Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Rotina insuficiente em Vb


Catatau_Franca

Posts recomendados

Fala galera,

Estou utilizando VB.NET e estou com o seguinte problema.

Preciso plotar gráficos em tempo real. Estou utilizando uma API chamada ZedGraph. Nela cada ponto do gráfico é adicionado a cada tick do meu objeto Timer. No meu exemplo preciso que esta atualização seja feita a cada 4ms. Porém percebi que o timer não executa ticks com precisão para tempos inferiores a 500ms e que o mínimo tempo que ele executa o tick é aproximadamente 100ms. Alguém tem alguma sugestão de como resolver esse problema?

Outra dúvida que tenho é se é possível acrescentar rotinas em C dentro de um programa em VB. Pergunto isso porque tenho a impressão q C executa as rotinas mais rápido.

É isso...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer sistema "normal" o tick é a cada 15ms, ou mais precisamente, 64 vezes por segundo, é suficiente para manter animações rodando na tela, mostrar um video, etc, se precisar mais que isso (bem, pra que?) só criando um loop infinito mesmo.

Então... Eu fiz alguns testes aqui e percebi que realmento o mínimotick do timer é 15ms. Inserindo minha rotina dentro do timer percebi que era ela que o tornava lento. Mas infelizmente não há muito o que eu possa fazer p/ otimizá-la.

Uma dúvida. Esse tempo de 15ms ele é característica do sistema operacional ou da linguagem, no caso VB.NET? Se eu mudar de linguagem talvez meu tempo diminua??

Desde já, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então... Eu fiz alguns testes aqui e percebi que realmento o mínimotick do timer é 15ms. Inserindo minha rotina dentro do timer percebi que era ela que o tornava lento. Mas infelizmente não há muito o que eu possa fazer p/ otimizá-la.

Nesse caso você tem um sério problema, se a sua rotina demora mais que 15ms vai ser difícil manter "real time"...

Uma dúvida. Esse tempo de 15ms ele é característica do sistema operacional ou da linguagem, no caso VB.NET? Se eu mudar de linguagem talvez meu tempo diminua??

Da maquina e SO, o seu computador possui dois clocks nele, o Windows usa o mais lento (esses 15ms), ja vi mais de uma vez pessoas dizendo que é possível alterar para ele usar o clock mais rápido (1ms) mas nunca vi como fazer isso e pelo que vi esse segundo pode não existir em todos os hardwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com quase o mesmo problema que o seu, só que o meu preciso de 1 milisegundo. :(

Mas então, se você precisa de 4milisegundos, use uma biblioteca chamada zyltimer...

Ele consegue precisões em ticks entre 1 e 2 milisegundos, eu testei aqui e realmente funciona. Consegui quase 600 ticks por segundo aqui!

http://www.zylsoft.com/zyltimernet.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!