Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pin Mod


Marcelo C Souza

Posts recomendados

  • Membro VIP

Aqui esta o link para quem quiser fazer um Pin Mod, com ele você pode mudar o vcore, multiplicador e o barramento do seu processador AthlonXP, é muito simples, você seleciona a opção soquete view(veja imagem abaixo) para saber onde sera feita a ponte de ligação, você terá de usar um fio bem fino de cobre ou aluminio para fazer a ligação, faça um "U" com o fio e coloque nos furos do soquete, você pode usar o fio do flat cable, pois ele é bem fino e resistente.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocinside.de/html/workshop/pinmod/socket.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Façam por sua conta em risco!

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ccs1201@24 Out. 2003,15:52

O que viria a ser este Pin Mod? :estupido:

quando você não tem na BIOS ajustes de multiplicador e vcore, ou a BIOS impoem um limite para a manipulação destes, você pode fazer a alteração ligando os pinos do processador pelo socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por koslovski@24 Out. 2003,16:06

QUAL SERIA O RISCO MAIOR DE SE FAZER UM "PIN-MOD" ???

O risco seria se você ligasse os pinos errados ou deixa-se ele em curto com outros pinos, ligando certo não há riscos.

Há diversos relatos de sucesso em outros forum.

Somente relembrando, façam por sua conta em risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Captor..... Enviada em 24 Out. 2003,16:21

--------------------------------------------------------------------------------

Bem louco esse esquema !

mas se eu tivesse um Xp no qual eu não fosse usar, ai beleza !

é BEM louco MESMO...

MAS não TEM COMO O cara ERRA A COLOCACAO DOS "FIOS", A não SER Q O SITE ESTEJA DISPONIBILIZANDO ERRADO também...

MAS A IDEIA é INTERESSANTE... só ESTOU NA DUVIDA... DE COMO FAZER, "CONFIGURACOES DO PROCES, VCORE E MULTIPLIFICADOR....

 :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+24 Out. 2003,16:07-->
ccs1201@24 Out. 2003,15:52

O que viria a ser este Pin Mod? :estupido:

quando você não tem na BIOS ajustes de multiplicador e vcore, ou a BIOS impoem um limite para a manipulação destes, você pode fazer a alteração ligando os pinos do processador pelo socket.

Ai Marcelo neste caso não seria mais fácil usar um programa para altear clock pelo Ruindrows seria mais fácil e mais seguro você não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por ccs1201+24 Out. 2003,16:47-->
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@24 Out. 2003,16:07

ccs1201@24 Out. 2003,15:52

O que viria a ser este Pin Mod? :estupido:

quando você não tem na BIOS ajustes de multiplicador e vcore, ou a BIOS impoem um limite para a manipulação destes, você pode fazer a alteração ligando os pinos do processador pelo socket.

Ai Marcelo neste caso não seria mais fácil usar um programa para altear clock pelo Ruindrows seria mais fácil e mais seguro você não acha?

você deve estar falando do CPUFSB, este somente manipula o FSB e não multiplicadores e vcore, a nVidia esta para lançar um programa que manipula por software multiplicadores e voltagens, mas por enquanto nada de concreto, mas este programa só vai funcionar com chipsets nForce2.

Olhem este tópico do sledgehammer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, no site "www.ocinside.de" você informa o tipo de núcleo de seu processador e qual o "multiplicador ou destravar" que você quer utilizar e obtem a imagem de seu processador visto pelo lado dos pinos indicando quais conectar. Destravei meu Barton XP2500+ e funcionou perfeitamente, o que não é muito fácil e amarrar os pinos com um fio bem fino e ter um bom contato mas nada que uma boa lupa e muita calma não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por GLABRO@21 Nov. 2003,17:20

Aí marcalão.. Uma Duvida aqui... Se eu fizer PINMODE no meu pc aqui ele vai continuar com o AGP nas Alturas? :seila:

Infelizmente vai, o pin mod no seu caso serviria somente para mexer no multiplicador e na tensão, ele não trava o AGP e nem o PCI  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E seu eu apenas mexesse no mult? Colocasse tipo 14.5x ao imvéz de 13.5 e mantesse o FSB? Ainda assim eu teria o Tão Horripilante aumento da frequência?

