Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

entendi, sem dúvidas é driver side. Tente remover tudo da ATI do PC com o driver sweeper e depois instale o 8.12, sei lá.

ok, vou tentar.

PS: Não adiantou, o desempenho continua muitooo ruim, eu acho q o problema pode ter sido algum update do windows, ou sei la.. estou pensando seriamente em pular pro lado da nvidia.. to de saco cheio desses "catalixo". >.<

E num entendi, porque você não usa o Win 7 x64? você tem 4gb de ram... =x

não tem driver 64bits pra minha placa d rede ;S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lord_paladin... você matou a charada, o grande problema era na verdade o superaquecimento de tudo. Tive tantos problemas na compra das peças no Kabum que acabei ficando com o pé atrás.

Desmotei tudo e vi que o cooler do CPU estava com uma(s) trava(s) zuada(s), e não encaixava nem ferrando no CPU. Comprei outro cooler, um marromenos mesmo e a pasta térmica de prata... re-instalei e agora a temperatura da CPU fica nos 21º, dando picos de 32º. Antes ficava em 55º com picos de 75º. Bom, ainda assim a MoBo esquentava muito. Chegou minha fonte nova da Corsair, troquei a Powerstrike que tinha. A diferença de temperatura foi grotesca, a PowerStrike esquentava MUITO mais que a Corsair. Bom, pelo menos a fonte eu vou trocar mesmo, acho que o resto não precisa.

Rodei novamente o 3DMark e bati 9.450. Olhei um Core2Duo E6600 (o meu é 6400) com a 4850 e o benchmark era de 9.900. Ou seja, não está ruim, acho que agora está tudo normal. Rodei os jogos aqui e tá tudo uma beleza.

Valeu a ajuda ae galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, que bom que você resolveu alexzc, de nada. =)

@IuRST - Cara, é muito estranho isso, mas me diga, você tem os dois sistemas instalados no PC ou você tá comparando com uma nota pré-format, quando você coloca o desempenho do Win 7 comparado com o XP?

Outra coisa, que rede é essa que não tem drivers 64 bits? Você tentou o driver padrão do Win 7 x64? E tipo, mesmo que não tenham drivers 64 bits para um dispositivo, podem ser usados drivers de 32 bits mesmo, funciona de boa. Tenta o WIn 7 x64, com 4gb definitivamente vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IuRST - Cara, é muito estranho isso, mas me diga, você tem os dois sistemas instalados no PC ou você tá comparando com uma nota pré-format, quando você coloca o desempenho do Win 7 comparado com o XP?

Não, to só com o Win 7, coloquei somente porque eu consegui fazer algo q nao sei como foi, tinha colocado alguns atalhos tipo.. apertava o "P" e abria email, apertava outra tecla entrava em hibernação etc.. assim nao conseguia fazer nada, nem msn dava direito.. mas nao sei como fui fazer isso.. ;P

Outra coisa, que rede é essa que não tem drivers 64 bits? Você tentou o driver padrão do Win 7 x64? E tipo, mesmo que não tenham drivers 64 bits para um dispositivo, podem ser usados drivers de 32 bits mesmo, funciona de boa. Tenta o WIn 7 x64, com 4gb definitivamente vale a pena.

Ja tentei, o primeiro que tentei foi o x64, mas dava erro com o CD da placa d rede >.<

Qual build você ta usando paladin? (ou Phoenix Knight? xP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Galera Beleza então eu tenho um Monitor LC de 17 Polegadas da LG que tem uma Saida DVI e a HD 4850 também então eu queria saber se e bom eu compra um cabo DVI pra usa nele por enquanto to usando D-Sub com o Adaptador da placa.

Cara, eu tenho um cabo com entrada DVI-D (já usava na minha antiga ATI9600). O que posso te dizer é que visualmente não percebi grandes diferenças entre o DVI e o D-sub.

lord_paladin... você matou a charada, o grande problema era na verdade o superaquecimento de tudo. Tive tantos problemas na compra das peças no Kabum que acabei ficando com o pé atrás.

Desmotei tudo e vi que o cooler do CPU estava com uma(s) trava(s) zuada(s), e não encaixava nem ferrando no CPU. Comprei outro cooler, um marromenos mesmo e a pasta térmica de prata... re-instalei e agora a temperatura da CPU fica nos 21º, dando picos de 32º. Antes ficava em 55º com picos de 75º. Bom, ainda assim a MoBo esquentava muito. Chegou minha fonte nova da Corsair, troquei a Powerstrike que tinha. A diferença de temperatura foi grotesca, a PowerStrike esquentava MUITO mais que a Corsair. Bom, pelo menos a fonte eu vou trocar mesmo, acho que o resto não precisa.

Rodei novamente o 3DMark e bati 9.450. Olhei um Core2Duo E6600 (o meu é 6400) com a 4850 e o benchmark era de 9.900. Ou seja, não está ruim, acho que agora está tudo normal. Rodei os jogos aqui e tá tudo uma beleza.

Valeu a ajuda ae galera !

