Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nao seria melhor migrar para o Vista 64?

Pois sua maquina suporta ele de boa...

Meu sistema esta rendendo bem mais com o Vista, principalmente em jogos...

Postado
U.u agora voce disse que usa estabilizador eu tinha problema jogando crysis warhead (nao sei se é o seu mas nao faz muita diferença)

jogar crysis usa bastante o sistema todo por isso jogando jogos tipo cs source nao puxa muito do seu sistema.

No meu caso eu tenho um no-break de 600 Va, pouca coisa mas o pc reiniciava jogando crysis, o no-break piscava e apagava, eu fui num loja aqui perto comprei um filtro de linha ( daqueles que servem pra conectar varias tomadas e tem uma luzinha que voce liga). Depois disso liguei o pc e o monitor no no-break como antes e liguei o no-break no filtro de linha. Acabaram os problemas do no-break, ele parou de desligar rápido. Talvez seja seu estabilizador, compra um no-break e um filtro de linha.

A vantagem do filtro de linha é que ele tem um fusivel, se der curto, o que queima é o fusivel protegendo o no-break e a fonte ainda fica em segundo plano, o resto do pc em terceiro. Faz isso mesmo, nao ligue a fonte direto na tomada, a nao ser que sua corrente eletrica tenha aterramento e seja estável

mas como voce disse feito isso deu mesmo problema, então compra um no-break e filtro de linha depois de testar a placa em outra fonte ou outro pc de preferência para ter certeza de que é isso e nao defeito da placa.

O que jogo é o warhead tb!!

Amanha vou ver se compro outro jogo que abuse mais do meu micro pra testar!

Só uma luz vermelha , ou é falta de energia ou super aquecimento!!

então, mais pelo que notei, ela so acendeu uma vez... nas outras vezes q travou, nao acendeu nada na placa!

Vou testar com outro jogo, se nao funcionar vou levar a placa e a fonte pro vendedor e pedir pra ele trocar!

Postado

ah cara, nao to afim d vista nao, só ouço falar mal... prefiro o bom e velho (e rápido) XP :D

vou ver aqui pra tirar o SP3 e deixar no SP2 só... e ai eu testo e vejo como q vai...

Postado

Essa luz so deve acender ( piscar) na inicializaçao do sistema.

Se ela acender ou piscar durante o uso normal , é porque tem alguma coisa errada com a placa.

• Membro VIP
Postado

Deixa eu fazer uma pergunta *****, mas você instalou o cabo de força de 6 pinos da placa de video?

E quanto ao aquecimento, se você diz que sua placa ta no maximo a 50ºC jogando pode ser algum bug do sensor porque a placa costuma passar fácil dos 50º mesmo com os coolers melhores, faz o teste do "dedometro", joga com pc aberto e quando ele travar poe o dedo na area da gpu e memorias da placa pra ver se ta muito quente. Outra coisa que vale tentar é jogar com a cpu aberta e por um ventilador jogando ar la dentro.

Postado
ah cara, nao to afim d vista nao, só ouço falar mal... prefiro o bom e velho (e rápido) XP :D

vou ver aqui pra tirar o SP3 e deixar no SP2 só... e ai eu testo e vejo como q vai...

Mas você testou??Eu também so ouvia falar mal , mas resolvi testar , e achei melhor.

Bem mais issso nw justifica mudar de OS , tem muita gente que usa o XP e nw tem problemas...

Postado
Deixa eu fazer uma pergunta *****, mas você instalou o cabo de força de 6 pinos da placa de video?

E quanto ao aquecimento, se você diz que sua placa ta no maximo a 50ºC jogando pode ser algum bug do sensor porque a placa costuma passar fácil dos 50º mesmo com os coolers melhores, faz o teste do "dedometro", joga com pc aberto e quando ele travar poe o dedo na área da gpu e memorias da placa pra ver se ta muito quente. Outra coisa que vale tentar é jogar com a cpu aberta e por um ventilador jogando ar la dentro.

putz cara, claro q eu instalei né... e eu monitorei a temperatura da placa em TRES programas diferentes, e nao passa dos 50ºC em nenhum deles.... acabei d testar com Warcraft III (joguei por MT tempo aqui) e nao deu pau nenhum, é só no Burnout Paradise e Demigod mesmo...

