Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

concordo com o Danelon...

muita coisa pode mudar... inclusive o preço da própria 4850...

acho que até vou vender a minha para comprar ou uma 4770 ou uma GTS250 (por causa do physx)

Postado

Bem galera descobri esse Tópico aqui oficial dessa super placa que eu recebi na ultim quinta feira e ja instalei aqui no meu pc pra começar a trabalhar nela os jogos pesados que antes e só baixava pros outros e não instalava aqui no meu pc.

Pois bem meu sistema consiste de UM C2D e6750 + 4Gb DDR2 800Mhz (2Gb x2) + Intel DG31PR + HIS HD4850 1GB + Fonte Zalman ZM600HP + 3 Hd's sata.

infos.th.jpginfosj.th.jpg

Sistema Vista Ultimate atualizado.

Bem como vocês podem ver pela print ja tenho os jogos pra testar a minha VGA, mas antes to com umas dúvidas.

1º To achando que minha MOBO esta fazendo gargalo na placa de video, isso procede ??

Se sim o que vocês me recomendam de MOBO boa mas barata.

2º ja tenho os jogos mas acho que programa que me mostra os fps durante os jogos eu não tenho, ja usei a muuuuuito tempo o fraps mas hj em dia to perdido.

Bem meu monitor no momento é um de 19" CRT (ele vai a resolução de video q nenhum monitor LCD vai, 2048 x 1536) que resolução vocês acham que eu devo usar pra testa-la ??

Bem eu to uzado o Catalyst mais atual eu acho, qual seria a versão mais atual dele ??

Pelo Catalyst eu consigo mexer no Overdrive, que como o própio nome indica deve ser uma ferramenta de overclock pela própia ATI. Dá pra eu fazer um over além doque eu consigo lá ??

Acho que fiz muitas perguntas :confused::confused::wacko:

Bem é isso com essas respostas irei poder começar a testar e logo depois postar os resultados aqui.:lol:

Postado
Bem galera descobri esse Tópico aqui oficial dessa super placa que eu recebi na ultim quinta feira e ja instalei aqui no meu pc pra começar a trabalhar nela os jogos pesados que antes e só baixava pros outros e não instalava aqui no meu pc.

Pois bem meu sistema consiste de UM C2D e6750 + 4Gb DDR2 800Mhz (2Gb x2) + Intel DG31para + HIS HD4850 1GB + Fonte Zalman ZM600HP + 3 Hd's sata.

infos.th.jpginfosj.th.jpg

Sistema Vista Ultimate atualizado.

Bem como vocês podem ver pela print ja tenho os jogos pra testar a minha VGA, mas antes to com umas dúvidas.

1º To achando que minha MOBO esta fazendo gargalo na placa de video, isso procede ??

Se sim o que vocês me recomendam de MOBO boa mas barata.

2º ja tenho os jogos mas acho que programa que me mostra os fps durante os jogos eu não tenho, ja usei a muuuuuito tempo o fraps mas hj em dia to perdido.

Bem meu monitor no momento é um de 19" CRT (ele vai a resolução de video q nenhum monitor LCD vai, 2048 x 1536) que resolução vocês acham que eu devo usar pra testa-la ??

Bem eu to uzado o Catalyst mais atual eu acho, qual seria a versão mais atual dele ??

Pelo Catalyst eu consigo mexer no Overdrive, que como o própio nome indica deve ser uma ferramenta de overclock pela própia ATI. Dá pra eu fazer um over além doque eu consigo lá ??

Acho que fiz muitas perguntas :confused::confused::wacko:

Bem é isso com essas respostas irei poder começar a testar e logo depois postar os resultados aqui.:lol:

1 - não...A sua pl-mãe não causa qualquer gargalo na sua VGA a não ser que o slot pci-e dela não seja x16. mesmo que seja x8 o gargalo não existe. Se for x4 pode ser que tenha algum gargalo. Mas nunca vi mobo com chipset G31 que tenha slot pci-e capado. Portanto, fique sossegado qto a gargalo.

