Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
errado.

se ele estiver em mente pra colocar uma futura 5xxx pra tentar aproveitar junto com a q ele colocar agora, a menos do dx11 ele não vai precisar trocar tudo se colocar uma 4xxx.

Aprendam, pelo amor de deus... CrossFire permite usar placas de famílias ou gerações diferentes. :P

iii agora, você que errou... o crossfire permite um uso dentro da mesma família

48**

45**

43**

38**

36**

34**

29**

26**

24**

x19**

x16**

x15**

mas não entre famílias diferentes

aqui está o link da AMD/ATI que corrubora(palavrinha feia né!?:huh:) o que eu disse

http://game.amd.com/us-en/content/images/crossfirex/CF_combo_chart.jpg

caso tenha mais dúvidas sobre sli ou CF vá neste tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/sli-crossfire/379539/

Postado

Opa, erra meu. :P Mas pelo menos erro justo. ;)

Interpretei errado a "extensão" da expressão "família" entre placas de vídeo, e misturei com geração. Me corrigindo então, o SLI exige placas-gêmeas, e o CF exige irmãs que podem ter idades diferentes, é isso? :)

Postado
Opa, erra meu. :P Mas pelo menos erro justo. ;)

Interpretei errado a "extensão" da expressão "família" entre placas de vídeo, e misturei com geração. Me corrigindo então, o SLI exige placas-gêmeas, e o CF exige irmãs que podem ter idades diferentes, é isso? :)

ele está certo lombarde? Sim Silvio:D

brincadeira a parte...

agora eu to na dúvida, a hd4850 xfx no ML tá por 500 conto:wub:

iceq4 ou xfx eis a questão aeuhaueuaeh

Postado
ele está certo lombarde? Sim Silvio:D

brincadeira a parte...

essa tambem é a minha grande dúvida amigo, gostaria da opnião de quem entende para me dar uma ajuda!:confused:

Postado
Olha, a 8600 já tava um pouco lentinha para o que eu uso. Por exemplo, o jogo Call of Duty 4 ficava com um fps entre 60 e 90, com tudo no "médio". A resolução aqui é 1680 x 1050 (monitor Samsung T220). Portanto estou procurando uma placa melhor, porém tenho planos de trocar a máquina toda no fim do ano, então não sei se vale a pena pegar uma placa pra quebrar um galho agora ou já investir em uma melhor.

Como seu monitor e de 22 , a HD 4850 seria uma boa sim!

Mas ja que tem em vista uma troca da maquina no final do ano , acho que seja melhor esperar e trocar tudo de uma vez.

Por que se você pegar a HD 4850 agora , so vai mesmo aproveitar 100% dela quando trocar o resto da maquina!!

Ate la os preços estarao bem melhores , e ja teremos placas novas!

Esse é um dos assuntos mais comentados aqui no forum, da uma lida nas paginas anteriores!!

Postado

valeu pelas dicas gente, acho q vou fazer como o amigo acima falou.. comprar uma 4850 agora e depois montar uma máquina com um crossfire com uma 4870 ou outra 4850 mesmo =D

Postado

Eu não sei o que a XFX esconde debaixo daquele caixote preto que ela coloca por cima do dissipador da 4850 dela. Será que é um dissipador feito todo em cobre com heatpipes? não sei...

Por via das dúvidas eu preferi a IceQ4.

Postado

Estranho essa negócio do dissipador nos MOSFET. O dissipador q ta nos meus não chega a esquentar muito. porque será q eles resolveram adicionar os dissipadores depois?

Postado

OC.

tem até um review na web mostrando as temperaturas deles também. E em função dele tem um vídeo de um cara q fez mod de cooler com um baita zalman colocando os dissipadores ali.

Agora, não me peçam os links a essas alturas. Vão ter q acreditar na minha memória... :D

• Membro VIP
Postado

Tem um sujeito em algum fórum de informática (não lembro mesmo, sou igual ao johannes) que fez um cooler mod muito bom na HD4850 de referência dele, e se não me engano usou o Zalman VF900 mesmo (talvez estejamos falando do mesmo review, porque tinha um vídeo) e serrou uns dissipadores (acho que do cooler padrão) para cobrir os MOSFETs, e colocou uma AS de cerâmica lá...

Isso + volt mod com pencil trick, o sujeito colocou a HD4850 dele rodando a 800 Mhz com excelentes temps!! O pessoal tava até chamando de HD4860 OC, achei que ia achar no google por esse nome mas nem... =p

Postado

Chegou!