Mas você testou??Eu também so ouvia falar mal , mas resolvi testar , e achei melhor.

Bem mais issso nw justifica mudar de OS , tem muita gente que usa o XP e nw tem problemas...

olha cara, nao testei, e acho q nao vou testar nao mesmo... vou tirar o SP3 do XP e ver o q acontece.... mas nao vou fazer isso agora porque nao to com paciencia pra ficar reiniciando o pc a toda hr.... quando fizer eu conto o q aconteceu, mas eu ainda acho meio difícil o problema ser o SP3 do XP...

aproveitando, vou desinstalar tb um tema do Vista (Vistamizer) q eu coloquei no meu XP pra ficar com a aparencia do Vista....

Postado

E quanto ao aquecimento, se você diz que sua placa ta no maximo a 50ºC jogando pode ser algum bug do sensor porque a placa costuma passar fácil dos 50º mesmo com os coolers melhores, faz o teste do "dedometro", joga com pc aberto e quando ele travar poe o dedo na area da gpu e memorias da placa pra ver se ta muito quente. Outra coisa que vale tentar é jogar com a cpu aberta e por um ventilador jogando ar la dentro.

No meu tb ta tudo instalado direitinho, ate porque acho que a placa nem liga se o cabo de 6 pinos nao tiver ligado!!

Sempre que travou, coloquei a mao pra ver se tava numa temperatura alta, mais nao estava! Tava até que fria! (minha placa antiga esquentava mtoooooo mais) .... Joguei com um ventilador gigante apontado pra dentro da cpu.. mais travou do mesmo jeito!

Hoje um camarada do trampo vai pra sta.. vou pedir pra ele comprar oturo jogo pra eu testar! Se travar eu vou levar tudo na sta e pdir pro cara trocar!

Postado

gtrani666, aproveitando que você tem uma ECS GF8200A, eu queria saber se com esse chipset da nvidia você notou algum problema com placas da ATI série 3xxx e 4xxx, se há alguma instabilidade, ou algum bug?

Também acho melhor você já ir para o vista 64 bits, aí já aproveita o directx 10.1, shader model 4.1, etc

Postado
então amigo, nao é temperatura nao... eu usei o Everest depois de jogar por uns 5 min e a temp maxima da placa foi de 50ºC... nao passou disso... e o cooler dela tá funcionando normal...

tb aconteceu com Demigod, além do Burnout Paradise... em determinados momentos o jogo trava, atela fica preta, ai entra uma mensagem de um tal recurso VPU, ai dah até pra voltar pro jogo (porque na verdd, quando trava ele minimiza o game), joga mais um pouco e trava de nv... ou então, quando eu desativo o VPU e trava, entra uma tela azul falando do erro ati2dvag....

Cara, esse VPU Recover é um saco! Me lembro que a minha antiga ATI9600, tinha essa m.... Dava esse problema em alguns jogos e em outros não.

Não parece ser mesmo problema de aquecimento. O negócio é tentar reinstalar outros drivers ou o Vista 32 ou 64. Vai ser na base da tentativa...

Postado
No meu tb ta tudo instalado direitinho, ate porque acho que a placa nem liga se o cabo de 6 pinos nao tiver ligado!!

Sempre que travou, coloquei a mao pra ver se tava numa temperatura alta, mais nao estava! Tava até que fria! (minha placa antiga esquentava mtoooooo mais) .... Joguei com um ventilador gigante apontado pra dentro da cpu.. mais travou do mesmo jeito!

Hoje um camarada do trampo vai pra sta.. vou pedir pra ele comprar oturo jogo pra eu testar! Se travar eu vou levar tudo na sta e pdir pro cara trocar!