Hum. Interessante...não que essa PowerStrike seja ruim, mas não chega perto da Corsair.

Mas esse “superaquecimento” da fonte chegava a esquentar também a Mobo e a CPU ou o chipset ? ou era só problema no cooler da CPU mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estava na maior dúvida entre usar o ATT, o CCC ou "no pêlo" (só o drive puro), então baixei o 3DMark06 e começei uma saga de testes com um, com outro, sem over, com over, drive 9.4, drive 9.5, etc. Resumindo: segue abaixo o pior desempenho e o melhor que eu obtive.

> Drive 9.4 / Catalyst / Stock = 12633 :mad:

> Drive 9.5 / Catalyst / Over 690x1098 = 13691 :D

Obs.: Caso queiram os outros resultados é só avisar que eu posto tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estava na maior dúvida entre usar o ATT, o CCC ou "no pêlo" (só o drive puro), então baixei o 3DMark06 e começei uma saga de testes com um, com outro, sem over, com over, drive 9.4, drive 9.5, etc. Resumindo: segue abaixo o pior desempenho e o melhor que eu obtive.

> Drive 9.4 / Catalyst / Stock = 12633 :mad:

> Drive 9.5 / Catalyst / Over 690x1098 = 13691 :D

Obs.: Caso queiram os outros resultados é só avisar que eu posto tb...

posta todo aí... aí você testou com o ATT também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal eu estava na maior dúvida entre usar o ATT, o CCC ou "no pêlo" (só o drive puro), então baixei o 3DMark06 e começei uma saga de testes com um, com outro, sem over, com over, drive 9.4, drive 9.5, etc. Resumindo: segue abaixo o pior desempenho e o melhor que eu obtive.

> Drive 9.4 / Catalyst / Stock = 12633 :mad:

> Drive 9.5 / Catalyst / Over 690x1098 = 13691 :D

Obs.: Caso queiram os outros resultados é só avisar que eu posto tb...

Nao se iluda com o 9.5. Todo mundo viu que ele melhorou somente nos testes sinteticos como o 3D mark, no resto e me refiro especificamente jogos, praticamente todo mundo concorda que piorou em varios casos e em nenhum trouxe ganho a nao ser sistemas de CF. Como eu nao "jogo" 3Dmark, to com o 9.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o Catalyst 9.6 aqui, pra falar a verdade eu gostei mesmo quando colocaram a opção de alterar a velocidade da ventoinha no CCC porque é muito mais prático do que ficar criando profiles nos textos toda hora...Porque os jogos com a 4850 não dão problemas, rodo tudo aqui em stock (falta testar Far Cry 2 ainda...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se posso mudar os clocks da iceq 4 turbo para o clock da iceq4 turboX. Alguém sabe?

A julgar pela temperatura, dá pra mudar tranquilo. Resta saber se o overclock ficará estável.

Se você der a sorte da memória da sua placa ser exatamente a mesma da TurboX, só que com um clock menor, com certeza você chega na TurboX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A julgar pela temperatura, dá pra mudar tranquilo. Resta saber se o overclock ficará estável.

Se você der a sorte da memória da sua placa ser exatamente a mesma da TurboX, só que com um clock menor, com certeza você chega na TurboX.

é mudar, mudar... dá pra mudar mesmo... a única pena é a falta dos dissipadores no regulador de tensão... ao que eu conversei com um carinha do fora do Brasil.. lá também as his não possuem o dissipador no regulador de tensão... ela só possui o dissipador nas fotos de publicidade iniciais... uma pena :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue abaixo a evoluçao da minha HD 4850 na pontuação no 3DMark06:

1º > Drive 9.4 / Catalyst / Stock = 12633;

2 > Drive 9.5 / Pêlo / Stock = 12919;

3º > Drive 9.5 / ATT / Stock = 12832;

4º > Drive 9.5 / Catalyst / Stock = 12881;

5º > Drive 9.5 / Catalyst / Over 685x1098 = 13627

7º > Drive 9.5 / Catalyst / Over 690x1098 = 13691

Com overs acima disso a placa (VGA) fica instável e não completa os testes do 3DMark, porém roda os jogos. Então me limitei ao máximo do 3DMark.

Com o Far Cry 2 (tudo no max / res:1280x800) foi de 28/31 para 39/45fps.

Massss........ ontem eu arrumei o Grid e com qualquer over na VGA, o jogo trava... Sem over fica em torno de 40fps rodando perfeitamente. Não sei se é minha memória, o drive da VGA ou esses clocks do over não estão estáveis... sei lá.

Hoje vou instalar o Drive 9.6 e fazer uns testes com e sem o Catalyst. Desisti do ATT que além de não trazer uma melhora significativa, eu só consigo rodar ele se o Norton estiver desativado... e eu não estou nem um pouco afim de pegar uma "virose".

Obs.: Em todos os testes o CPU estva com over de 2.33 para 3.0Ghz e as memórias estavam normal = 800Mhz. A temperatura máxima da VGA com over se manteve em 51º com o cooler setado maualmente para 80%, em Stock ficava 49º com o cooler em "auto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!