Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu uso o Vista 32 bits,mas ele reconhece sim os 4 gb que tenho aqui, talvez o SP1 do Vista tenha resolvido isso, sei la hehe. Gosto de usar sistema 32 bits pois tenho uns programas que nao funcionam no 64 de jeito nenhum. Alem disso o 64 bits consegue sugar ainda mais ram do que o 32.

attachment.php?attachmentid=64179&stc=1&d=1233025162

receio q essa parada ai do SP1 reconhecer os 4gb é meio balela, apenas visual sabe..

só pro cara ficar feliz por ver 4gb ali..

Falou

• Membro VIP
Postado

Na verdade o Vista nao tem muito haver com isso e sim os jogos e aplicativos que vão usar a memoria extra. Mas o fato dele mostrar que ha 4 gbs para serem usados implica que os programas tem sim acesso a estes 500 mb que antes o mesmo Vista nao reconhecia.

Se bem que somente em edição de video, imagens e audio é que essa quantidade de memoria poderá ser exigida. Nem jogos chegam a usar isso tudo.

Postado

Comprei um cooler Zalman VF1000 e a temperatura da vga abaixou bruscamente....

Antes no jogo que eu jogo (Lord of the Rings Online) a placa em full load chegava a 90º a º graus C. Dae pesquisei nos foruns gringos e o pessoal tem usado muito esse cooler. O cooler é espetacular e a instalacao em bem fácil.

Dae depois de instalar fui fazer o teste em fullload e a placa chegava no maximo a 40ºC. O ruido do ventilador em full fica igual ou menos da 4850 com o fan em 30%.

aqui vai as informações do cooler no site do fabricante.

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=276

Pra quem tiver acesso é uma boa pedida.....

Postado
espera... QUARENTA graus célsius, SÓÓÓ????

Isso é a gpu??? e as memos, como ficaram???

tem a versão dessas pra 4870x2? aí já dá pra usar numa johannesrs edition... :D

Quarenta só!!!

As memorias ficaram levemente acima dos 40.... junto com o cooler vem uns dissipadores pra você colocar na memoria da placa...

Em idlle aqui fica 22 graus na media....

Postado
Quarenta só!!!

As memorias ficaram levemente acima dos 40.... junto com o cooler vem uns dissipadores pra você colocar na memoria da placa...

Em idlle aqui fica 22 graus na media....

qual a temperatura ambiente?

Postado

pior q é, em idle 22, é fisicamente impossível... a menos q tu esteja no mínimo na terra do fogo? :D

sem brincadeiras agora, isto pode ser interessante... pequena coleção de roundups de 9 até 13 coolers de gpu, só pro pessoal ver e dar uma olhada. Alguns são antigos, nem todos tem todos os coolers q nos interessam, mas uma coisa é certe: VRM precisa de refrigeração especial nessas monstruosidades... ;)

http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/vga-coolers2.html

http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/twinturbo-musashi.html

http://www.tweaktown.com/articles/1369/1/mega_9_way_vga_cooler_roundup/index.html

http://en.expreview.com/2008/09/09/review13-vga-coolers-roundup.html

de qq maneira, acho temos uma overestimativa do fôlego da zalman 1000 ali... mas nem por isso ela deixa de ser um monstro...

se bem q eu adorei a ideia de uma 4850 PASSIVAAAAAA!!! :D quase me tenta a desistir da 4890... mas espera, se vai ser uma 4970 em 40nm, quem sabe não esfria o suficiente? ;)

Postado

Ops, em iddle estava 32º. Cometi um erro de digitacao, peco desculpas aos amigos. A temperatura ambiente e baixa, devido ao fato de ser inverno aonde eu moro.

Imagem da placa em iddle - http://img89.imageshack.us/my.php?image=iddlesd7.jpg

Imagem da placa em load (83%) - http://img222.imageshack.us/my.php?image=loadwt7.jpg

Depois que eu voltar do trabalho eu vou tentar fazer ela pegar 100% pra postar a foto aqui...

OBS: A placa fica com o fan ligado a 100% direto devido ao fato de eu ter ligado o cabo de energia do cooler direto na placa-mãe ao invés de ligar na propria placa.

• Membro VIP
Postado
OBS: A placa fica com o fan ligado a 100% direto devido ao fato de eu ter ligado o cabo de energia do cooler direto na placa-mãe ao invés de ligar na propria placa.

Não seria fonte? :lol:

Postado

Impressionante, mas volta a valer a pergunta: qual a tua temperatura ambiente?

Perguntamos isso porque o cooler não tem como baixar a tempertura da placa abaixo da temperatura ambiente. Se o teu ambiente estiver a -10ºC já perde boa parte da graça essas temperaturas daí! ;)

Postado
por que a minha nao aparece ENABLE MANUAL FAN CONTROL?

=(

Falou

Qual Catalyst você está usando ? Se for o 8.11 ou 8.12 (talvez o 8.10 também) você deve clicar no "cadeado" dentro do ítem "ATI Overdrive", depois clica em "Enable Manual Fan Control".

Agora se seu Catalyst é mais antigo você deve atualizá-lo.

Postado

Olá Galera,

preciso de um esclarescimento URGENTE!!!