Veja bem, SE for problema de falta de energia, então é algum problema de fabricação da tua Zalman 360APS. Como você mesmo disse, com tua configuração, ficam sobrando mais de 100W para a tingir os 360W da Zalman. E ela é uma fonte que pode fornecer muito mais que 400W, inclusive.

Seria bom você dar uma testada com a tua fonte e placa de vídeo no PC do teu irmão. Se o mesmo problema ocorrer lá, então é defeito de fabricação da tua Zalman mesmo (ou na VGA...). Neste caso fique tranquilo, são 3 anos de garantia diretamente com o fabricante e não tem enrolação com eles não, garantia da Zalman é exemplar.

Abraço.

Postado
gtrani666, aproveitando que você tem uma ECS GF8200A, eu queria saber se com esse chipset da nvidia você notou algum problema com placas da ATI série 3xxx e 4xxx, se há alguma instabilidade, ou algum bug?

Também acho melhor você já ir para o vista 64 bits, aí já aproveita o directx 10.1, shader model 4.1, etc

então cara, eu nao posso t dizer se dão problema com esse chipset porque nao testei outras placas, acabei d montar a maquina e já parti pra essas peças direto, nao sei t dizer, desculpe...

Cara, esse VPU Recover é um saco! Me lembro que a minha antiga ATI9600, tinha essa m.... Dava esse problema em alguns jogos e em outros não.

Não parece ser mesmo problema de aquecimento. O negócio é tentar reinstalar outros drivers ou o Vista 32 ou 64. Vai ser na base da tentativa...

realmente, alguns jogos dão problema, outros nao... joguei Warcraft III ontem a noite e meu FPS minimo atingido foi o maximo q o jogo oferece: 60... e joguei por mais d uma hora e nao deu pau NENHUM..... td bem q o jogo usa pouco da placa, pouco de memoria, mas enfim, tava jogando agora mesmo Burnout (já tirei o SP3 e o tema do Vista) e deu de novo o VPU Recover... vou ligar na loja q eu comprei, ver c o vendedor sabe d alguma coisa (apesar d eu nao confiar mt nesses caras de box da sta efigenia) e se for o caso pegar a grana d volta e comprar uma nVidia GTS 250 q é +/- equivalente...

Postado
então cara, eu nao posso t dizer se dão problema com esse chipset porque nao testei outras placas, acabei d montar a maquina e já parti pra essas peças direto, nao sei t dizer, desculpe...

realmente, alguns jogos dão problema, outros nao... joguei Warcraft III ontem a noite e meu FPS minimo atingido foi o maximo q o jogo oferece: 60... e joguei por mais d uma hora e nao deu pau NENHUM..... td bem q o jogo usa pouco da placa, pouco de memoria, mas enfim, tava jogando agora mesmo Burnout (já tirei o SP3 e o tema do Vista) e deu de novo o VPU Recover... vou ligar na loja q eu comprei, ver c o vendedor sabe d alguma coisa (apesar d eu nao confiar mt nesses caras de box da sta efigenia) e se for o caso pegar a grana d volta e comprar uma nVidia GTS 250 q é +/- equivalente...

Em qual loja voce comprou a placa?

Postado

Mas pelo que você testou funciona normal? (tirando problema atual)

Ontem eu estava com um problema parecido com o seu, quando eu tentava jogar Ghostbusters a placa de vídeo começou a dar umas travadas violentas, teve uma vez que até resetou minha BIOS da placa mãe ¬¬', então tinha desistido de jogar Ghostbusters (às vezes jogava um pouco e travava, mas parei em uma parte do jogo que travada já de cara), aí eu fui jogar Counter Strike Source, o FPS estava normal mas eu percebia um lag estranho, que não era comum, ai tirei o overclock do processador, e nada, mudei as tensões da memória e nada, e no final eu vi que estava com o driver 9.5 da ATI, ai eu fui no site e coloquei o 9.6 e tudo voltou ao normal o CSS ficou normal, agora eu jogo Ghostbusters normalmente, e o estranho é que depois das travadas do Ghostbusters ou outros jogos começaram a rodar meio estranhos, mas ai troquei o driver e tudo ficou normal.

