Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compra de Notebooks ACER


mmpietro

Posts recomendados

olá.

É a primeira vez que escrevo neste forum.

Estou em dúvida sobre a compra de notebooks, com tantas especificações. Na verdade é meu pai que está com dúvidas. Tenho 3 notes da ACER onde existe pouca diferença de um para o outro. Vou mandar quais modelos são e me dêem uma opinião:

- Só quero resgistrar que ele não precisa de placa de vídeo dedicada para jogos.

- Dá muita diferença de desempenho, o tipo de processador intel? (T7300 ou T5550)?

- E a velocidade do HD? Tem grande diferença entre 4200 RPM e 5400 RPM?

- E a tela crystalbrite? O que significa?

ACER 5920-6080 CORE 2 DUO /T7300/ 2.00GHZ 2048MB 250GB DL DVD+/-RW 56K/LAN/WIFI 15.4"WXGA-XB 1 YR/BRA LINUX R$ 2.896,00

ACER 5920-6368 CORE 2 DUO /T5550/ 1.83GHZ 2048MB 160GB DL DVD+/-RW 56K/LAN/WIFI 15.4"WXGA-XB 1 YR/BRA LINUX R$ 2.575,00

Acer® Aspire® 5920-6864 , Processador INTEL Dual-Core2 (1.66GHz) , Tela de 15.1" Acer® CrystalBrite. , Webcam integrada que funciona mesmo com pouca luminosidade, tecnologia Acer® PrimaLite. , 3GB de memoria RAM

160 GB Hard drive , Gravador de DVDRW, Leitor de cartoes de memoria 5-in-1Peso: 2,5 kg

Agradeço desde já pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o t7300 pro t5550 é um pouco mais rápido, pra uso domestico praticamente imperceptivel, você vai notar mais quando for descompactar um arquivo grande por ex, que em um demoraria 45s e no outro vai demorar 55s por ex. (talvez ate menor a diferença)

4200 é bem mais lento que o 5400, mas gasta menos bateria.

cristalbright é uma tela com super brilho, normalmente MKT pra chamar a atençao do monitor, é destes de tela reflexiva, tecnologia mais nova que os opacos.

tem vantagens e desvantagens.

vantagens, mais nitidos, e cores mais vivas.

desvantagem, refletem um pouco conforme a iluminaçao do ambiente, como se tivece um vidro cobrindo o LCD.

particularmente eu gosto mais dos bright que dos foscos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse período de seriés problemáticas da Acer, parece que já passou. Especificamente as que deram problemas, foram as 3000 e 5000 com a carcaça antiga (da foto abaixo) e processadores da AMD; atualmente a Acer tomou jeito e tem lançado celulares bons.

Entendo. Por isso que uns tempos atrás achei um note parecido com esse e preço bem em conta. Esses novos notebooks da acer são bem bonitos, eles têm um quê de mac, embora não estejam perto de ser um.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!