2 - O ideal é que você tenha jogos modernos pra ter uma ideia melhor do desempenho. Se tiver um Crysis ou Far Cry 2 da vida, melhor ainda. Crysis é quase certo que você não rodará com tudo no máximo. Já o Far Cry 2 provavelmente sim. Boas resoluções para testar a placa, no seu caso, seriam 1600 x 1200 e 1280 x 1024 (1024 x 768 talvez, no caso do Crysis). Isso pra você ter uma ideia do desempenho em resoluções mais comuns. Mas você ainda roda muitos jogos modernos no máximo em resoluções superiores.

Por curiosidade, quais jogos você tem aí?

O Catalyst mais atual é o 9.4, mas já existe o 9.5 beta, que vem somente com o driver, sem o CCC.

• Membro VIP
Postado

Alem disso monitor tubao nao tem distorção grafica em resolução variada, a menos que você altere a taxa de proporção que no caso de um crt é 4x3.

O ideal é jogar com uma resolução que você se sinta confortavel em jogar. Mas acima dos 1600x1200 a placa ja sente o peso do monitor.

Postado
1 - não...A sua pl-mãe não causa qualquer gargalo na sua VGA a não ser que o slot pci-e dela não seja x16. mesmo que seja x8 o gargalo não existe. Se for x4 pode ser que tenha algum gargalo. Mas nunca vi mobo com chipset G31 que tenha slot pci-e capado. Portanto, fique sossegado qto a gargalo.

2 - O ideal é que você tenha jogos modernos pra ter uma ideia melhor do desempenho. Se tiver um Crysis ou Far Cry 2 da vida, melhor ainda. Crysis é quase certo que você não rodará com tudo no máximo. Já o Far Cry 2 provavelmente sim. Boas resoluções para testar a placa, no seu caso, seriam 1600 x 1200 e 1280 x 1024 (1024 x 768 talvez, no caso do Crysis). Isso pra você ter uma ideia do desempenho em resoluções mais comuns. Mas você ainda roda muitos jogos modernos no máximo em resoluções superiores.

Por curiosidade, quais jogos você tem aí?

O Catalyst mais atual é o 9.4, mas já existe o 9.5 beta, que vem somente com o driver, sem o CCC.

Eu tenho aqui Crysis 1 e o 2, Counter Strike Source, GTA IV , Lost Planet, Devil Macry 4.

Vou ver se arrumo o Grid + Assassins Creed , Gears of War e Left 4 Dead eu ainda não instalei.

Programa pra fazer over bom nela é qual ??

Meu modelo tem ICEQ4, eu acho que jogando Lost Planet com td full em 1600x1200 , o FPS fico no maximo em 26 na zona de neve e na zna escura fico em 43

Postado
Eu tenho aqui Crysis 1 e o 2, Counter Strike Source, GTA IV , Lost Planet, Devil Macry 4.

Vou ver se arrumo o Grid + Assassins Creed , Gears of War e Left 4 Dead eu ainda não instalei.

Programa pra fazer over bom nela é qual ??

Meu modelo tem ICEQ4, eu acho que jogando Lost Planet com td full em 1600x1200 , o FPS fico no maximo em 26 na zona de neve e na zna escura fico em 43

Haha, você vai me chamar de chato, eu sei, hehe.

Mas aqui, teste outros jogos aí... Lost Planet é muito mal programado. Jogo que fica extremamente ruim com baixos fps, além de ser pesado demais pelos gráficos que apresenta.

Pra fazer over, pela minha curta experiência durante esse pouco tempo que tô com a minha aqui, vejo o pessoal usando o Ati Tray Tools.

Mas com os jogos que tenho aqui eu acho overclock uma coisa completamente dispensável. Sinceramente eu acho que você tá meio afobado em relação a isso. Teste outros jogos antes decidir a fazer overclock.

Obviamente é apenas uma ideia/opinião minha. Cada um sabe o que faz com o seu pc.

Postado
Haha, você vai me chamar de chato, eu sei, hehe.

Mas aqui, teste outros jogos aí... Lost Planet é muito mal programado. Jogo que fica extremamente ruim com baixos fps, além de ser pesado demais pelos gráficos que apresenta.

Pra fazer over, pela minha curta experiência durante esse pouco tempo que tô com a minha aqui, vejo o pessoal usando o Ati Tray Tools.

