Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Adiciono + 2 Giga ou 1 para dual channel


rodrigosieg

Posts recomendados

Meu configuração do meu pc e a seguinte

Placa-mãe PCchips A13G+

Athon 64 2400, 2 giga DDR2 (667)Kingston(um modulo)

HD 80 - DVDRW LG - Fonte XPC 450W

Net 200kb

Windows XP profissional

O vendedor me disse que o Windows XP so reconhece 3 gigas de ram, gostaria de comprar mais um modulo de 2 Giga DDR2. para que a mesma passe a trabalhar em dual chanel... Alguem pode me dizer se existe algum problema em relação ao Windows Xp so reconhecer 1 Giga deste modulo, ou o vendedor estava errado.... Compro 1 giga ou 2.... ja que pretendo fazer upgrade do processador,HD, e placa de video... Qual a melhor escolha..... Se alguem puder ajudar desde ja agradeço. 1 ou 2 giga para o modulo que esta vazio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se seu windows for 32 Bits, é, ele não irá trabalhar com 4 GB e nem reconhecer. Para trabalhar com 4GB seria interessante colocar um sistema operacional de 64 Bits, para reconhecer e usá-lo.

O vendedor tá certo.

Corretíssimo anjoed só faltou dizer que é melhor ele comprar um módulo de 1GB, já que o windows XP de 32bits reconhece no máximo 3GB de memória, ou então compre o módulo de 2GB se for trocar mais para frente de sistema operacional, mas ao meu ver é mais vantajoso o de 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa observação Shady, mas tem um probleminha. A tendência é de todos trocaram para S.O. de 64 bits. Logo, seria interessante colocar uma memória de 2 GB, para assim, quando houver a migração, o usuário poderá colocar mais um pente de 2 GB, sendo assim, tendo mais chance de sucesso no dual channel e na compatibilidade entre pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa observação Shady, mas tem um probleminha. A tendência é de todos trocaram para S.O. de 64 bits. Logo, seria interessante colocar uma memória de 2 GB, para assim, quando houver a migração, o usuário poderá colocar mais um pente de 2 GB, sendo assim, tendo mais chance de sucesso no dual channel e na compatibilidade entre pentes.

É exatamente isso anjoed, o Shady está errado.

Shady, da uma olhada no tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Corretíssimo anjoed só faltou dizer que é melhor ele comprar um módulo de 1GB, já que o windows XP de 32bits reconhece no máximo 3GB de memória, ou então compre o módulo de 2GB se for trocar mais para frente de sistema operacional, mas ao meu ver é mais vantajoso o de 1GB.

Concordo anjoed e Eduardo_SC, mas vejam que eu dei duas opções para o colega:

  1. Optasse pelo módulo de 1GB já que o windows XP de 32bits (sistema atual dele) só reconhece 3GB de memória no máximo, mantendo o sistema atual.
  2. Ou comprasse um módulo de 2GB se fosse trocar mais para frente o sistema operacional, aqui a mensagem do anjoed acaba complementandoo que quis dizer "A tendência é de todos trocaram para S.O. de 64 bits. Logo, seria interessante colocar uma memória de 2 GB, para assim, quando houver a migração, o usuário poderá colocar mais um pente de 2 GB, sendo assim, tendo mais chance de sucesso no dual channel e na compatibilidade entre pentes."

Abraços,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu windows for 32 Bits, é, ele não irá trabalhar com 4 GB e nem reconhecer. Para trabalhar com 4 GB seria interessante colocar um sistema operacional de 64 Bits, para reconhecer e usá-lo.

O vendedor tá certo.

Seu colocar agora mais 2 giga totalizando 4 o Widows XP so vai reconhecer 3. eu posso colocar estes 2 giga agora sem nenhuma consequencia ja que nao sera reconhecido apenas 1 giga. Nao tem perigo de danificar o modulo de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!