Ir ao conteúdo

Mikrotik com 2 internet com ip fixo

sandrohacker

Posts recomendados

Postado

Galera to com um problemão aqui é o seguinte:

Recentimente configurei um servidor de internet ''Mikrotik'', até tudo bem está funcionando perfeitamente com uma internet com a seguinte configuração:

IP -> 10.15.4.15

MASC -> 255.255.255.0

GAT -> 10.15.4.1

DNS P -> 10.15.4.1

DNS S -> 189.17.104.3

Só que eu queria colocar outra internet que tenho para que ambas trabalhem juntas destribuindo internet para uma rede interna da minha empresa a outra tem a seguinte configuração:

IP -> 192.168.0.230

MASC -> 255.255.255.255.0

GAT -> 192.168.6.250

DNS -> 192.168.6.250

Mais quando tentei colocar a segunda reparei que o gateway não fica ativo é como se ele não aceita-se 2 gateway, sera que alguém poderia me dar uma luz para resolver isso ou então me indicar um método que funcione????

Agradeço desde já obrigado té mais....:eek:

Postado

Galera pelo visto ninguém sabe o que fazer também né....

Mais tudo bem, andei pesquisando e vé que tem uma opção de fazer um loadbalance desses links, mais eu não consegui e também ouvi falar de um tal de bonding mais também não consegui fazer ele funcionar pelo que eu vi esse bonding também faz o loadbalance se alguém souber como faço pra configurar o bonding no Mikrotik ou conlhece algum lugar que tenha essa configuração com dois links eu agradeço desde já abraços a todos.;....;...;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!