Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pin Mod


Marcelo C Souza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mofado@13 dez 2003, 10:50

Minha duvida é outra... com o meu problema na placa-mãe seria solução usar pinmod ??? ou seria problema ?

Pode fazer um Pin Mod sim, coloque 1.65v que você deve chegar com ele a 2.2Ghz Brincando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mofado@13 dez 2003, 10:50

Minha duvida é outra... com o meu problema na placa-mãe seria solução usar pinmod ??? ou seria problema ?

Desconheço colega, mas de uma olhada no AMD Forums, que você deve encontrar algum esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Marcelo! Socorro cara :wacko: !!!! Velho... Fui fazer o meu PIN-MODE aqui hoje e quase estrago o pc inteiro cara! Além de mandar minha garantia pro espaço, eu coloquei o meu processador a pouco mais de 90º!!!! Quase queima a parada! Pultz!

Eu fui fazer um pinmode aqui só para colocar o vcore em 1.7, um pinmode simples, exige só 3 ligações no socket. Belza.. CVortei os fiozinhos, eu tinha imprimido a HP com o mod que eu queria fazer e tal...

Fiz tudo certinho, chequei um milhão de vezes, e estava tudo ok... Foi dando um frio na barriga... uma vontade de voltar atrás do que eu tinha feito, mas eu fui em frente...

Liguei o PC,m e para meu espanto, ele ligou :lol: !!! Só que quando eu fui entrar no setup, foi a conta de olhar a températura e Thau! O PC desligou e não ligava mais :( ... Retirei os fios, e agora tá normal de novo...

Minha pergunta agora é:

Já que eu não fiz nada de errado, pois conferi um milhã de vezes mesmo; o que pode ter ocorrido?

Será que minha placa-mãe é meio bizonteada, e não rola de fazer o pinmode?!? Que qui eu posso fazer?

OBS: quero Chegar no Vcore 1.7, para poder fazer meu pc rodar aqui com fsb 178. Aí eu teria 2.400Mhz estáveis certo?

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Í cara.. Mas mesmo se meu processador for MESMO remarcado, era para estar funfando normalmente não era não?!?!? O processador torrô cara! Tipo.. eu achei estranho ter que ligar dois fios em um mesmo buraquinho no socket.. mas na HP do OCinside estava assim mesmo.. Fiz exatamente como estava lá.. Até imprimi a HP...

Aqui.. será que é bom eu tentar colocar em outras frequências??? Tipo, você acha que Vcore 1.725, ou 1.75 é muito para colocar o FSB em 178?

E mesmo sem overclock, não vou tirar os pinos do socket, pois dá muito trabalho... Tem problema eu rodar aqui com vcore nessas frequências?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksky@13 dez 2003, 17:50

Acho 1.75 muito alto!, 1.72 também, o que acho aceitavel é até 1.7, mesmo assim preferiria botar em 1.65 ...

Tá doidão cara :tantan: ? 1.65 é o Vcore defalt aqui... Teria que ser pelo menos 1.7, mas eu tô a fim de ir um pouco mais lonje... Alguém aí sabe se eu posso colocar 1.725 de Vcore aqui no meu processador sem medo?!!?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelomelo@13 dez 2003, 03:04

Olá pessoal!

Minha dúvida é a seguinte... Possuo um Thorton 2200+ e gostaria de saber como habilitar 512k de cache via pinmod. Alguem conhece o esquema dos pinos?

Abraço

Marcelo Melo.

Pessoal! Alguma dica??? :unsure:

Abraço

Marcelo Melo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nitrogênio liquido? Se eu tivesse, colocaria meu pc pra rodar assim:

FSB = 199

Multiplicador = 15

Vcore = 1.85

Já estava bão demais! Quase 3Ghz sem nem um esforço? O meu FSB não vai lonje, e não posso ficar torrando o chipset da minha PV, pois ela não aguenta o tranco... Acho que nem isso aí que eu disse que faria dá pra fazer de fato. Mas onhar não paga mesmo né? então vamo lonje.........................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Marcelo:

Porquê o pinmode não funciona aqui no meu pc? Já fiz 3 testes mal sucedidos, e já testei em configurações diferentes.

Quero fazer um MOD simples, para apenas alterar o Vcore de 1.65 para 1.7, mas não tem como! o PC nem liga, e teve uma vez que até choque no cooler eu tomei! O que está acontecendo? Os fios que eu estou usando são de uma flat antiga que eu tenho aqui daqueles disquetões (aqueles que nem existem mais..) de 5¼...

Seriam os fios os culpados? Tenho que usar os das minhas flat´s novas de 80 vias??? Ajude aí please, porque quero overclock monstro aqui também! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GLABRO@18 dez 2003, 13:22

É bem fino... você tem uma flat deste tipo aí? se tiver, olhe a espessura dos fios. Acho eles bem finos mesmo... O que está acontecendo aqui de errado?!? alguma sugestão?!?

Não sei te dizer Glabro, é o que eu já te disse, pode ser o fato de seu processador ser remarcado, pois como ele é remarcado suas pontes estão adulteradas, não tenho certeza, mais pode ser isso, tente o seguinte, pegue o esquema de 1.65v e imprima, depois pega o esquema de 1.7v e imprima também, compare os dois, as ligações iguais você descarta, faça somente as ligações que não baterem nas duas impressões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu uma coisa Horripilante aqui:

Fui fazer o mod do jeito que você falou... Aí, não deu nada.. Nem vídeo... Depois, fui fazer o mod para 1.65 mesmo, que é o meu padrão aqui... e para minha surpresa, quando entrei no setup, eu estava com 1.85 de Vcore!!! Fiquei muito asustado, mas tentei mandar bala assim mesmo... Soquei 180 no FSB de cara.. O pc ligou, mas não carregava o windows.. 178, mesma coisa, 170, mesma coisa, 166, mesma coisa, só que no final apareceu um x e o speaker ficou louco! Disparou e ficô buzinando!

O que pode ser Marcelo? Olhe lá como é o mod para colocar 1.64V, e tente descobrir o que eu tenho que fazer para atinjir os 1.7 normais. Valeu!

PS: minha temperatura ficou estável em 57º com Vcore em 1.85...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GLABRO@18 dez 2003, 14:44

O que pode ser Marcelo? Olhe lá como é o mod para colocar 1.65V, e tente descobrir o que eu tenho que fazer para atinjir os 1.7 normais. Valeu!

Pode me ajudar nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!