Não deve ser o seu caso pois você disse que já tentou com os drivers do CD e do site da ATI

• Membro VIP
Postado
Mais se eu usar a mesma fonte e a mesma placa, como vou saber ond é o problema? hahaha

Olha o erro que da quando tento rodar o CALL OF DUTY

errojogo.th.jpg

shausahuha, me expressei mal. :D

Quis dizer que se testar em outro PC com a sua fonte e sua placa de vídeo e acontecer novamente, a chance de ser problema na sua placa de vídeo é maior, pois os demais componentes do seu PC foram descartados.

Acho que agora sim. :lol:

Postado
Em qual loja voce comprou a placa?

comprei na INFO 4, na rua Sta. Efigenia, aqui em São Paulo...

Mas pelo que você testou funciona normal? (tirando problema atual)

Ontem eu estava com um problema parecido com o seu, quando eu tentava jogar Ghostbusters a placa de vídeo começou a dar umas travadas violentas, teve uma vez que até resetou minha BIOS da placa mãe ¬¬', então tinha desistido de jogar Ghostbusters (às vezes jogava um pouco e travava, mas parei em uma parte do jogo que travada já de cara), aí eu fui jogar Counter Strike Source, o FPS estava normal mas eu percebia um lag estranho, que não era comum, ai tirei o overclock do processador, e nada, mudei as tensões da memória e nada, e no final eu vi que estava com o driver 9.5 da ATI, ai eu fui no site e coloquei o 9.6 e tudo voltou ao normal o CSS ficou normal, agora eu jogo Ghostbusters normalmente, e o estranho é que depois das travadas do Ghostbusters ou outros jogos começaram a rodar meio estranhos, mas ai troquei o driver e tudo ficou normal.

Não deve ser o seu caso pois você disse que já tentou com os drivers do CD e do site da ATI

sim, funciona normal, só dah pau mesmo quando eu to jogando jogos mais pesados... alias, coisa q eu percebi.... seguinte: quando eu to jogando (burnout por exemplo) e o VPU recover tá ligado, o jogo quando trava é minimizado e aparece a mensagem do VPU recover de q a memoria aconteceu nao sei o q... ai eu maximizo o game e ele continua rodando normal, até ser minimizado e aperecer a mensagem do VPU novamente... se o VPU estiver desligado, quando trava vai direto pra tela azul "erro no arquivo ati2dvag... loop infinito...." bla bla bla.... e seja com VPU ligado ou desligado, se eu vou mudar a resolução do game, trava do mesmo jeito... tenho q fechar o game ou reiniciar o pc no reset....

eu estava lendo agora ha pouco num forum gringo q MUUUUUITAS pessoas no mundo todo estão com esse problema.. parece q é coisa de sorte encontrar uma placa da ATI q sirva com windows... ou seja, parece q o problema é compatibilidade da ATI/Microsoft... como eu disse, nao ocorre com todos, mas sao muitas as pessoas q estão ocorrendo esse tipo de problema...

to indo na sta efigenia amanha cedo pegar minha grana de volta (R$ 420) e comprar uma GTS 250 da nVidia... nao encontrei NENHUMA reclamação dessa placa... unico problema é q ela é ligeiramente inferior a HD 4850 em desempenho... e o preço é qse o mesmo...

