Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sobre drivers eu não sei bem porque tô com o 9.4 desde que peguei a placa.

Mas não pretendo trocar não. Ele tá perfeito aqui e o 9.5 não altera o desempenho já que a 4850 já deu o que tinha que dar em drivers pelo visto.

Postado

Me encontro com uma grande duvida, estava decidido a comprar uma HD 4850 amanha, mas logo ontem fui em uma loja de informatica e o cara esculaxou a placa de video, falou q sempre vai gente la querendo devolver ou reclamando, nao só dela, mas de todos os outros modelos da ATI, percebi q ele disse umas coisas de outros componentes que nao condizem com a realidade, mas estou com muito medo agora, alguem pode me dizer alguma coisa sobre isso? alguem q tenha a placa de video a bastante tempo por favor me de sua opiniao, nao tenho muito tempo, valeu galera, abraço.

• Membro VIP
Postado

Pergunta para esse cara se ele tb vendeu um Semprom ou Celerom para os kras rodarem essa placa.. rsrs

Pode comprar a 4850 que você vai ter o mesmo desempenho (ate +) que a 9800gtx+ (GTS250)

abraços.

Postado
Me encontro com uma grande duvida, estava decidido a comprar uma HD 4850 amanha, mas logo ontem fui em uma loja de informatica e o cara esculaxou a placa de video, falou q sempre vai gente la querendo devolver ou reclamando, nao só dela, mas de todos os outros modelos da ATI, percebi q ele disse umas coisas de outros componentes que nao condizem com a realidade, mas estou com muito medo agora, alguém pode me dizer alguma coisa sobre isso? alguém q tenha a placa de video a bastante tempo por favor me de sua opiniao, nao tenho muito tempo, valeu galera, abraço.

Com certeza ou ele é um fanboy da nVidia assumido, ou só tem placas nVidia em estoque para vender, ou quer te enfiar uma nVidia por goela abaixo por ser mais cara e proporcionar maior margem de lucro para ele! :D

Compre a HD 4850 e seja feliz! :lol:

Postado
Me encontro com uma grande duvida, estava decidido a comprar uma HD 4850 amanha, mas logo ontem fui em uma loja de informatica e o cara esculaxou a placa de video, falou q sempre vai gente la querendo devolver ou reclamando, nao só dela, mas de todos os outros modelos da ATI, percebi q ele disse umas coisas de outros componentes que nao condizem com a realidade, mas estou com muito medo agora, alguém pode me dizer alguma coisa sobre isso? alguém q tenha a placa de video a bastante tempo por favor me de sua opiniao, nao tenho muito tempo, valeu galera, abraço.

Esse sujeito que lhe disse isso deveria pedir arrego. A HD4850 é, na minha opinião, a melhor placa de vídeo desse patamar no mercado, com ótimo custo/benefício.

Postado

Velhinho, pode comprar a HD4850 sem medo, meu irmão tem uma aqui no PC dele, é simplesmente uma baita de uma placa, compra sem medo....deve ser o que nosso amigo timmy falou, é básicamente isso mesmo..."Compre a HD 4850 e seja feliz![1]"

• Membro VIP
Postado

O problema na verdade é as vezes um cara que trabalhava na feira vai pra ser balconista de loja de informatica sabe, e como ele so vendia laranja nao fz ideia do que seja uma nectarina.

Todo mundo acostumou a comprar uma "Je Force" , ai os caras vão la e vendem e ganham uma fortuna em cima da tal "Jeforce" que muitas vezes o cliente nem sabe o modelo pois o povo pede assim: "ou me da uma GeForce de 512 mega."

E o cara ti dá, as 8500 da vida.

Ai aparece uma ATI, o cara num sabe vender ela, o cliente nao sabe usar, resultado: Nao presta. Mas é claro que a placa nao vai prestar mesmo, os caras compram pra usar num dual core 2.2 e com fonte generica como vai prestar? O vendendor acha que aquele cabinho de 6 pinos como tem adaptador molex puxa "so um pouqinho" de energia, (ah vai gastar como um HD a mais "di certo") e pronto, ta feita a cagada.

Amigo a HD4850 é equivalente a 9800gtx+ e com um preço normalmente menor e em muitos jogos com um desempenho melhor. A unica questao ainda duvidosa nela sao os drivers, mas se oharmos de certo angulo ate isso pode ser vantagem, pois se mes que vem sair um catalyst poderoso, a sua placa de video vai ter mais desempenho ainda sem gastar nenhum centavo.

Postado

Eu acho q a ATI vai ter q pedir ajuda pra Nvidia de como fazer drivers, ai sim ia ficar bom!

Sempre usei Nvidia e os seus drivers detona, cada driver mais novo lançado você tem um ganho de performance... Na ATI tá sendo ao contrario auhsauhsa cada driver novo piora rsrs!

To usando o 9.5 tá uma caca travando no GTA e etc... 9.4 É o melhorzinho!

valeu!

