Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Dependendo do seu windows pode fazer diferença ter mais memória, não sei se a sua placa mãe suporta, mas tem memória da G. Skill DDR2 1066 5-5-5-15 por uns 216,00 na plug informática (pelo menos mês passado tinha), quando eu comprei o PC eu já comprei com Patriot Extreme Performance 800 mhz 4-4-4-12, e eu não testei com outra memória (de marca e latência pior)

Eu não sei se trocando o driver vai mudar, pelo menos no 3Dmark eu não lembro de ter diferenças para o driver antigo para o 9.6, aqui eu uso o 9.6

Em relação ao overclock eu não sou saber, a minha placa já veio em over e com memória GDDR4, então eu nem mexi com overclock

nem minha placa é da intel ela nem suporta over no processador

suporta 4 gb de memoria só ddr 2 800 mhz mesmo

só uma coisa será que trocar a pasta termica da placa vai ajudar???

eu troquei a pasta termica de 2 placas que eu tinha uma "HD 2600 xt gddr" e outra "x1550"

nas duas o pc nao ligava mais só depois de uns dias o pc ligou com as placas

nao sei se é porque demora pra secar essa "artic silver 5" nao botei em excesso botei um grao de arroz mesmo

nao sei se pode trocar a pasta dessa HD 4850 q eu tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, vocês sabem qual a diferença de consumo da 4850 pra 9600gt?! To na duvida em ou pegar uma dessas e continuar com meu lcd de 15 ou investir em um lcd de 22 polegadas.

por tabela: http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=557&card2=566

9600GT = 95W

4850 = 110W

mas já ouvi dizer que a 4850 era mais e a 9600GT bem menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, vocês sabem qual a diferença de consumo da 4850 pra 9600gt?! To na duvida em ou pegar uma dessas e continuar com meu lcd de 15 ou investir em um lcd de 22 polegadas.

Tenório, veja aí a diferença de consumo em Watts (50W a mais na HD4850):

HD4850:

hd4850_power.gif

9600GT:

9600gt_power.gif

Agora, monitor de 15" não vai permitir que você extraia todo o poder de fogo de nenhuma das duas VGAs. A 9600GT trabalha muito bem com monitores até 19" e a HD4850 com 22".

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é, essa do monitor ja é manjada mesmo, so queria uma opinião mais segura. Minha duvida era na diferença de consumo entre as 2 pois se a diferença fosse muuito grande obviamente minha fonte não seguraria a 4850 então um up pra 4850 sairia mais caro pois seria ela + fonte nova então por enquanto não compensa o investimento hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato é: você realmente precisa disso tudo?

Eu estou com apenas 1 4850 aqui e num teve jogo que eu nao rodei perfeitamente. Enquanto essa unica 4850 segurar eu vou manter apenas ela.

E uma outra coisa é o fato de que se você está com 2 4850 hj, daqui a um ano ou 2 quando elas nao forem mais estão fortes, o que você fará? Quem tem placa-mãe com suporte para CF e SLI tem margem de upgrade, nao vejo por que jogar essa margem fora. Se você estivesse com apenas 1 4870 ai, teria gasto o mesmo valor e daqui a 6 meses poderia comprar uma outra 4870 ou 4890 e dar um gas a mais para seu pc.

Não estou criticando, entenda, estou apenas pondo o meu ponto de vista. Eu sempre penso em como poupar e ter performance.

Entendo e respeito o seu ponto de vista assim como o de todos aqui no forum!!

Eu tambem sou a favor do custo x beneficio, e montei esse PC em cima disso.

Pois queria o melhor sistema High End pelo menor preço possivel.E como nao pretendo colocar mais nem um centavo em cima desse PC , creio que fiz a escolha certa...Na epoca o crossfire de HD 4850 era o melhor custo beneficio High End em VGA!!Se eu ti falar quanto eu gastei nesse PC você nao vai acreditar..rsss ( PC da assinatura completo $1500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, essa do monitor ja é manjada mesmo, so queria uma opinião mais segura. Minha duvida era na diferença de consumo entre as 2 pois se a diferença fosse muuito grande obviamente minha fonte não seguraria a 4850 então um up pra 4850 sairia mais caro pois seria ela + fonte nova então por enquanto não compensa o investimento hehehehe.

