Ir ao conteúdo

Como conseguir a resolução 1440x900?

Marpip

Posts recomendados

Postado

Comprei um monitor wide e essa é a única resolução que deixa ele bom. Meu pc antigo não tinha essa opção na lista (quer dizer, hora tinha, hora não). Mas o monitor fazia um "auto-ajuste" sempre que era ligado e se acertava.

Agora estou com uma "Intel® Graphics Media Accelerator 3100" e ela tem mais de 20 tipos de resolução, mas como a outra, nada de 1440x900. E o monitor não faz mais o auto-ajuste.

Existe algum programa que possa corrigir essa resolução? Não posso trocar a placa de video sem perder a garantia, isso por pelo menos um ano. E o monitor está péssimo.

Grata.

Edit:

Com o WinVistaBasic a resolução de 1440x900 entra automaticamente. Isso me leva a acreditar que a placa seja capaz de gerar essa resolução ou que é o WinBasic que está dando mais capacidade para ela?

Pois na propaganda diz que ela chega em 128mb com opções do Vista.

De qualquer forma, Vista fica pelo menos, 10x mais lerdo do que o Xp nesse pc.

Edit2:

Segundo a própria HP (entrei em contato com eles), minha placa:

Intel GMA 3100, com resolução (máx.): 2048 x 1536 @ 75Hz.

Considerando que ela passa 1440x900, será que aguenta?

• 1 ano depois...
Postado

Encontrei o mesmo problema em um Dell Optiplex 360 com monitor E178FWP com Windows Vista 32, junto com o suporte da Dell acabamos entendendo que era necessário criar um perfil de resolução 1440x900 32bit 60Hz no qual escolhi, através do módulo da Intel.

Então vamos lá, clique com o botão direito na área de trabalho e selecione "Propriedades gráficas" ou caso tenha criado uma tray da Intel. Em dispositivos de vídeo clique em "Modos personalizados", vai aparecer uma tela de "Isenção de responsabilidade" (Leia!!!), se não tiver muito ciente do que fazer, procure a orientação de um técnico na área, depois de clicar em sim, selecione a opção da "Qualidade de cor" (8, 16, 32bit), "Taxa de atualização" (conforme suportado pelo seu monitor), "Largura da tela" (ex. 1440) e "Altura da tela" (ex. 900), no padrão de temporização deixei o pradrão, e "Porcentagem de subvarredura" no "0", depois clique em adicionar, após isso, fechar logo embaixo. Clique em "Aplicar", "Ok", e depois reinicie seu computador. Depois de reiniciar clique em "Configurações de vídeo" e selecione a config 1440x900. Lembre-se que é necessário verificar em "Configurações de vídeo" - "Expansão do vídeo" - "Opções de proporção de aspecto" que esteja em "Tela inteira (sem margem). É isso aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!