Ir ao conteúdo

Aceitação dos slots PCI e PCI-E no mercado

vegidio

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Gostaria de saber de vocês qual a aceitação dos slots PCI e PCI-E no mercado atualmente. Comprei meu último computador a 5 anos atrás quando o slot dominante no mercado era AGP e a maioria dos periféricos que tenho para meu computador são AGP (placa de rede, de captura de vídeo, etc).

Agora eu estou prestes a trocar de comprar um computador novo e vi que esta placa-mãe Asus P5K SE que estou pensando em comprar tem apenas slots PCI-E x16 PCI-E x1 e PCI simples, mas nenhum slot AGP. Então fiquei me perguntando: será que os slots AGP morreram ou eu devo procurar outra placa-mãe que ainda tenham esse tipo de slot?

Eu sei que os slots PCI-E x16 são o que há de melhor para placas de vídeo, mas e quanto aos outros tipos de periféricos? Não será muito difícil encontrar placas de rede, som, etc modernas tendo apenas slots PCI na minha máquina?

Obrigado,

Vinícius O. E.

• Membro VIP
Postado

Cara, atualmente para placas de rede, som, captura, só acha PCI mesmo, e algumas já usam o PCI-E X1 e PCI 2.2

E para placas de vídeo o PCI-E e o PCI-E 2.0.

o AGP morreu faz um tempim já, pode ficar tranquilo que o mais difícil achar vai ser placa AGP, e quando achar, só usada.

A propósito, quanto você pretende gastar nesse seu novo PC e o que você vai aproveitar do PC atual diz aí, podemos ajudar na configuração. :D

Postado
Comprei meu último computador a 5 anos atrás quando o slot dominante no mercado era AGP e a maioria dos periféricos que tenho para meu computador são AGP (placa de rede, de captura de vídeo, etc).

Não sabia que o AGP já podia ser usado com outras finalidades além da gráfica. Fiquei bastante curioso para saber como é uma placa de rede AGP.

Postado
Cara, atualmente para placas de rede, som, captura, só acha PCI mesmo, e algumas já usam o PCI-E X1 e PCI 2.2

o AGP morreu faz um tempim já, pode ficar tranquilo que o mais difícil achar vai ser placa AGP, e quando achar, só usada.

A propósito, quanto você pretende gastar nesse seu novo PC e o que você vai aproveitar do PC atual diz aí, podemos ajudar na configuração. :D

Olá MKM, obrigado pela resposta.

Do meu computador antigo eu só vou aproveitar o gabinete, fonte, HD e o drive de DVD. As coisas novas que irei comprar são o processador, placa-mãe e placa de vídeo. Aqui vai a lista das coisas que vou comprar e preços que achei:

• Processador Core 2 Duo E8400 + Placa-mãe Asus P5K SE: R$ 796,00
  • Placa de vídeo GeForce 8800 GT 512 MB: R$ 559,00

O que acham? O preço está bom pelo que quero levar?

Obrigado,

Vinícius O. E.

Postado
Olá MKM, obrigado pela resposta.

Do meu computador antigo eu só vou aproveitar o gabinete, fonte, HD e o drive de DVD. As coisas novas que irei comprar são o processador, placa-mãe e placa de vídeo. Aqui vai a lista das coisas que vou comprar e preços que achei:

• Processador Core 2 Duo E8400 + Placa-mãe Asus P5K SE: R$ 796,00
  • Placa de vídeo GeForce 8800 GT 512 MB: R$ 559,00

O que acham? O preço está bom pelo que quero levar?

Obrigado,

Vinícius O. E.

Perai, vamos com calma, como é que você tem tanta certeza de que essa fonte vai suportar nessa nova configuração? e o HD? seu HD antigo não é IDE?

Postado

O agp ainda não tá morto não, tanto é que tem placas de vídeo direct x 10 e 10.1, como as radeons hd 2600, 3650, 3850...

Postado
Perai, vamos com calma, como é que você tem tanta certeza de que essa fonte vai suportar nessa nova configuração? e o HD? seu HD antigo não é IDE?

Eu tenho uma fonte Seventeam 550W e meu HD é SATA.

• Membro VIP
Postado

A fonte aguenta sim, agora essa 8800GT tá cara, tem a HD4850 que é superior, na Pichau.com.br por R$ 520,00+Frete.

O processador e a placa-mãe, pode manter.

Diz aí o que você precisa e quanto tu pode gastar?

grisso

Eu sei dessas placas, mas acontece que assim, geralmente quem vai comprar uma placa Dx10 ou Dx10.1 dificilmente vai usá-la com uma placa AGP, pra mim a ATI lançou essas placas somente para dizer que tem as placas AGP mais rápidas do mercado. E cá entre nós a taxa de transferência do AGP8x 2133 MB/s, deve capar o desempenho dessas placas aí.

Mas eu nunca vi HD3850 AGP, só a 2600Pro e a 2400Pro. :unsure:

Ah, dando uma pesquisada rápida aqui essas foram as que eu encontrei AGP da ATI recentes, e acho que últimas:

Radeon HD 2350 series

Radeon HD 2400 Pro

Radeon HD 2600 PRO

Radeon HD 2600 XT

Radeon HD 3850 Nem sabia que tinha AGP dela lol aqui com certeza o desempenho é capado pela transferência do AGP, uma vez que a HD3850 é melhor que a 8600GT PCI-E.

Postado
MKM disse:
A fonte aguenta sim, agora essa 8800GT tá cara, tem a HD4850 que é superior, na Pichau.com.br por R$ 520,00+Frete.

O processador e a placa-mãe, pode manter.

Diz aí o que você precisa e quanto tu pode gastar?

grisso

Eu sei dessas placas, mas acontece que assim, geralmente quem vai comprar uma placa Dx10 ou Dx10.1 dificilmente vai usá-la com uma placa AGP, pra mim a ATI lançou essas placas somente para dizer que tem as placas AGP mais rápidas do mercado. E cá entre nós a taxa de transferência do AGP8x 2133 MB/s, deve capar o desempenho dessas placas aí.

Mas eu nunca vi HD3850 AGP, só a 2600Pro e a 2400Pro. :unsure:

Ah, dando uma pesquisada rápida aqui essas foram as que eu encontrei AGP da ATI recentes, e acho que últimas:

Radeon HD 2350 series

Radeon HD 2400 Pro

Radeon HD 2600 PRO

Radeon HD 2600 XT

Radeon HD 3850 Nem sabia que tinha AGP dela lol aqui com certeza o desempenho é capado pela transferência do AGP, uma vez que a HD3850 é melhor que a 8600GT PCI-E.

A HD 3650 não vi em nenhuma loja no brasil que vende ela. Também não posso te dizer com certeza, mas parece que vai vir a hd4850 agp. Até quero comprar uma dessas placas novas, porque não tenho interesse em trocar toda a máquina, mesmo sabendo que o agp possa limitar ela...

Aquela notícia das placas pci foram o mundo, só quero ver quanto vão custar...

Postado
Brother AGP morreu faz um tempo bom já!

PCI Express comanda atualmente!

=)

Abraço

Placa mãe nova não vem mais com agp mesmo, mas não quer dizer que não surjam mais modelos novos agp...

falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!