Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Breisgau

Mobo P45 ou X48 ??? Best Mobo qual: MSI P45, ASU P5Q Delux, EP45-DS5 ou GA-X48-DS4 ?

Recommended Posts

1) MSI P45 Platinum Mainboard + Zalman CPU Kühler (Zilent Edition) - 157,21 €

http://www.arlt.com/oxid.php/sid/f44...4/anid/1000880

2) ASUS P5Q Deluxe - 157,13 €

http://www.arlt.com/oxid.php/sid/f44...2/anid/1000857

3) Gigabyte EP45-DS5 - 178,95 €

http://www.arlt.com/oxid.php/sid/f44...0/anid/1000865

4) Gigabyte GA-X48-DS4 - 160,03 €

http://www.arlt.com/oxid.php/sid/f44...0/anid/1000819

Pois é galera ja gastei incontaveis horas procurando um sistema ideal p o q quero (jogos) q caiba no meu bolso!

E o q escolhi foi

Mobo: ????????????????

GPU: ati hd 4850 ou ati hd 4870 (+ tarde mais 1 4850 ou 4870) = €160 - 250

CPU: E8500 (2 x 3100 MHz) / E8600 = €190 - 240

RAM: 4096MB DDR2 (1066) PC2-8500 DIMM 240-Pin Kit (2 x 2048MB) OCZ Reaper Kit = € 109

HD: 500 GB, 32MB Cache, Seagate Barracuda 7200.11 ST3500320AS, 7200U/min, 30dB = € 72

Fonte: be quiet 500w = € 89

Torre: ?????????? o q tenho p gastar nesse quesito = € 70

Queimador: Lite on SOHW 19935 (queima dvd -+dl)

ja tenho

DVD Player 1: H.L GDR-8162B ou LG GDR-8161B

ja tenho

DVD Player 2: TSST Corp. SH-D162C

ja tenho

Monitor: 1650x1050 TFT 19-20"

iiyama ProLite E1902WSV-B1 - € 174 (provisorio, ainda escolhendo)

170 +160 +190 +109+72+90+174 = 880€

SO FALTA A MOBO MESMO!!!!!!!!

O monitor ainda nao me decidi, mas isso eu sei escolher sozinho.

Perguntas:

1) Qual dessas mobos e a melhor? aceito também indicacoes de outras mobo com preco semelhante.

2) Ati HD 4850/ ou 4870 aguanta legal os jogos mais pesados numa resolucao de 1650x1050 TFT 19-20" ????

Como gastei tanto tempo, tenho quase certeza de essa seja uma otima configuração...

E lendo sobre o assunto acho q a HD4850 condiz com o conjunto, e q a 4870 ja seria uma pouco demais, tanto no desempenho p um monitor de 20" tanto no preco.

Fiquem a vontade p palpitarem! A fico feliz por cada cometario q possa enriquecer meus conhecimentos e me ajudar nessa escolha difícil!

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre as mobos eu ficaria com algumaP45, que são mais atualizadas e eu particurlamente prefiro... já vi muitos problemas com o X48, e sem dúvida eu ficaria com a P45.... a P5Q é muito boa, se essa for a versão com suporte à corssfire fique com ela...

aah, eu trocaria a CPU por um quad-core, tudo indica que todos os games que sairão de hoje em diante virá otimizado para os quads, eu não sei como tá os preços na Europa, mas acredito que com o preço desse C2D dá pra comprar um q9300 ou um q9450, que pra mim tem muito mais lucro...

o resto tá bom, essa VGA é muuuito boa, tem ótimo custo/benefício, em 1680x**** dá pra rodar qualquer jogo atual no máximo sem problema...

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

so sei que vi na loja um e 8400 mais p5q nao lembro o modelo[q,pro, ou este que você citou]rodando muito bem no monitor de 26 polegadas,so sei que o vendedor colocou crysis e rodou bem legal jogabilidade muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

coloca 2 hds de 250 em raid 0 ao invés de botar so 1 de 500, um raid com esse modelo mesmo da barracuda(é barracuda?) da testa no quesito performance num velociraptor(300dolares)

off-topic: que lingua feia o alemao viu, pelo amor de deus nao da nem pra tentar entender nada do que ta escrito no site...