Mas com os jogos que tenho aqui eu acho overclock uma coisa completamente dispensável. Sinceramente eu acho que você tá meio afobado em relação a isso. Teste outros jogos antes decidir a fazer overclock.

Obviamente é apenas uma ideia/opinião minha. Cada um sabe o que faz com o seu pc.

Como eu ponho pra aparecer os fps no crysis warhead ??

Ja zerei o Losty Planet só to com ele porque queria ver em quanto iua dar de fps.

O link que eu vi do ATI Tray Tools esta corrompido

Postado

Ja zerei o Losty Planet só to com ele porque queria ver em quanto iua dar de fps.

Tem um comando dentro do jogo que eu não sei qual é... De qualquer forma, o ATT tb tem a opção de mostrar os fps, além do Fraps.

Baixe o ATT daqui: http://www.baixaki.com.br/download/ATI-Tray-Tools.htm

No Crysis Warhead, com tudo no máximo (enthusiast) em 1024 x 768, espere por baixos fps, o que é normal, visto que o jogo cobra caro pelos seus incríveis gráficos.

Assassin's Creed com certeza você vai cravar 60 fps em 1280 x 1024 com tudo no máximo e AA4x (eu já fazia isso na minha 8800GT).

No Crysis você vai perceber que não tem overclock que faça milagre nele e outros jogos você vai rodar no máximo com folga. É o motivo pelo qual eu não vejo necessidade em overclock.

Postado

Não precisa usar o ATI Tray Tools pra fazer over, vá de CCC mesmo. O pessoal usava muito o ATT quando o Catalyst não tinha controle manual de rotação do cooler. Agora que esta opção esta disponivel e funciona direitinho, não tem porque instalar outro programa q não seja o Catalyst. Tudo ta funcionando muito bem nele. Vá por mim.

Postado
Não precisa usar o ATI Tray Tools pra fazer over, vá de CCC mesmo. O pessoal usava muito o ATT quando o Catalyst não tinha controle manual de rotação do cooler. Agora que esta opção esta disponivel e funciona direitinho, não tem porque instalar outro programa q não seja o Catalyst. Tudo está funcionando muito bem nele. Vá por mim.

Só que o Catalyst te permite colocar apenas 1 regulagem, enquanto o ATT permite várias regulagens automáticas de acordo com a temperatura.

Postado
Só que o Catalyst te permite colocar apenas 1 regulagem, enquanto o ATT permite várias regulagens automáticas de acordo com a temperatura.

Tipo dexei o pc ligado o dia inteiro fazendo uns down, cheguei agora de noite e abri o GPUZ e la vi que a temperaturaem geral (memo e processador gráfico) esta na casa dos 45º visto que eu moro no rj na zona oeste, e meu quarto não é fechado mas também não tem ar condicionado. Acho que esta bom.

Obs: To sem a tampa lateral pois o cooler do processador é imenso ai ta pegando num dos coolers dele. :unsure::unsure:

Vou instala o ATT e la irei ver o que eu posso fazer hehehe.

To pensando em bem lá pra frente em fazer cross com duas dessa :D

Mas uma coisa de cada vez.

Uma ultima dúvida eu acho que a DG31PR não é PCI-EX 2.0 isso tm deve estar influenciando no fator final né ???

Postado

É galera, minha HD 4850 chegou.

Só que apareceu uma bronca, na resolução 1440 x 900 a imagem fica três dedos de cada lado e não preenche a tela toda. Em resoluções maiores o monitor informa que a resolução otmizada seria 1440 x 900 60 MHz.

Meu monitor é um Samsung LCD 732 NW e o meu pc é o da assinatura.

Espero ajuda!

Postado
É galera, minha HD 4850 chegou.

Só que apareceu uma bronca, na resolução 1440 x 900 a imagem fica três dedos de cada lado e não preenche a tela toda. Em resoluções maiores o monitor informa que a resolução otmizada seria 1440 x 900 60 MHz.

Meu monitor é um Samsung LCD 732 NW e o meu pc é o da assinatura.

Espero ajuda!