Postado

engraçado q as pioras nos testes é de 1-2%, com vocês sempre mais! :)

Mudando de assunto: só tem um detalhe né, a nvidia só lança atualização de DRIVER quando a ame/ati lança atualização de PLACA! então, já viu... ;)

Postado
vitfaqui, vendo a sua assinatura, sua mobo tem o tal de ACC também que libera o 4º núcleo ne. Ja tentou usar no seu Atlhon?

Sim amigo ele já está habilitado, mesmo assim só 2 Nucles...

Sobre o X2 7750BE habilitar o outros 2 núcleos é conversinha, pois nunca eu vi ninguem usando só os japoneses lá uahsuahsa!

valeu!

Postado

Deve ser o típico vendedor que ainda acha que a combinação Pentium 4/ GeForce 512 "méga" é a melhor coisa que já existiu. Se for uma GeForce 1 "gíga" então, o cara tem um orgasmo.

Agora, a ATI já conseguiu lançar um incrível série HD4xxx. Já tava na hora dela aprender a ter menos problemas com drivers. porque tem gente que leva isso ao pé da letra e parece achar que quem tem uma ATI não consegue fazer nada por causa de problema com driver.

Isso é uma vergonha. A nVidia chegou a um patamar nesse quesito que chega a impressionar. Ela pode ter o problema que for que ninguém diz nada (como teve a alguns drivers atrás e eu me lembro de congelamentos com minha 8800GT).

Por mim a ATI parava no Catalyst 9.4. Tá bom demais, rodando redondo e sem problemas. Agora, ficar lançando driver novo bugado é o fim da picada. Até porque esses drivers novos só tem melhorado o desempenho em multi GPU.

Postado

e o mero fato de melhorar o desempenho não é motivo pra lançar drive novo? ainda mais q ela explicita o q melhorou? :)

qto a "pode ter o problema q for q ninguem fala nada"... olha, eu conheço uma empresa que fabrica processadores, azulzinh, número um, e já vendeu fritadeiras elétricas no lugar de processadores, e tem gente que até hoje acha que é o melhor processador do mundo...

junta propaganda, a preguiça genética da espécie mais a burrice intrínseca desde o fim do século passado, q q tu espera? :)

Postado
e o mero fato de melhorar o desempenho não é motivo pra lançar drive novo? ainda mais q ela explicita o q melhorou? :)

qto a "pode ter o problema q for q ninguem fala nada"... olha, eu conheço uma empresa que fabrica processadores, azulzinh, número um, e já vendeu fritadeiras elétricas no lugar de processadores, e tem gente que até hoje acha que é o melhor processador do mundo...

junta propaganda, a preguiça genética da espécie mais a burrice intrínseca desde o fim do século passado, q q tu espera? :)

Ah, depende Johanners...

Esses últimos drivers da ATI tem melhorado o desempenho em multi gpu. Isso é excelente. Mas não as custas de bugs. Até porque quem usa multi gpu é uma pequena minoria.

A ATI se queima mais com os bugs do que se promove com o aumento de desempenho. Dá margem pra concorrência falar bobagem.

Postado

Cara, um dica certa: Se for a 4850 Stock não compre! Ela esquenta demais.

Tem gente que convive com ela na boa rodando a 90º a 100º em full load, mas eu não gosto disso.

Veja qual o modelo que ele esta vendendo. A unica razão para ele reclamar da 4850 é se ela for stock (padrão) e ele dizer q ela é esquentadinha. De resto com certeza é uma ótima placa.

Inclusive se você quiser economizar, veja uma 4770, tem o desempenho mais baixo que a 4850 mas é de excelente custoXbenefício.

Postado

Eu fui na loja com intenção de montar um PC novo com a HIS IceQ4 mas dai como estourou um pouco alem do que minha mae podia gastar eu peguei a XFX por - r$ 50 se nao me engano isso faz 1 Mês.

Postado

Muito obrigado pelas opinioes, vai ser ela mesma então, hehe, ja tava desesperado pensando nisso, valeu galera, abração.

Postado

galera seguinte

vou comprar essa placa so que ai que ta

tem ela com duas opções e gostaria de saber qual seria a diferença e qual compensa comprar:

VGA Sapphire 512MB GDDR3 ATI Radeon HD4850 PCI-Express HDMI

Adicionais:1) adaptador molex 4-pin p/ PCI-E 6-pin (1) conector CrossFire

VGA Sapphire 512MB GDDR3 ATI Radeon HD4850 PCI-Express:

adicionais: - (1) adaptador VGA/D-Sub p/ DVI (1) adaptador molex 4-pin p/ PCI-E 6-pin (1) adaptador DVI p/ HDMI (1) adaptador S-Video p/ composto (1) conector CrossFire

me parece ser a mesma placa..

o que seria a diferença de uma para outra

valeu galera!

Postado

Amigo pelo o que eu estou vendo ambas são as mesma placas, o que muda são seus adicionais q em uma vem mais coisas!

Interessante é você pegar a segunda opção!

valeu!

Postado

vitfaqui.. eu to pensando em pegar a segunda opção mesmo...

o negocio é que ela é um pouco mais cara que a 1ª

queria saber mais especificadamente o que eu teria de vantagem em pegar a segunda e nao a primeira

=]

valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...