A placa é linda e muitíssimo bem acabada. Tô bobo aqui com ela até porque eu já tava acostumado com o visual feioso e mal acabado da minha 8800GT da Zogis. Já o acabamento dessa HIS é show.

A vontade de espetar ela aqui e usar é grande, mas não sem antes trocar a fonte.

E o pior é que eu deixei de ir ao RJ pra comprar a fonte porque o cara dos Correios disse que ela não chegaria hj...

Vou pegar uma Extream 650w emprestada com um amigo. Amanhã é feriado. Preciso usar essa placa, hehe.

Obs: infelizmente ela veio sem dissipador nos mosfets. Vai ser ruim de arrumar uma solução caseira aqui porque alguns deles estão embaxio da ventoinha do cooler.

Mas talvez eu dê um jeito de cortar o dissipador de cobre de um Cooler Master Aero 7 (pra soquete 462) e coloque ele na 4850.

Ele tá la na "feira do rolo", completo, na caixa. Portanto se alguém ainda pode ter interesse num cooler top de linha pra soquete 462, corram porque em breve ele será destruído hehehe.

Postado
parece que acabo as iceq4 por R$525:angry:

achei agora só a xfx R$499 e a iceq4 por R$549 eu tenho preferência pela iceq4 mas R$50 a mais ... ó vida cruel:unsure:

Acabou mesmo. Dei sorte. :D

Fiz uma pergunta pro vendedor da XFX, mais por curiosidade mesmo. A 4850 dela possui dissipador em alumínio com núcleo em cobre, ou seja, um cooler dual slot comum.

Obs: na parte dos prêmios dela tem o selo de produto recomendado aqui do CH. Até procurei pra ver se tinha algum teste dela, mas não achei. Acho que eles consideraram o selo que a HD 4850 padrão que o CH testou.

Postado

Pessoal, sou meio crú em ATI, tenho bastante conhecimento de GeForce mas decidí me aventura nas ATI principalmente pelo custo. Estou em processo de aquisição de uma 4850 da XFX. Andei lendo por aí, como o pessoal aí pra trás, não lembro mais onde, que a XFX é próxima à SAPHIRE em questão de qualidade, acabamento, durabilidade, que é inclusive melhor que a HIS. Em se tratando de GF, a XFX é de qualidade intermediária quase pra TOP, perdendo pras BFG e CIA LTDA.

E aí, alguém me dê uma luz. Se for possível, me enviem PVT tb, além de responder aqui. Desde já, muuuuuuuuuuuito grato pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Nao gostei da XFX do meu amigo, tanto em idle como em full load é esquentadinha do que a minha Toxic, que so pra nao esquecer tem OC cravado em 700 mhz. Ja a XFX é padrão. A HIS é uma das melhores fabricantes para ATI, citando o amigo acima. Pode compara-la a eVGA das ATI. Só tem uma marca que apesar de pouco valorizada pelo publico se considera a melhor das ATI, a Visiontek que oferece corajosamente ou talvez concientemente LIFE TIME WARRANTY!!

Quer maior prova de qualidade assegurada do que ter uma VGA com garantia de vida eterna??

Agora sobre a polemica dos mosfets. A grande pergunta nao vi niguem fazer:

Mas precisa mesmo de dissipador nos mosfets???

Excesso de zelo é o maior chamariz de catástrofe que existe, você tem um celular velho nao dá bola e nunca acontece nada, ai você compra um iPhone, cuida como se fosse um bebe recem nascido e puft!! La cai o coitado de cara no "chom" e pra variar o seu bebe perde o sentido do tato, adeus touch screen...

Postado
Excesso de zelo é o maior chamariz de catástrofe que existe, você tem um celular velho nao dá bola e nunca acontece nada, ai você compra um iPhone, cuida como se fosse um bebe recem nascido e puft!! La cai o coitado de cara no "chom" e pra variar o seu bebe perde o sentido do tato, adeus touch screen...

uhaeuhaeuha isso ai é bem verdade xD

Postado

Agora sobre a polemica dos mosfets. A grande pergunta nao vi niguem fazer:

Mas precisa mesmo de dissipador nos mosfets???