Seu monitor suporta sim essa resolução o que pode estar faltando é você regular (esticar a imagem pros lados) ou você ja aperto o auto e mesmo assim não foi ???

Veja se la nas propiedades você consegue ver seu monitor sendo reconhecido pelo Win.

monitor.th.jpg

pode ser por isso que talvez fique "desarrumado sua resolução"

Postado
Seu monitor suporta sim essa resolução o que pode estar faltando é você regular (esticar a imagem pros lados) ou você ja aperto o auto e mesmo assim não foi ???

Veja se la nas propiedades você consegue ver seu monitor sendo reconhecido pelo Win.

monitor.th.jpg

pode ser por isso que talvez fique "desarrumado sua resolução"

Já apertei AUTO aqui de todas as formas.. haushaushasu

Fui em:

Propriedades > Configurações > Avançado > Monitor

Lá não aparece o nome Samsung. Será por isso? Como fazer?

Peguei o cd do monitor, instalei o driver, e nada!

Será que o problema é com a VGA?

Meio improvável.. Driver ou algo do tipo?

Postado
Uma ultima dúvida eu acho que a DG31para não é PCI-EX 2.0 isso tm deve estar influenciando no fator final né ???

Tem nada a ver não. Isso não muda nada no desempenho da 4850. Aliás, creio que as placas de vídeo atuais não sofrem limitações com o slot pci-e tradicional (1.0 x16). Talvez uma GTX 295 ou uma HD4870x2, mas isso não sei ao certo.

Mas a 4850 eu tenho certeza que não sofre qualquer perda.

Postado

Cara, é so pra min isso? o meu assassins creed. tá pesado d+!! tem horas que dece pra 19!! o fps. isso com tudo no full. claro AA no Max 1280x1024 vou baixar um patch pra ele, mais na 8800GTS Alpha Dog, de meu camarada o FPS dele não fica lá essas coisas, nm da 9800GT de outru amigo... duvido muito que crave 60

Postado

Po fui instalar o ATT, instalei ele e quando fui aumentar o cooler da FAN da VGA deu pau aqui no driver :angry::angry:

Nem indo pelo Modo Seguro e reinstalando o driver foi, vou ter que formatar o pc, e olha q ele estava zerinho...... :(:(:(

Pelo menos vou desfragmentar e poder fazer os testes com o 3DMARK.

Obs:Não deve ter dado pau na placa não né ??? (acho que só deve ser um problema com o driver mesmo)

Postado
PuNiShEr;3554760']Cara' date=' é so pra min isso? o meu assassins creed. tá pesado d+!! tem horas que dece pra 19!! o fps. isso com tudo no full. claro AA no Max 1280x1024 vou baixar um patch pra ele, mais na 8800GTS Alpha Dog, de meu camarada o FPS dele não fica lá essas coisas, nm da 9800GT de outru amigo... duvido muito que crave 60[/quote']

É só aí...seu desempenho tá pífio cara, na boa. Com a minha 8800GTS 320mb eu já rodava o jogo no máximo com muita folga e AA4x em 1280 x 1024.

Postado
Ae galera,

eu uso o CCC e gostaria de saber se eu instalar só o Ati Tools eu ganho um desempenho entre os 2?

valeu!

Ganho de desempenho não, a não ser que você queira fazer um OC de mais de 700 no GPU. Ele só te dá algumas opções a mais.

Postado
PuNiShEr;3555416']Vou tentar resolver esse desempenho no Assassins-Creed. porque ruim mesmo' date=' ele fica ciando dos 70/100 do nada pra 19/20/30

e difícil ver bem o numero porque no fraps fica bugada.[/color']

eu tinha uma placa que ficava assim também, nunca descobri o que

foi, até que ela um belo dia PIFOU!:eek::eek:

• Membro VIP
Postado

cara consegui um joguinho hoje... velvet assassin.. ou algo do tipo....

fui colocar no PC e descobri que a porcaria do jogo só funciona com Physx... ou seja... só com NVIDIA.....

quem sabe não lançam um patch daqui a pouco... mas por enquanto... só NVIDIA....

nisso eles vão estar sempre na frente... por essas e outras que to quase desistindo da ATI (e nem é tanta culpa da ati assim)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...