Ir ao conteúdo

O que eu posso melhorar neste computador?

Posts recomendados

Postado

Olá Galera,

Sou leigo na área de hardware então vim pedir um help aqui pra vocês ;)

Meu PC tem isso aqui...

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore , 1800 MHz (9 x 200)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema 1015 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Award Modular (11/08/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® 82945G Express Chipset Family (128 MB)

Acelerador 3D Intel GMA 950

Monitor Philips 170S [17" LCD] (AF 131277)

Multimídia:

Adaptador de som Realtek Unknown @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento:

Disco rígido SAMSUNG HD081GJ (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Drive óptico CV4739H HHQ332L SCSI CdRom Device

Drive óptico TSSTcorp CDDVDW SH-S202J

Status dos discos rígidos SMART OK

Bom, primeiro, meu pai vai mim dar algo com o 13º dele q é mês q vem, Agosto hihihi

então tava pensando em coloca uma plaka de video de até 300 reais no máximo!!!

Mim falaram pra colokar um geforce8600GT de 256MB, por ser melhor q a de 512MB(Achava q a de 512MB era melhor :lol:)

Só que tem um probleminha vou colokar na loja aonde comprei meu pc assim ele não vai perder a garantia, só que lá só tem até a geforce 8600 de 512MB! (_( pelo menos até semana passada hehehe, então, eu compro essa de 521MB ou eu compro entre outra loja; porque meu pc já tem 2 ou 3 meses de uso e nunca deu pau, acho q se não deu pau não deve dar mais :)

Esse é o 1º upgrade, o 2º vai ser mais pra frente e queria saber, o que eu posso comprar pro meu pc??? Neste 2º upgrade estou disposto a investir até uns... 1000 estourando 1200 reais!!!

Eu tava pensando em um HD, qual HD é bom??? Assim, eu colocou muita coisa no pc, só essa semana já coloquei, carbon,most wanted, hl2 ep2, CS source, Age3, Area51, Second Life...

Bom, não tenho ideia de qnt seja um HD mais será q com 1000 reais da pra mim comprar um HD bom(de pelo menos 80GB) e um processador melhor?

Na caixa da minha motherboard se não mim engano ela um Core 2 Duo!

E awe Galera resumindo tudo, de acordo com o q eu falei...

Qual Placa de Vídeo(se tiver uma melhor até uns 300 reais vocês mim falam!) eu compro?

Sobre a placa de vídeo eu vou precisar compra uma fonte e um cooler porque ouvi dizer q ela chega até os 100º!!!

E Qual HD e se preciso processador eu compro?

Quanto vai ficar isso tudo +-???

• Moderador
Postado

A 8600GT 256Mb geralmente usam memórias DDR3. As de 512Mb usam DDR2. Isso dá boa diferença em desempenho. Pegue 256Mb DDR3.

Mas precisará de uma fonte com potência real.

Postado

No caso da geforce 8600 256MB GT, eu pego qual, tava olhando e tem umas q são XFX outras um tal de ZOGIS, qual eu pego???

E sobre a fonte ela vai precisa de qnts watts(sei lá como fala rsrs)???

E essa 9600GT é melhor que a 8600 GT???

Ela aguenta assasin's creed e crysis???

porque com a 8600GT de 256MB, roda o Crisys quase todo em high-mode!!!!!!

Postado

a 9600 é bem melhor sim... mas um pouco mais cara +- uns 450,00 e seria bom você colocar uma fonte boa, indico a Zalman 360...

e quanto ao Crysis não preocupe em rodar ele no maximo nao porque se nao me engano até hj nao tem placa de video para isso...mas com a 8600 da para rodar no 1024/768 e com bastantes options no high(lembrando q crysis tem a opção very high).

• 2 meses depois...
Postado

Galera eu coloquei a placa de vídeo da GeForce Zogis 8600 GT de 512MB e adoreiiiiii a placa, top d+ só não estou rodando os jogosno high-mode por causa do processador(ou RAM, sei lá :D)

Então quero saber uma coisa galera, eu estou com 320 reais e estou pensando em mais um upgrade no PC :D

De urgência eu to precisando de um HD pois tenho apenas 18GB sobrando :(

E olha que Eu ainda nem instalei o Lost Planet e o Assasin's Creed, também, nem vai dar :(

Então Eu estou em dúvida, eu compro o HD, memoria ram(pra jogar no high-mode sem lag)???

Sobre os 320 reais, pode ser até 400 no máximo, com base nisso qual compensa???

HD ou RAM???

Se for HD eu compro de quantos GB???

E aqueles negocio de SATAI e SATAII o q é isso? tem um tipo pra kada pc? como eu olho qual é compativel com o meu??

• Moderador
Postado
Galera eu coloquei a placa de vídeo da GeForce Zogis 8600 GT de 512MB e adoreiiiiii a placa, top d+ só não estou rodando os jogosno high-mode por causa do processador(ou RAM, sei lá :D)

Então quero saber uma coisa galera, eu estou com 320 reais e estou pensando em mais um upgrade no PC :D

De urgência eu to precisando de um HD pois tenho apenas 18GB sobrando :(

E olha que Eu ainda nem instalei o Lost Planet e o Assasin's Creed, também, nem vai dar :(

Então Eu estou em dúvida, eu compro o HD, memoria ram(pra jogar no high-mode sem lag)???

Sobre os 320 reais, pode ser até 400 no máximo, com base nisso qual compensa???

HD ou RAM???

Se for HD eu compro de quantos GB???

E aqueles negocio de SATAI e SATAII o q é isso? tem um tipo pra kada pc? como eu olho qual é compativel com o meu??

Qual a sua configuração completa?

Postado

é essa aqui né não??

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore , 1800 MHz (9 x 200)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema 1015 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Award Modular (11/08/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® 82945G Express Chipset Family (128 MB)

Acelerador 3D Intel GMA 950

Multimídia:

Adaptador de som Realtek Unknown @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento:

Disco rígido SAMSUNG HD081GJ (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Drive óptico CV4739H HHQ332L SCSI CdRom Device

Drive óptico TSSTcorp CDDVDW SH-S202J

Status dos discos rígidos SMART OK

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!