Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Baixo custo com Dual Channel e PCI-E é possivel ?


Posts recomendados

Boa noite. Gostaria de obter algumas recomendações para um configuração Básica (baixo custo voltada para jogos) Desculpe parece um contracenso baixo custo para jogos mas explico:

Preciso montar uma máquina com um investimento curto. R$ 1.100,00. Sem monitor:wacko:

Bom vamos lá. Andei pesquisando e dei uma olhada na placa da MSI P6NGM-L R$ 126,00 e na ECS 945GCT-M2 R$ 105,00.

Gostei mais da MSI.^_^

Mas como pretendo usar uma placa de video fiquei preocupado com o Slot PCI Express destas placas que trabalham no máximo a 4x. Qual a melhor placa de video para esta placa mãe. qual o processador vocês me sugerem. Desde já Agradeço as opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em baixo custo é interessante pensar em AMD.

Na plataforma AM2+, 99% das placas-mãe atendem os requisitos que você pediu.

Uma boa placa é a Gigabyte GA-MA69GM-S2H ou Asus M2A-VM, ambas custando 150 a 200 R$, mas melhores que essa MSI que você viu, fora o custo bem acessível dos Athlon64 X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em baixo custo é interessante pensar em AMD.

Na plataforma AM2+, 99% das placas-mãe atendem os requisitos que você pediu.

Uma boa placa é a Gigabyte GA-MA69GM-S2H ou Asus M2A-VM, ambas custando 150 a 200 R$, mas melhores que essa MSI que você viu, fora o custo bem acessível dos Athlon64 X2.

É mesmo. Para configs de orçamento mais apertado sempre recomendo AMD... Hoje você acha um 5200+ Brisbane de 2.7GHz por menos de R$200,00, um ótimo negócio! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo. Para configs de orçamento mais apertado sempre recomendo AMD... Hoje você acha um 5200+ Brisbane de 2.7GHz por menos de R$200,00, um ótimo negócio! ;)

Com certeza Artur e Xita. Verifiquei que as placas voltadas para Low End são mais equipadas quando falamos de placas voltadas para processadores AMD. Isso sem falar no custo dos processadores.:mellow:Vou estudar melhor as sugestões e montar uma nova Configuração. Quando estiver pronta posto aqui para avaliarem. Obrigado pela ajuda :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa GA-MA69VM-S2 e ela é muito boa. Aceita até 8GB de RAM (se não existirem pentes de 4GB, existem ?)

PCI-Express, Dual Channel DDR2 800MHZ, Rede Gigabit, muito boa mesmo.

Se compra-la, nao ira se arrepender !

Italo - essa máquina é destinada para jogos^_^ Entretanto a pessoa não dispõe de muito para investir. Por isso estou coletando as placas com melhor relação custo benefício para montar esta máquina. Fiquei com uma dúvida. o Slot PCI-Express dessa placa aceita Placas de vídeo 16X reais??? ou é capado para rodar no máximo à 8x:confused: Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem a ASUS M2A-VM também, é muito boa, e usa esse mesmo chipset da Gigabyte citada. Tem a versão normal e a M2A-VM HDMI, não compensa pegar ela porque a placa de expansão para HDMI e saída digital usa o Slot PCi-E, logo pega a M2A-Vm que é mais barata, ou se não achar pega a M2A-VM HDMI e tira a placa de expansão, inclusive a M2A-VM HDMI tá R$ 149,00 na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Gigabyte é excelente. Tive a oportunidade de trabalhar com ela ( montar e testar ). Aceita até 8 GB ( ou era 16 ? o.O ), é bem projetada,barata, tem 4 portas SATA....etc. Eu recomendo muito para plataformas AMD

Anjo Ed. essa máquina é destinada para jogos Entretanto a pessoa não dispõe de muito para investir. Por isso estou coletando as placas com melhor relação custo benefício para montar esta máquina. Fiquei com uma dúvida. o Slot PCI-Express dessa placa aceita Placas de vídeo 16X reais??? ou é capado para rodar no máximo à 8x Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1100 reais, dá para comprar algo assim: (preços do www.boadica.com.br )

Athlon X2 5200+ 165 reais

Gigabyte GA-MA69VM-S2 180 reais

2x 1 Gb DDR2 800 MHz Kingston 80 reais

HD 250 Gb SATA II Seagate 110 reais

DVD-RW SATA Samsung 50 reais

GeForce 8600 GT 256 Mb DDR3 265 reais

Fonte CoolerMaster eXtreme Power Plus 460 W Reais 120 reais

Gabinete Casemall R400 130 reais

TOTAL: 1090 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!