Compartilhar este post

Link para o post

aah, eu trocaria a CPU por um quad-core, tudo indica que todos os games que sairão de hoje em diante virá otimizado para os quads, eu não sei como tá os preços na Europa, mas acredito que com o preço desse C2D dá pra comprar um q9300 ou um q9450, que pra mim tem muito mais lucro...

O Q9450 é 70€ mais caro e mais lento do q o 8500, discordo de você, vai ainda demorar muito p os jogos virem otimizados a um quad... você pode esperar ate no minimo 2010 p isso comecar a se tornar realidade.

Alem de tudo isso eu overlo-co o 8500, e originalmente ele tem o consumo de 65 watts contra 95 do Q9450. Alem de economizar na energia, pagarei mais barato no processador e terei mais perfomance p os jogos atuais. -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu economizaria na Mobo pra fazer um Crossfire de HD 4870 logo, ou então pegar uma HD4870 e depois fazer um crossfire.

E Deixaria a config assim

Q9450 + Um bom cooler

ASUS Maximus Formula II (Não me lembro agora se ela aceita crossfire :S)

4096MB DDR2 (1066) PC2-8500 DIMM 240-Pin Kit (2 x 2048MB) OCZ Reaper Kit

2xHD 250GB em RAID 0

Fonte, não conhece a que você citou mas eu pegaria uma de 600W por causa do Crossfire de HD4870 (Espera o João Gorilão aparecer aí, porque ele é um dos peritos em fontes aqui do fórum)

Torre, um que te agrade, não gosto de dar sugestões de gabinetes.

Mais o que você já tem e um monitor de 20" ou 19" a diferença é praticamente nula.

Compartilhar este post

Link para o post
O Q9450 é 70€ mais caro e mais lento do q o 8500, discordo de você, vai ainda demorar muito p os jogos virem otimizados a um quad... você pode esperar ate no minimo 2010 p isso comecar a se tornar realidade.

Alem de tudo isso eu overlo-co o 8500, e originalmente ele tem o consumo de 65 watts contra 95 do Q9450. Alem de economizar na energia, pagarei mais barato no processador e terei mais perfomance p os jogos atuais. -_-

cara, você deve tá louco de falar essas coisas... o q9450 iguala o e8500 na maioria dos jogos, e desde quando jogos otimizados pros quad-core é coisa do futuro? já existe o Crysis o Flight Simulator X que utilizam os 4 núcleos, e com certeza a partir de agora todos eles deveram vir assim... Dual-core pode até ter mais custo/benefício pra quem quer um PC pra trocar em menos de dois anos, mas ele não supera os quad não (exceto o q6600 e o q9300 em alguns casos)...

o dinheiro é teu e tu faz o que quiser, mas pra mim é roubada tanto comprar qualquer VGA high-end agora como comprar um dual-core...

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post
cara, você deve tá louco de falar essas coisas... o q9450 iguala o e8500 na maioria dos jogos, e desde quando jogos otimizados pros quad-core é coisa do futuro? já existe o Crysis o Flight Simulator X que utilizam os 4 núcleos, e com certeza a partir de agora todos eles deveram vir assim... Dual-core pode até ter mais custo/benefício pra quem quer um PC pra trocar em menos de dois anos, mas ele não supera os quad não (exceto o q6600 e o q9300 em alguns casos)...

o dinheiro é teu e tu faz o que quiser, mas pra mim é roubada tanto comprar qualquer VGA high-end agora como comprar um dual-core...

abraçzz

calma velho... :mellow:

nao entendi p q é roubada vga poderosa... :confused:

Mas o fator principal mesmo e a energia, q aqui e muito cara, por isso optei pelo e8500... -_-

Compartilhar este post

Link para o post
calma velho... :mellow:

nao entendi p q é roubada vga poderosa... :confused:

Mas o fator principal mesmo e a energia, q aqui e muito cara, por isso optei pelo e8500... -_-

foi mau aê mano, estou meio estressado hoje e estou descontando na galera aqui... =/

dsculpa aê!! ;)

o lance da VGA é que vai sair a GTX350 e a as HDx2, e com isso o preço das VGA's high-end vai cair drasticamente! eu acho mais viável esperar esses lançamentos tanto pra comprar as VGA's mais baratas como pra talvez pegar um desses novos, que deveram todos superar a GTX280 e dois deles irão superar SLi de GTX280! saindo supostamente pelo mesmo preço!! xD

a diferença do consumo de energia energia não será tão grande, eu ficaria com o q9450, mas tu que sabe!!

