Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

eu tenho uma fonte ATX GAMER 500watts 6707 ela é 500watts real? vai aguenta essa plca

obrigado

PC: Core 2 Quad Q6600 3,0 Ghz |P5K-SE|8500GT |MAXTOR 250GB SATA 8MB Buffer 7200RPM| 4GB Patriot 800Mhz| Speedy 1MB|Gabinete NZXT nemesis|cooler Zalman 9700NT| 7.1 GoldShip|fonte 500Watts|912Vwa 1440X900 |2X Gravador DVD LG|Windows Vista Ultimate X64

NoteBook:Core 2 Duo T5500|2GB DDR2 667|Sis Onbord|placa mãe:Sis|gravador de DVD|120Hdd|Wirelles|leitor cartão de memória|14.1 Widescreen 1280x800|Windows Vista Hme Basic X86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa da um diferença louca.. pra um monitor de 19''! porque uso na resolução de 1280x1024 jogo BF2 a 100fps Cravadoss! e crysis a 30~25 fps... Grid 75fps cravados tb...

Sera q da diferença na sua resolução pra minha aqui??

Pois é, a config aqui é e7200 stock, 2gb 800ddr2, e a hd4850 stock tb... Só se esses 500mhz do proc q da tanta diferença. Eu uso o vista 32 aqui....

Ninguem ai sabe de umas lojas pra catar um cooler pra 4850?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se for 450w reais sim.

Mas ao contrario não.

Tenta comprar uma em watts reais e de boa marca.

OBS: Fontes fracas podem queimar o hardware.

Espero ter ajudado.

Dependendo do modelo de Seventeam que for, acho que seria melhor procurar uma fonte de pelo menos 500 watts, rpa trabalhar com uma largura extra aí

Algumas fontes de 450 watts, principalmente da Seventeam tem altos níveis de RIPPLE quando se é extraidaa potência máxima dela, coisa que com certeza vai acontecer caso você coloque uma 4850 aí nessa sua configuração..

Tambe´m tem algumas, de 420, ou 4300 watts da Seventeam que não oferecem maais que 396 watts(Sv 420Kb é um exemplo), e outras em que o limite máximo em que a proteção de sobre-carga só é ativado quando muito mais do que o limite de potência dela é usado!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte 450w seventeam auenta essa HD4850?

O pc é: x2 5200, 2gb de ram, hd sataII 250gb

Minha fonte é a corsair. É excelente, não dá para escutar barulho nenhum, fora que o rendimento é maior que 80%, chegando a 85. Dá uma procurada no artigo do Clube do Hardware sobre a corsair 450vx (patamar de potencia de seu interesse). Babaram sobre sua qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, costumo ler bastante o forum do CdH, mas nunca postei. To precisando da ajuda de vocês =D

Essa semana eu comprei uma HD4850 modelo da ICEQ4 e uma Corsair 550vx pra segurar. Minha dúvida é a seguinte: eu tenho uma geforce 6800XT e gostaria de saber qual seria a melhor forma de fazer a troca sem precisar formatar o PC, pois em Janeiro ou Fevereiro estarei comprando um HD novo aí sim formatarei o PC. Vi no forum o pessoal falar de ter que limpar os drives da NVIDIA e aí sim instalar a HD4850, como eu faço isso? É com algum programa específico? Outra pergunta, qual o melhor lugar para baixar os novos drives da ATI?? Agradeço desde já a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo você pode fazer o seguinte.... antes de retirar a sua placa exclua os drivers da placa atual... remova tudo que tiver de programa dela... você ainda pode usar alguns programas de limpeza de drivers....

depois é só trocar a placa, não esquece do cabo de força dela... e depois instalar os drivers...

você pode pegar no site da ATI/AMD os drivers mais novos e o CCC para instalar....

um detalhe... esses drivers da placa que estão no site oficial não sei porque não instalam a opção de som da placa de video... (pelo menos não para mim) daí você terá que colocar o disco que vem com a placa de video só para habilitar esse som aí....

to usando o driver 8.11 (não gostei muito, acho que o 8.10 ainda estava melhor para algumas coisas) mas já já sai o 8.12 (10 de dezembro se eu não me engano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, costumo ler bastante o forum do CdH, mas nunca postei. To precisando da ajuda de vocês =D

Essa semana eu comprei uma HD4850 modelo da ICEQ4 e uma Corsair 550vx pra segurar. Minha dúvida é a seguinte: eu tenho uma geforce 6800XT e gostaria de saber qual seria a melhor forma de fazer a troca sem precisar formatar o PC, pois em Janeiro ou Fevereiro estarei comprando um HD novo aí sim formatarei o PC. Vi no forum o pessoal falar de ter que limpar os drives da NVIDIA e aí sim instalar a HD4850, como eu faço isso? É com algum programa específico? Outra pergunta, qual o melhor lugar para baixar os novos drives da ATI?? Agradeço desde já a quem responder.