Postado

sim, funciona normal, só dah pau mesmo quando eu to jogando jogos mais pesados... alias, coisa q eu percebi.... seguinte: quando eu to jogando (burnout por exemplo) e o VPU recover tá ligado, o jogo quando trava é minimizado e aparece a mensagem do VPU recover de q a memoria aconteceu nao sei o q... ai eu maximizo o game e ele continua rodando normal, até ser minimizado e aperecer a mensagem do VPU novamente... se o VPU estiver desligado, quando trava vai direto pra tela azul "erro no arquivo ati2dvag... loop infinito...." bla bla bla.... e seja com VPU ligado ou desligado, se eu vou mudar a resolução do game, trava do mesmo jeito... tenho q fechar o game ou reiniciar o pc no reset....

eu estava lendo agora ha pouco num forum gringo q MUUUUUITAS pessoas no mundo todo estão com esse problema.. parece q é coisa de sorte encontrar uma placa da ATI q sirva com windows... ou seja, parece q o problema é compatibilidade da ATI/Microsoft... como eu disse, nao ocorre com todos, mas sao muitas as pessoas q estão ocorrendo esse tipo de problema...

to indo na sta efigenia amanha cedo pegar minha grana de volta (R$ 420) e comprar uma GTS 250 da nVidia... nao encontrei NENHUMA reclamação dessa placa... unico problema é q ela é ligeiramente inferior a HD 4850 em desempenho... e o preço é qse o mesmo...

Não sei não, só da HD 4850 já usei 4 modelos diferentes e nunca tive problema com nenhum, já tive umas 10 placas da ATI (quase todas as séries) e nunca deram problema, e sempre usei Windows, o pessoal aqui do fórum muitos tem ATI e também não costumo ver tantos problemas

Isso tá com cara de nvidia fan boy (quem disse isso)

O que eu já vi é problema de instabilidade com chipset nvidia e placas da ATI, aí é culpa da nvidia, o seu chipset é nvidia, às vezes pode ter conflito em algo

No seu caso acho melhor pegar uma 250 GTS, vai que esse chipset seu "não se dá bem" com ATI

• Membro VIP
Postado

sim, funciona normal, só dah pau mesmo quando eu to jogando jogos mais pesados... alias, coisa q eu percebi.... seguinte: quando eu to jogando (burnout por exemplo) e o VPU recover tá ligado, o jogo quando trava é minimizado e aparece a mensagem do VPU recover de q a memória aconteceu nao sei o q... ai eu maximizo o game e ele continua rodando normal, até ser minimizado e aperecer a mensagem do VPU novamente... se o VPU estiver desligado, quando trava vai direto pra tela azul "erro no arquivo ati2dvag... loop infinito...." bla bla bla.... e seja com VPU ligado ou desligado, se eu vou mudar a resolução do game, trava do mesmo jeito... tenho q fechar o game ou reiniciar o pc no reset....

Só uma pergunta.. o jogo e o SO são originais ? (não vou te punir por isso)

Postado

então, o SO é original (a minha facul tem parceria com a Microsoft e eles disponibilizam copias originais do win pra gente poder usar em casa, com serial number e td mais, tanto q eu faço as atualizações pelo site da microsoft)... agora, o game nao é original... peguei por torrent... mas você acha q pode ser por causa disso? porque me parece q esse erro (ati2dvag) é do sistema da placa de video, tanto q a extensão desse arquivo é .dll

• Membro VIP
Postado

Você e só você tem esse tipo de problema aqui, pelo que disse é só com um jogo e ele não é original, agora a culpa é da placa, que foi trocada 3 vezes assim como so drivers ?

Sem mais..

• Membro VIP
Postado

um amigo aqui do forum teve problemas com o GRID

(mas era original)

daí a CODEMASTERS deu todo o suporte pra ele e resolveram o problema....

Postado

pera ae, pera ae, pera ae.... eu li em MTS outros foruns muita gente com o mesmo problema... [http://www.modernstreet.com/general/ati2dvag-problem/] nesse aqui foi o q eu mais identifiquei o meu problema acontecendo com mais gente no mundo td... em nenhum momento disse q é só com um jogo... c você tivesse atento mesmo no forum, teria visto q eu tb citei o Demigod com o mesmo problema... e joguei Warcraft III q tb é piratasso e nao deu pau nenhum! a placa nao foi troacada NENHUMA vez por mim... digo "por mim" porque pelo q eu tava vendo, essa placa já foi trocada por mais alguém (tem mais d um selo de garantia na placa)...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!