Excesso de zelo é o maior chamariz de catástrofe que existe, você tem um celular velho nao dá bola e nunca acontece nada, ai você compra um iPhone,

sim e pensando bem.. eu já passei por isso, comprei um melhor que no final não valeu nada (_(

cuida como se fosse um bebe recem nascido e puft!! La cai o coitado de cara no "chom" e pra variar o seu bebe perde o sentido do tato, adeus touch screen...

kkkkkkkkkkkkkkk

eu me acabei de rir com essa cena :D

Postado

Outra fabricante de placas de vídeo que acaba não se destacando por fabricar outras coisas além de placa de vídeo, é a Asus. Ela está fabricando ultimamente excelentes placas. Outro dia acho que o Xita postou uma pesquisa feita por um revendedor, onde ele analisou a quantidade de RMAs abertos por fabricante, e a Asus foi a que menos teve RMA. Se não me engano isso foi postado no tópico G200 e no R700.

você tem um celular velho nao dá bola e nunca acontece nada, ai você compra um iPhone, cuida como se fosse um bebe recem nascido e puft!! La cai o coitado de cara no "chom" e pra variar o seu bebe perde o sentido do tato, adeus touch screen...

Já ouviu falar na expressão "bonito mas ordinário"? :)

Postado

ainda bem que eu não tenho um iphone se não eu tava lascado aeuhaeuhaeuhaeuhe meu w300i ja tomo tanto capote sinistro coitado e tá até hoje sobrevivendo aueaeuh :D

__

eu acho que já esperei tanto pra comprar uma VGA que vou espera sair as 4770 aeuhauehuah, se cair mais o preço eu pega um 4850 iceq4 xD

zuera mode: será que ela vai vim com dissipador no mosfet? aeuhaeuhuah

Postado
Chegou!

A placa é linda e muitíssimo bem acabada. Tô bobo aqui com ela até porque eu já tava acostumado com o visual feioso e mal acabado da minha 8800GT da Zogis. Já o acabamento dessa HIS é show.

A vontade de espetar ela aqui e usar é grande, mas não sem antes trocar a fonte.

E o pior é que eu deixei de ir ao RJ pra comprar a fonte porque o cara dos Correios disse que ela não chegaria hj...

Vou pegar uma Extream 650w emprestada com um amigo. Amanhã é feriado. Preciso usar essa placa, hehe.

Obs: infelizmente ela veio sem dissipador nos mosfets. Vai ser ruim de arrumar uma solução caseira aqui porque alguns deles estão embaxio da ventoinha do cooler.

Mas talvez eu dê um jeito de cortar o dissipador de cobre de um Cooler Master Aero 7 (pra soquete 462) e coloque ele na 4850.

Ele tá la na "feira do rolo", completo, na caixa. Portanto se alguém ainda pode ter interesse num cooler top de linha pra soquete 462, corram porque em breve ele será destruído hehehe.

hasuhaushasu. Ainda bem que visando isso acontecer comigo de a placa chegar e eu não poder instalar a VGA, troquei primeiramente de fonte e depois comprei a 4850 IceQ 4. Tô na curiosidade pra ver se realmente ela é bonita como na foto.. Imagine vocês um cara que sai diretamente de uma 7300 gs para uma hd 4850. Acho que terei uma overdose de games!

você comprou a sua IceQ 4 na Imicros ou no ML?

parece que acabo as iceq4 por R$525:angry:

achei agora só a xfx R$499 e a iceq4 por R$549 eu tenho preferência pela iceq4 mas R$50 a mais ... ó vida cruel:unsure:

Acho que a última foi eu que comprei.. :lol:

Foi no ML ou na Imicros?

IceQ 4 com certeza amigo.. Diferença de 15~20º C fáceis ai...

Eu não sei o que a XFX esconde debaixo daquele caixote preto que ela coloca por cima do dissipador da 4850 dela. Será que é um dissipador feito todo em cobre com heatpipes? não sei...

Por via das dúvidas eu preferi a IceQ4.

IceQ 4 com certeza trabalha na faixa de 10 a 20º C de diferença pra XFX...

Ainda mais para mim que moro em Natal, a cidade do sol!

Postado
Imagine vocês um cara que sai diretamente de uma 7300 gs para uma hd 4850

lol, minha situação é parecida com a sua e talvez pior aeuhaeuhuaeha

eu tô saindo fora da x1300 pro :eek:

talvez por uma 4850 iceq4 ou uma futura 4770 xD

Postado
e o q sobra pra mim? atualmente com X600XT?

e mirando numa HD4850 no MÍNIMO dos MÍNIMOS, mas talvez até numa HD5890? :D

viva os very deep low end auehauehauehuaheuaeh:D

5890:wub:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!