Uso o Programa 3d Maya pra trabalhar e fazer umas modelagens, comprei a ASUS ATI HD4850 tem um tempo, instalei o vista 64bits nao funcionou o Maya, então achei q fosse o sistema operacional, ai instalei o vista 32bits e mesmo assim nao funcionou (sim eu tentei o maya 64 bits no vista 64bits e maya 32 bits no vista 32bits certinho)

Fui olhar o log de erro, tinha um .dll da ati nao lembro nome agora.

Enfim, Gostaria de saber se há algum modo de fazer essa placa rodar o Maya!!

Um Abraço!

Postado

pois é galera, sou novo aqui e vim pedir a ajuda de vocês.

comprei um quad q6600,hd4850,ga-g31m-s2l, 4gb ddr800, hd250, c3tech 550w (testada com voltimetro). há mais ou menos 1 mês. e só me deu dor de cabeça.

1º o pc apresentava artefatos as vezes e reiniciava. ( eu achava que era por causa dos ARTEFATOS que isso acontecia.) mas era problema na placa mãe, troquei e pronto.

2º os artefatos CONTINUARAM. jogando crysis, GRID(tenho screenshots até), left4dead. pontos rosas, brancos. etc. dependendo do jogo.

como você deve ter pensando como eu, CLARO que é problema na hd4850.

aí é que tá. mandei RMA. testaram testaram, grid, crysis, 3dmark. etc e não foi encontrado NENHUM problema. até queriam mandar um video pra provar.

resultado: vou receber a placa de volta.

e agora?

obs: os artefatos são meio tendenciosos, não sou totalmente aleatórios, em grid por exemplo aparece SEMPRE no mesmo lugar da pista. (perto dos boxes). e no mesmo local na tela.

lembrando que a temperatura não passa dos 72º

• Membro VIP
Postado
Olá Galera,

preciso de um esclarescimento URGENTE!!!

Uso o Programa 3d Maya pra trabalhar e fazer umas modelagens, comprei a ASUS ATI HD4850 tem um tempo, instalei o vista 64bits nao funcionou o Maya, então achei q fosse o sistema operacional, ai instalei o vista 32bits e mesmo assim nao funcionou (sim eu tentei o maya 64 bits no vista 64bits e maya 32 bits no vista 32bits certinho)

Fui olhar o log de erro, tinha um .dll da ati nao lembro nome agora.

Enfim, Gostaria de saber se há algum modo de fazer essa placa rodar o Maya!!

Um Abraço!

Perguntinha de rotina, você instalou os cds que acompanham a placa e atualizou o Catalyst pra ultima versão?

A placa do Tony Montana ta a 100% direto? Se você colocar um ar condicionado na potencia maxima num iglu... Mas se você colocar o mesmo ar numa cabana do Saara e ainda deixar ele operar a 50% é outra. Aqui faz 30º, a minha VF900 opera a 50% e ainda mantem o chip sempre abaixo dos 70. O VF1000 ja é melhor por natureza e ainda ta a 100% num terrra onde neva. Ai fica fácil hehe.

Postado

Instalei tudo certinho, catalyst mais novo... eu clico no icone do maya ele começa a carregar, mas na hora q é pra entrar, ele fala "o windows encontrou um erro e precisa ser fechado".

Ele manda abrir o log pra ver e está escrito isto:

//=====================================================

Maya Crash Report

//=====================================================

Exception code: C0000005: ACCESS_VIOLATION - illegal read at address 0x00000000

Fault address: 00000000 in C:\Program Files\Autodesk\Maya2008\bin\maya.exe

0000:00000000 Logical offset (see .map file for location)

Registers:

EAX:0104EACC

EBX:0104ECCC

ECX:00000000

EDX:10635B78

ESI:2A01187D

EDI:000107DC

CS:EIP:001B:00000000

SS:ESP:0023:0104EABC EBP:0104EC8C

DS:0023 ES:0023 FS:003B GS:0000

Flags:00010297

Call stack:

(0) section:offset Address Frame

0000:00000000 0x00000000 0x00000000

Module name: C:\Program Files\Autodesk\Maya2008\bin\maya.exe

no stack info present (frame pointer missing) - use logical address to determine location

(1) section:offset Address Frame

0001:00038134 0x0E529134 0x00000000

Module: C:\Windows\system32\atioglxx.dll (-exported-)

Decl: DrvPresentBuffers

(2) section:offset Address Frame

0001:00075B64 0x0E566B64 0x00000000

Module: C:\Windows\system32\atioglxx.dll (-exported-)

Decl: DrvPresentBuffers

End of stack

ai aparece o dll atioglxx.dll

Não seria ATI OPEN GL ? só q ATI não é muito boa com OpenGL certo?

eu entendo muito pouco dessas coisas

Postado
google *really* is your friend: :D

http://www.google.com.br/search?q=atioglxx.dll+maya&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Valeu cARA!!

Por isso q eu gosto do CdH, sempre tem solução pra tudo!!!

consegui achar no google o erro, tem q baixar um drive da nvidia, pegar um DLL da Nvidia, renomear para atioglxx.dll !! Uma gambiarra mas funcionou !!!

Obrigado mais uma vez ;D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...