Qual o modelo da sua Seventeam?

Mesmo que seja uma BKV, ela dá mais do que conta de uma 4850, até mesmo com overclock.

A diferença de consumo da 96 GT pra 4850 é bem pequena, 20 watts em full, mas a diferença de desempenho sim é gritante, principalmente em resoluções acima de 1280x1024/1440x900, ou se você gostar de usar filtros nessa resolução.

Mas se pretende ir de 4850, e ficar com o monitor de 15', nem vale a pena, porque com ele, nem sua 9600 GT tá sendo usada totalmente(Presumindo-se que a nativa seja 1024x768 ou 1152x864)

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo e respeito o seu ponto de vista assim como o de todos aqui no forum!!

Eu tambem sou a favor do custo x beneficio, e montei esse PC em cima disso.

Pois queria o melhor sistema High End pelo menor preço possivel.E como nao pretendo colocar mais nem um centavo em cima desse PC , creio que fiz a escolha certa...Na epoca o crossfire de HD 4850 era o melhor custo beneficio High End em VGA!!Se eu ti falar quanto eu gastei nesse PC você nao vai acreditar..rsss ( PC da assinatura completo $1500)

por 1500 dolares voce comprou no ebay?

ou foi no paraguai???

ou comprou la fora mesmo??

no meu pc eu paguei 1800 reais mas é bem mais modesto, comprei no brasil mesmo. Me fala onde voce comprou só por isso oO

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro a 9 anos no Japao, comprei todas as peças aqui.

So espero que ele aguente uns 3 anos...rss

Ninguem comentou sobre os jogos que postei em Full HD , mas mesmo assim se alguem quiser algum jogo em especial é so falar.

Esse ultimo driver o 9.6 , arrumou o bug da segunda placa de video que ficava com o clock alto.Tipo o clock nao reduzia , ele ficava como se estivesse em full load, e so depois de rodar uma aplicaçao 3D e fechala é que o clock caia e ficava igual o da primeira placa.Era como se o sistema nao ´´enxergasse´´ a segunda placa ate o momento dela realmente entrar em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma lida mas ainda nao sei ao certo qual driver usar ou se usar driver com att.

No momento estou com CCC 9.2 + att , porque só o CCC 9.2 nao consegue ajustar a velocidade do fan e fazer over direito. No meu caso eu ajustei a velocidade do fan de arcordo com a temperatura q ele fica pelo ATT e fiz overzinho (710/1050). Queria saber se o 9.6 é melhor ou se eu deveria desinstalar o CCC 9.2 e deixar só o ATT ou até se deveria instalar o CCC 9.6 e desinstalar o ATT ,fazer over pelo 9.6 e usar outro progrma pra regular velocidade do FAN , porque regular pelo CCC 9.2 o fan crava na velocidade que voce deixou se aumentar a temperatura a velocidade continua aquela por exemplo 60% do fan a temp vai pra 62 e o fan continua em 60% a tempa fica 68 e continua 60% , agora com ATT a temp chega 60 o fan vai pra 70% a temp chega em 64 o fan fica 80% ai nao passa de 64 com over e full load.

quem puder tirar minha duvida se uso outro programa pra ajustar com precisao a velocidade do fan em vez do ATT e se eu deveria manter ou tirar o ATT, e trocar o driver CCC

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duvida, to com a 4850 jogando num monitor de 15, agora arrumei dinheiro e pelo menos vou comprar um monitor de 19. eu curto jogar com tudo no max, AA e todo o resto, queria saber se a placa vai manter o mesmo desempenho com esse monitor de 19!

valeu

Sim, 1440x900 é mole para a HD4850, porém tem jogos que tenha talvez uma pequena diminuição de FPS. são Crysis e GTA-IV. mais é só, no resto vai ficar tudo Beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duvida, to com a 4850 jogando num monitor de 15, agora arrumei dinheiro e pelo menos vou comprar um monitor de 19. eu curto jogar com tudo no max, AA e todo o resto, queria saber se a placa vai manter o mesmo desempenho com esse monitor de 19!

valeu

Tú não verás diferença alguma entre um de 15" e de 19". Mas como você gosta de AA no máximo, talvez o de 19" seja uma boa opção. Diferença mesmo será com de 22", o "mínimo recomendável" para a HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!