Bela placa e bela fonte amigo!

Você pode resolver seu problema assim:

1-Baixe e instale o programa Driver Cleaner Pro (http://downloads.guru3d.com/download.php?det=745)

2-Vá até o painel de controle windows>adicionar/remover programas e desinstale normalmente os drivers Nvidia (Nvidia drivers ou Nvidia display drivers);

3-Reinicie o Windows e entre no modo de segurança (tecle F8 durante o boot do pc, antes de o Windows começar a carregar);

4-Já em modo de segurança, execute o Driver Cleaner, e escolha nele a opção Nvidia e clique em 'Start";

5-Após a limpeza dos drivers, desligue o pc e instale a nova placa, tomando o cuidado para não tocar nos conectores dela ou nos chips e plugando o cabo de energia auxiliar;

6-Ligue o pc (de preferência em modo de segurança)e instale os novos drivers ATI baixados de http://ati.amd.com/support/driver.html;

7-Reinicie o Windows novamente, dessa vez no modo normal, e configure os drivers ATI de acordo com suas preferências.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dependendo do modelo de Seventeam que for, acho que seria melhor procurar uma fonte de pelo menos 500 watts, rpa trabalhar com uma largura extra aí

Algumas fontes de 450 watts, principalmente da Seventeam tem altos níveis de RIPPLE quando se é extraidaa potência máxima dela, coisa que com certeza vai acontecer caso você coloque uma 4850 aí nessa sua configuração..

Tambe´m tem algumas, de 420, ou 4300 watts da Seventeam que não oferecem maais que 396 watts(Sv 420Kb é um exemplo), e outras em que o limite máximo em que a proteção de sobre-carga só é ativado quando muito mais do que o limite de potência dela é usado!

até!

Olha minha sign... já testei a HD4850 nas duas fontes, normal. E o ruído (não ripple) dela é dentro das especificações ATX, aliás, metade do valor especificado.

E o OVP delas funciona maravilhosamente bem e no valor exato, se a sua não tem PFC ativo, faz um teste, põe ela pra rodar a 220V na tensão 110V. Ela vai ficar com metade das correntes, ou seja, metade da potência. Chegando nos 200-220W, pum, desliga.

A BKV pelo menos foi testada aqui no CdH e foi aprovada em todos as faixas de potência, e eles apontaram algo que eu já conhecia bem com as Seventeam... a estabilidade de tensão é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acompanhamento, tenho uma HD 4870 x2 com temperatura muito alto principalmente em jogos pesados, também roda tudo em Full e show, das três placas que testei sou fan da Nvidia entre elas testei a 9800 GTX + e a HD 4870 e HD 4870 X2, em estabilidade a melhor foi a HD 4870 X1, claro a fonte ajuda muito para segurar toda a MOB, um pequeno detalhe ATi colocou no Driver dela 8.11, uma opção de driver avançado para configuração da Fan nas placas ATi na serie HD 4XXX. Nela você controla Toda a velocidade de 0 a 100%, em default ela roda em 27%, mas já neste driver 8.11 é configuravel controle de fan de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho uma duvida...

fui na santa efigenia hj e vi lá

que tem um modelo de placa assim

ah HD 4850 Toxic e a HD 4850 ICEQ4

qual seria entre elas aquela

que esquenta menos?

valeu mtu obrigado...

A Toxic é um modelo da Sapphire com cooler Zalman, que deve ser bem eficiente e também tem overclock de fábrica; a outra é um modelo da HIS, com um cooler bem mais robusto, que cobre a placa inteira e é muito lindo:wub:; creio que nenhuma das duas deva ter problema com aquecimento, mas eu ficaria com a ICEQ4, à primeira vista, parece ser bem mais confiável e você pode fazer o mesmo overclock da Toxic com esse cooler.

Aliás, quanto estão custando essas belezas por lá?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!