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post
foi mau aê mano, estou meio estressado hoje e estou descontando na galera aqui... =/

dsculpa aê!! ;)

o lance da VGA é que vai sair a GTX350 e a as HDx2, e com isso o preço das VGA's high-end vai cair drasticamente! eu acho mais viável esperar esses lançamentos tanto pra comprar as VGA's mais baratas como pra talvez pegar um desses novos, que deveram todos superar a GTX280 e dois deles irão superar SLi de GTX280! saindo supostamente pelo mesmo preço!! xD

a diferença do consumo de energia energia não será tão grande, eu ficaria com o q9450, mas tu que sabe!!

abraçzz

A GTX 260 esta 280€... muito caro...

acho q nem se precisa disso p jogar com a resolucao de 1600x1000 20 polegadas.

Eu estava pensando em comprar um VGA de 180€ (tipo a 4850 toxic 190€ ou o 4850= 165)...

ou a 4870 (250€) mas nao pago isso numa VGA, o xbox 360 custa aqui 200€...

Cara agora ate q fiquei animado com esses lancamentos, mas de qualquer forma algum dia tenho q comprar o meu PC, se ficar esperando sair melhores hardware nunca compro então... hhehehehehe

Mas quando estão engatilhados p serem lancados? de qualquer forma so comprarei em nov/jan...

Coecei pesquisando q é p fazer uma boa compra, depois q comecei a fazer compras premeditadas so fiz otimas compras...

Mas a 4870 nem li ainda rewiew (nao tem!), e tu diz q vai vir coisas novas :o

bah o tu estas muito bem informado ou eu estou muito desinformado!

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
A GTX 260 esta 280€... muito caro...

acho q nem se precisa disso p jogar com a resolucao de 1600x1000 20 polegadas.

Eu estava pensando em comprar um VGA de 180€ (tipo a 4850 toxic 190€ ou o 4850= 165)...

ou a 4870 (250€) mas nao pago isso numa VGA, o xbox 360 custa aqui 200€...

Cara agora ate q fiquei animado com esses lancamentos, mas de qualquer forma algum dia tenho q comprar o meu PC, se ficar esperando sair melhores hardware nunca compro então... hhehehehehe

Mas quando estão engatilhados p serem lancados? de qualquer forma so comprarei em nov/jan...

Coecei pesquisando q é p fazer uma boa compra, depois q comecei a fazer compras premeditadas so fiz otimas compras...

Mas a 4870 nem li ainda rewiew (nao tem!), e tu diz q vai vir coisas novas :o

bah o tu estas muito bem informado ou eu estou muito desinformado!

Falou

concordo contigo, sempre vão surgir lançamentos que desvalorizam outras peças, e se o cara for esperar não compra nunca... xD

a HD4870x2 já era pra ter sido lançada, foi adiada, as outras provavelmente mes que vem! daqui pra novembro os preços já teem caido bastate!! ;)

a HD4850 é uma boa escolha, mas gasta muita energia e vi que você se preocupa com isso... =D

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Só tirando a duvida quanto a fonte:

Uma Corsair 650w TX suportaria uma config com Cross de HD4870. Porém não tem 2 conectores 2 + 6 pinos na fonte. (Possui um 6 + 2 e outro 6 pinos, teria que adaptar esse segundo para 6 + 2 pinos). Tenho certeza que o Gorilão vai recomendar a Corsair 750w TX porque ja vem com os conectores proprios para Crossfire. Falando em termos de corrente em cross com a config toda gera por volta de uns 40A o que a de 650w tem 52A em sua linha de 12v. A de 750w terá muita folga e caso precise será utilizada para futuros UP's também. Mas reforço a de 650w segura numa boa.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais