeu.

Como assim ?

Postado

Olha velho qtos aos drivers eu acho q a nVidia é melhor q a ATi, porque a cada catalyst novo q sai é uma surpresa diferente. Eu ainda estou com o 8.6 hotfix, pois n tive coragem de faze up ainda :unsure:

C era essa incopatibilidade q você falava...

Mas é uma pena vei, adorava joga Rally Masters (99) mas n posso mais porque quando eu ativo os efeitos o jogo dá CTD, coisa q n acontecia c a minha 6800XT

Mas n entendo porque tem gente reclamando do single slot da HD4850 (_(

Tá certo q tivemos trabalho em ajusta o fan direito, mas agora as temperaturas n passam de 70ºC nem em full load ^_^

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-4850,1957-22.html

Com o fan em 30% idle (over fixo 500/750) e 50% em full load, ela passaria de última pra segunda...

Sim, tem muita gente q reclama q a temp n baixar quando ativa os profiles, mas tb n fala c ouve o fan ou n, q fica perceptível já em 40%, dae num resolve :P

Postado

Eu tb acho q uma Toxic dá uma aliviada, mas não tenho do q reclamar da minha single :)

Agora tô usando um esquema no ATT de AutoOverclock... quando estou num ambiente 2D (Windows), a placa faz um downclock pra 400/700, pra consumir menos e esquentar menos. Quando entro num ambiente 3D (Jogos), o ATT seta automaticamente a placa para 650/1050 :) E o esquema de rotação automatica conforme as temperaturas continua funcionando também. Achei muito show de bola esse ATT... sempre q sai um beta novo eu já instalo :P

Postado
Eu tb acho q uma Toxic dá uma aliviada, mas não tenho do q reclamar da minha single :)

Agora tô usando um esquema no ATT de AutoOverclock... quando estou num ambiente 2D (Windows), a placa faz um downclock pra 400/700, pra consumir menos e esquentar menos. Quando entro num ambiente 3D (Jogos), o ATT seta automaticamente a placa para 650/1050 :) E o esquema de rotação automatica conforme as temperaturas continua funcionando também. Achei muito show de bola esse ATT... sempre q sai um beta novo eu já instalo :P

esse esquema no ATT funciona legal mesmo sem da bug pra você, para volta a clock real ele identifica pela temperatura ou tem alguam outra configuração especifica.

Postado
esse esquema no ATT funciona legal mesmo sem da bug pra você, para volta a clock real ele identifica pela temperatura ou tem alguam outra configuração especifica.

Não testei essa função no Vista ainda, mas no XP funciona perfeitamente... Ele detecta automaticamente, não é pela temperatura. Pela temperatura ele faz a correção automatica da velocidade do fan.

Eu verifico q os clocks estão certos porque habilito mostrar na tela do jogo as informações de velocidades de clock, temperatura, dx utilizado, etc...

Postado
Não testei essa função no Vista ainda, mas no XP funciona perfeitamente... Ele detecta automaticamente, não é pela temperatura. Pela temperatura ele faz a correção automatica da velocidade do fan.

Eu verifico q os clocks estão certos porque habilito mostrar na tela do jogo as informações de velocidades de clock, temperatura, dx utilizado, etc...

boa mesmo vou testar hj em casa, ate seria uma boa nao tem porque usar o full da placa mesmo em IDLE e pra navega na net e fica fazendo os down na madruga e ainda mais vem esse verao friu pra caramba hehhe e tb melhora o ruido do cooler q enche o saco quando eu nao uso os fones pra jogar hehehe

Postado

na verdade onde escrevi compatibilidade é " incompatibilidade" que as ATi sempre tiveram em relação a jogos, coisa que nas nvidia não ocorriam, mas pelo que percebi, continuam dando erros com drivers quando faz ups

Postado

Amigos,

Qual a diferença entre a ATI HD4850 SAPPHIRE e a ATI HD 4850 TOXIC SAPPHIRE? Em preço tá R$ 180,00 de diferença.

asus p5bwifideluxe - core 2 e6420 - 4GB ddr2

Postado

Olá Danilo,

Como é que SETA esses perfis automaticamente? Pois sempro deixo em OVER 650/1000.:confused:

Com a minha gambiarra (Instalando um cooler de 8 x 8 cm ao lado da placa, jogando ar de fora pra dentro:D)eu consegui manter a temperatura da placa em 53 graus em 2D e 60~62 graus em jogos.

Postado

Pessoal, dá pra fazer um crossfire entre uma HD4850 Sapphire normal e uma TOXIC??

Se sim, vale a pena?

estou indo para os eua e pretendo trazer outra 4850 de lá, mas só achei nos sites a VISIONTEK, compensa a visiontek ou a toxic da sapphire? lembrando que tenho uma HD4850 Sapphire.

Postado
Olá Danilo,

Como é que SETA esses perfis automaticamente? Pois sempro deixo em OVER 650/1000.:confused:

Com a minha gambiarra (Instalando um cooler de 8 x 8 cm ao lado da placa, jogando ar de fora pra dentro:D)eu consegui manter a temperatura da placa em 53 graus em 2D e 60~62 graus em jogos.

Eu não tô com o programa aqui, tá em casa, mas o esquema é mais ou menos o seguinte:

1. Salve 2 perfis: um com configurações para 2D e outro para configurações 3D, ou seja, no 2D você abaixa os clocks, e no 3D você aumenta.

2. Vai na opção Hardware/AutoOverclock, aí tem 2 abas falando sobre 2D e 3D, você coloca o respectivo perfil em cada uma delas, e voilá :)

3. Não esquece de marcar a caixinha "Enable auto 2D/3D

Postado

Nobrega,

Em qual velocidade você deixou o fan da Placa? Ou tá em stock mesmo? Tô pensando em colocar um fan de 12cm no assoalho do gabinete (eu uso o gabinete num carrinho) jogando o ar frio de fora pra dentro e expulsando o ar quente (ar quente sobe, lembram?) para o fan lateral e o fan da fonte catarem.

O que vocês acham?

Valeu.

Postado
Amigos,

Qual a diferença entre a ATI HD4850 SAPPHIRE e a ATI HD 4850 TOXIC SAPPHIRE? Em preço tá R$ 180,00 de diferença.

asus p5bwifideluxe - core 2 e6420 - 4GB ddr2

HD4850 Sapphire clocks padrões definido pela AMD/ATI

HD4850 Toxic Sapphire clocks mais elevados definido pela própria Sapphire

aonde neste link você encontra todas as melhoras da Toxic em relação a normal:

http://www.sapphiretech.com/pr/products/products_overview.php?gpid=247&grp=3

Postado

Galera pelo amor de Deus preciso da ajuda de TODOS urgente!!!

Seguinte adquiri recentemente a HD 4850, aí montei o PC blezinha, coloquei 4 Fans de 12 cm dentro dele 2 como exaustor e 2 como ventilador...

E mesmo assim com tudo isso a minha placa ta em stock sem jogar nem nada a 71º C :eek:, o cooler dela ta rodando a 1400 RPM :eek:, o que é ridículo...

Por favor me ajudem o que posso fazer pra aumentar a rotação do cooler ?

Tem um Fan de 12 cm bem em cima dela a 1900 RPM, mas parece que não ta adiantando nada...

Estou desesperado, qualquer ajuda é bem vinda!!!

Postado
Galera pelo amor de Deus preciso da ajuda de TODOS urgente!!!

Seguinte adquiri recentemente a HD 4850, aí montei o PC blezinha, coloquei 4 Fans de 12 cm dentro dele 2 como exaustor e 2 como ventilador...

E mesmo assim com tudo isso a minha placa ta em stock sem jogar nem nada a 71º C :eek:, o cooler dela ta rodando a 1400 RPM :eek:, o que é ridículo...

Por favor me ajudem o que posso fazer pra aumentar a rotação do cooler ?

Tem um Fan de 12 cm bem em cima dela a 1900 RPM, mas parece que não ta adiantando nada...

Estou desesperado, qualquer ajuda é bem vinda!!!

cara volte umas paginas atras tem varios Procedimento explicando mastigadinho em como aumentar a rotacao da fan

Postado

Galera gostaria de saber porque são anunciados clocks de Processador Gráfico: Frequência: 625MHz e - Memória: Frequência: 1,986GHz quando na realidade pelo menos a minha esta em 625 e 993, a frequencia da memoria e multiplicada por 2 porque?! desculpe a leiga pergunta...

Postado
Galera gostaria de saber porque são anunciados clocks de Processador Gráfico: Frequência: 625MHz e - Memória: Frequência: 1,986GHz quando na realidade pelo menos a minha esta em 625 e 993, a frequencia da memoria e multiplicada por 2 porque?! desculpe a leiga pergunta...

porque a memória é DDR (Double Data Rate), ou seja, taxa de transferência dobrada. Alguns programas enxergam a memória não considerando o fato de serem DDR. Por isso se multiplica o clock por 2.

Postado

Galera seguinte consegui arrumar a velocidade do Fan da Placa de Vídeo...Mas acontece que só consigo jogar bacana se deixar o cooler dela em 60%, e eu to achando muito isso...acho que ele vi se desgastar rapidão...

Vocês conhecem outros programas que regulam a velocidade de Fans no geral, como os de gabinete por exemplo ?

Postado
Vocês conhecem outros programas que regulam a velocidade de Fans no geral, como os de gabinete por exemplo ?
desabilita na bios da placa mãe a opção dela controlar as velocidades do fan ! ou se não, liga eles direto na fonte... eles deverão funcionar na velocidade máxima...
Postado
Nobrega,

Em qual velocidade você deixou o fan da Placa? Ou tá em stock mesmo? Tô pensando em colocar um fan de 12cm no assoalho do gabinete (eu uso o gabinete num carrinho) jogando o ar frio de fora pra dentro e expulsando o ar quente (ar quente sobe, lembram?) para o fan lateral e o fan da fonte catarem.

O que vocês acham?

Valeu.

Meu gabinete é ATX padrão, com um duto de ar lateral pro processador e uma entrada de ar quadrada na lateral tb para as placas PCI, AGP, etc... Nessa entrada de ar que adaptei o cooler, literalmente cortei a grade e coloquei o cooler com uma proteção de metal. Ele fica jogando ar ao lado da placa mas já foi o suficiente para deixá-la mas fresquinha... O cooler dela para a temperatura entre 50~60 graus fica em 32%. Vou postar uma foto assim que possivel.

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!