Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto meu pc é um aquario - Ajuda na Refrigeração


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Bom, já que voltaram a escrever nesse tópico tenho uma pergunta:

Alguém conseguiu fazer a submersão do PC no óleo mineral?

Precisa vedar o processador? Memórias ?

Pretendo fazer aqui também e tenho essas duvidas!

Não precisei vedar meu processador (apenas passei um pouco da pasta entre o processador e o dissipador de calor (cooler CPU)

e mais nada só tacar no óleo e pronto.

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=49267

estou refazendo este meu projeto pretendo finalizar ele daqui a algumas semanas se tudo der certo.

agora com um aquário maior heheheh e com outras coisinhas legais que serão segredo hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pois é pessoal, pena que os criadores do tópico desistiram da ideia, pelo menos é o que parece... Eu estou pensando sériamente em fazer isso com o meu pc por vários motivos e os principais são estética e redução de espaço utilizado... Sem contar que em forma de aquária ficaria muito show ele em cima da mesa.

Pelo que andei vendo até hoje, não existem muitas barreiras que me impeçam de realizar essa empreitada o unico problema que encontro é o tipo de óleo a ser utilizado. Ok óleo mineral, mas qual? aqueles utilizados em carro? Pretendo submergir somente a mobo com placa de vídeo, a fonte e o HD ficarão em cima. Alguém sabe quanto tempo o óleo aguenta? De quanto em quanto tempo tem que trocar? A sujeira já existente na placa não vai causar condutividade? Grato a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pois é pessoal, pena que os criadores do tópico desistiram da ideia, pelo menos é o que parece... Eu estou pensando sériamente em fazer isso com o meu pc por vários motivos e os principais são estética e redução de espaço utilizado... Sem contar que em forma de aquária ficaria muito show ele em cima da mesa.

Pelo que andei vendo até hoje, não existem muitas barreiras que me impeçam de realizar essa empreitada o unico problema que encontro é o tipo de óleo a ser utilizado. Ok óleo mineral, mas qual? aqueles utilizados em carro? Pretendo submergir somente a mobo com placa de vídeo, a fonte e o HD ficarão em cima. Alguém sabe quanto tempo o óleo aguenta? De quanto em quanto tempo tem que trocar? A sujeira já existente na placa não vai causar condutividade? Grato a quem responder.

Cara, o problema desse sistema é a manutenção. Se tiver que trocar placa de vídeo, ou adicionar memória vai ter que usar água destilada para lavar as peças e provavelmente terá problemas com a corrosão. Fora que se ficar óleo entre o contato e o conector já era. As usb terão de ser puxadas pra fora (a não ser que faça um gabinete de acrílico sob medida). Acho que um sistema de water cooler ainda mais negócio. Eu estou pra testar um sistema de water cooler com peltier (assim que tiver $$$tempo$$$) e posto os resultados awe no fórum se deu certo. Mas se você tá afim de tentar essa "loucura", tamo junto. Eu dou uma força até onde eu entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera,

 

Alguém ai concluiu o projeto do pc refrigerado a óleo?

 

Estou muito animado com essa ideia.

 

Vou montar um case de vidro e madeira.

 

Estou pensando em submergir a Placa Mãe quase inteira (só vou deixar de fora a parte dos conectores) e a fonte.

 

Estou querendo fazer uma tampa de madeira meio alta,dentro dela colocarei o hd e o drive de cd.

 

E uma base de madeira com rodinhas tambem.

 

Esse tópico é antigo mas tomara que ainda vejam haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá! Estou acompanhando o tópico, estou com duas placas mãe GigaByte + dois I3 + 10Gb de RAM pra mergulhar no óleo, estou acompanhando o tópico e tive boas idéias do que fazer, quero fazer um servidor em cluster, vou usar peltier para refrigerar o óleo e vou mergulhar tudo (exceto os HDs). Só queria saber, ONDE compro óleo mineral bom e barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!