Off-Post: Marcelo: Procurei mais informações sobre a sis-m848, e ví que mesmo com PCI LOCK, esta placa não é boa para overclock. Disseram que os reguladores de tensão dela são muito ruins, e que a ponte norte é uma verdadeira frigideira... Fato verídico este?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por GLABRO@21 Nov. 2003,18:48

Off-Post: Marcelo: Procurei mais informações sobre a sis-m848, e ví que mesmo com PCI LOCK, esta placa não é boa para overclock. Disseram que os reguladores de tensão dela são muito ruins, e que a ponte norte é uma verdadeira frigideira... Fato verídico este?

Não sei te falar Glabro, em outro forum tem cara conseguindo bons overclock nela, talvez pra você a melhor solução seja uma ASRock K7S8X Rev. 3.0, tem que procurar é difícil de encontra-la, mas ela tem opções avançadas pra overclock, como ajuste de vcore e multiplicadores.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E seu eu apenas mexesse no mult? Colocasse tipo 14.5x ao imvéz de 13.5 e mantesse o FSB? Ainda assim eu teria o Tão Horripilante aumento da frequência?

De boa Mesmo? Então vou querer! Depois me passa mais detalhes por PV!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por GLABRO@22 Nov. 2003,02:57

E seu eu apenas mexesse no mult? Colocasse tipo 14.5x ao imvéz de 13.5 e mantesse o FSB? Ainda assim eu teria o Tão Horripilante aumento da frequência?

Glabro, como sua placa-mãe possue o divisor 5 seria mais interessante você baixar o multiplicador pra 12,5 e utilizar o FSB acima de 166, creio que até 180 (seu PCI estará em 36) aquenta na boa, ai ficaria assim 12.5 x 180 = 2.25 Ghz, já vi neguinho com o divisor 5 chegar em 200 de FSB mas ele falou que tirou todos os dispositivos PCI da placa-mãe, então não compensa, se quiser mais pode por 185 de FSB tenta, mas creio que seu processador precise ser alimentado com mais vcore, pois 185 x 12,5 = 2.31Ghz e seu PCI ficará em 37, eu acho que você não terá problemas pois você anda fazendo over de 163 x 13,5 = 2.2Ghz e com 163 de FSB seu PCI está em 40.75 e esta aguentando, creio que não terá problemas com as configurações que passei acima, pois o PCI estará abaixo do q você anda usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aí Marcelão... Tô a fim de fazer um pinmode aqui. MAs como você já sabe, quero mexer só no multiplicador.

Eu estava pensando em colocar o multiplicador em 16.5, e o Vcore em 1.7.

Vai funcionar desta forma? Minha placa-mãe suporta este multiplicador? Ou você acha que coloco ele em 17? O Vcore está muito baixo?

Eu tô meio com medo de colocar ele em 1.75, porque acho que vai fritá tudo aqui... Mê dê umas dicas. valeu ^_^ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o vcore em 1.7 já esta bom demais para um V7+, mais que isso você pode ter problemas com temperatura, tente isso mesmo, multiplicador 16,5 e vcore 1.7v, basta selecionar esta configuração lá no site que ele mostra as ligações que serão feitas.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Farei isso então. Mas você ainda não me respondeu se as freqüências do AGP/PCI se elevarão com este MOD. E outra perguntinha:

O que acontece se eu ligar algum fio errado? Babau processador? :(

Acho que é só isso. (por enquanto pelo menos...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GLABRO@04 dez 2003, 13:38

Valeu! Farei isso então. Mas você ainda não me respondeu se as freqüências do AGP/PCI se elevarão com este MOD.

você não mexendo no FSB não terá problemas com o barramento AGP e PCI

O que acontece se eu ligar algum fio errado? Babaou processador? :(

Boa pergunta, não sei te dizer, mas faça com atenção que você não irá ligar nada errado.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!