Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o XP: NTDLR


diegotidus

Posts recomendados

Galera, sei q já responderam milhares de tópicos assim, mais dos que achei, nenhum resolveu.... Da uma força ai...

Fui formatar o meu pc e tava correndo tudo bem... quando o pc pediu pra reiniciar para poder continuar a instalação do XP eu reiniciei e começoa a aparecer q faltava o tal do NTDLR.....

Dei uma pesquisada na net e vi q precisaria entrar no console de recuperação do windows e exewcutar o comando copy D:\1386\ntldr C:\.....

Já tentei de todas as formas, da que o caminho especificado não existe e coisa e tal.... Já fucei em tudo... O meu Drive de CD é o D:\, o do pc ta C:\, o cd do windows ta perfeitinho.... Mas não consigo de maneira nenhuma resolver esse problema...

Se alquem ai souber o q houve, da uma ajuda ai... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for falha de trilha do hd, Tente o seguinte:

Com o pc desligado, modifique o hd bichado para slave, insira outro hd como master com XP instalado. Inicie o XP do novo master e, em seguida, execute a verificação de erros do slave marcando todas as opções de recursos da verificação. Após a verificação de erros do slave desligue o pc, modifique o hd que rodou como master para slave, e o hd que rodou como slave para master (o que estava com defeito). Inicie o XP pelo hd que estava bichado para saber se a verificação de erros corrigiu o problema.

Depois me retorne o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá vai!

1- Modifique a Bios da Placa-Mãe para dar Boot por CD.

2- Inicie o Computador com o CD de Instalação do Windows XP.

3- Depois quando o Windows XP fazer toda a Varredura do Drivers, Selecione a opção R (Reparar uma Instalação).

4- Logo Depois Iniciara o Console Recovery (Console de Recuperação). Você caira no Diretório Semelhante a este:

C:\Windows ou C:\WINNT - Dependendo Muito da Instalação do Windows XP. Neste mesmo Diretório Copie do CD de Instalação do Windows XP os Seguintes Arquivos para o Processo de Boot.

Ntldr

Ntdetect.com

Boot.ini

Bootsect.dos

Para Copiar os Arquivos Visualize Abaixo Passo-a-Passo como Fazer:

X:\I386\ntldr C:

X:\I386\ntdetect.com C:

X:\I386\boot.ini C:

X:\I386\bootsect.dos C:

:!: Esta Solução de Problemas de Inicialização do Windows XP, também funciona com o Windows 2000 ou Superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caminho copy D:\1386\ntldr C:\..... está mesmo correto? Veja que tem 1 no lugar de I. Não é 1386 e sim, I386. Seria isso ou foi erro de digitação?

Realmente cara, no outro fórum q segui a pasta estava como 1386, e não I386.... Digitei o comando como I386 e meio q deu certo... Perguntou se eu desejava substituir o NTLRD e eu disse q sim... Apareceu q 1 arquivo foi copiado... Dei exit e o pc reiniciou, mais continuou aparecendo q faltava o tal NTLDR...

lá vai!

1- Modifique a Bios da Placa-Mãe para dar Boot por CD.

2- Inicie o Computador com o CD de Instalação do Windows XP.

3- Depois quando o Windows XP fazer toda a Varredura do Drivers, Selecione a opção R (Reparar uma Instalação).

4- Logo Depois Iniciara o Console Recovery (Console de Recuperação). Você caira no Diretório Semelhante a este:

C:\Windows ou C:\WINNT - Dependendo Muito da Instalação do Windows XP. Neste mesmo Diretório Copie do CD de Instalação do Windows XP os Seguintes Arquivos para o Processo de Boot.

Ntldr

Ntdetect.com

Boot.ini

Bootsect.dos

Para Copiar os Arquivos Visualize Abaixo Passo-a-Passo como Fazer:

X:\I386\ntldr C:

X:\I386\ntdetect.com C:

X:\I386\boot.ini C:

X:\I386\bootsect.dos C:

:!: Esta Solução de Problemas de Inicialização do Windows XP, também funciona com o Windows 2000 ou Superior.

Vou tentar fazer o q o colega ai disse.....

valeu pela ajuda por enquanto galera.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá vai!

1- Modifique a Bios da Placa-Mãe para dar Boot por CD.

2- Inicie o Computador com o CD de Instalação do Windows XP.

3- Depois quando o Windows XP fazer toda a Varredura do Drivers, Selecione a opção R (Reparar uma Instalação).

4- Logo Depois Iniciara o Console Recovery (Console de Recuperação). Você caira no Diretório Semelhante a este:

C:\Windows ou C:\WINNT - Dependendo Muito da Instalação do Windows XP. Neste mesmo Diretório Copie do CD de Instalação do Windows XP os Seguintes Arquivos para o Processo de Boot.

Ntldr

Ntdetect.com

Boot.ini

Bootsect.dos

Para Copiar os Arquivos Visualize Abaixo Passo-a-Passo como Fazer:

X:\I386\ntldr C:

X:\I386\ntdetect.com C:

X:\I386\boot.ini C:

X:\I386\bootsect.dos C:

:!: Esta Solução de Problemas de Inicialização do Windows XP, também funciona com o Windows 2000 ou Superior.

Galera, não rolou... :(:(:(:(:(:(:(:(:(

Consegui copiar o NTLDR e o NTDETECT.COM, mas o boot.ini e o bootsect.dos não copiam, diz q o arquivo não existe no cd...... Procurei por esses arquivos através do meu outro pc e realmente não os achei no CD.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!