Ir ao conteúdo

Gargalo mesmo com over?

Posts recomendados

Postado

Montei o seguinte computador:

Pensei bem e decidi optar por uma placa de video melhor

la vai:

Intel Pentium dual core e2180 2.0 (com over para 2.8\3.0) 230:confused:

placa mãe P5k-Se (para um futuro melhoramento de proc) 285

2x memória ddr2 800 kingbox 120

hd sata seagate 180

gabinete atx ferrari clone 130

fonte spire 420 real atx420tnbr1 130

gravador de dvd Samsung 70

XfX Alphadog 8800 640m :wub: 600

a placa de vídeo vai dar gargalo mesmo com o clock aumentado?

Essa fonte é segura?

Os preços estão dentro do mercado?

o Cara me garantiu q roda crisis no high liso

ms me bateu a dúvida devido o processador

Postado
Montei o seguinte computador:

Pensei bem e decidi optar por uma placa de video melhor

la vai:

Intel Pentium dual core e2180 2.0 (com over para 2.8\3.0) 230:confused:

placa mãe P5k-Se (para um futuro melhoramento de proc) 285

2x memória ddr2 800 kingbox 120

hd sata seagate 180

gabinete atx ferrari clone 130

fonte spire 420 real atx420tnbr1 130

gravador de dvd Samsung 70

XfX Alphadog 8800 640m :wub: 600

a placa de vídeo vai dar gargalo mesmo com o clock aumentado?

Essa fonte é segura?

Os preços estão dentro do mercado?

o Cara me garantiu q roda crisis no high liso

ms me bateu a dúvida devido o processador

Talvez de gargalo porque os Pentium Dual Core tem cache muito pequeno (1 MB), se você pegar um Core 2 Duo E7200, vai sentir uma grande diferença, ele é bom de over tem 3 MB de cache e é 45nm, você acha ele no ML por uns R$370,00, na minha opinião vale a pena o investimento.

Essa 8800 é a GTS ou a GT?

Do jeito que você disse não dá para saber se é uma 8800 GTS 640 MB ou uma 8800 GT Extreme com 640 MHz de clock no Core.

Essa fonte eu não garanto, veja quantos Ampères ela tem nos 12V, para rodar uma 8800 GT ou GTS com segurança é bom ter uns 30A, eu recomendo um Zalman ZM360B-APS.

Fique tranquilo, roda Crysis em 1280x1024, tudo High e até com filtros.

OBS: Com esse preço dá para você pegar um HD 4850, por isso pense bem.

Falou. Abraços.

Postado
Essa fonte eu não garanto, veja quantos Ampères ela tem nos 12V, para rodar uma 8800 GT ou GTS com segurança é bom ter uns 30A, eu recomendo um Zalman ZM360B-APS.

Somos dois.

Também iria sem nem pestanejar de Zalman 360B-APS até para uma 9800GTX.

Postado

o Sujeito da loja me deu certeza q a fonte se garante.. ms para um futuro upgrade eu ia precisar trocar de fonte

a placa de vídeo 8800GT extreme (nao gts) alpha dog com over

ms o negocio é o seguinte ...queria gastar até 1700 (o preço q vou pagar)

-consigo uma fonte cooler master 500w na loja ao lado. ms essa é a 420w (real desempenho)

- um processador melhor como 8400 eu arranjo por 500(bom preço)

mas de preferência queria comprar em uma loja só para facilitar a montagem, alem de nao ter dor de cabeça com a garantia das peças.

-Sobre a ati hd 4850 ..eu nao sei sobre o desempenho dessa placa...ms na minha cidade é mais complicado compra ati(Cara) ms numa dessa o preço. se iguala. E se eu optasse por essa placa, precisaria uma fonte melhor?

quanta custa essa fonte q me indicaram?

Postado

A Zalman 360B-APS custa em em torno de R$200,00.

Vale muito a pena trocar o processador por um E7200 ou até mesmo um E8400, vai ter MUITO mais desempenho...

Espero ter ajudado :D.

Postado
o Sujeito da loja me deu certeza q a fonte se garante.. ms para um futuro upgrade eu ia precisar trocar de fonte

a placa de vídeo 8800GT extreme (nao gts) alpha dog com over

ms o negocio é o seguinte ...queria gastar até 1700 (o preço q vou pagar)

-consigo uma fonte cooler master 500w na loja ao lado. ms essa é a 420w (real desempenho)

- um processador melhor como 8400 eu arranjo por 500(bom preço)

mas de preferência queria comprar em uma loja só para facilitar a montagem, alem de nao ter dor de cabeça com a garantia das peças.

-Sobre a ati hd 4850 ..eu nao sei sobre o desempenho dessa placa...ms na minha cidade é mais complicado compra ati(Cara) ms numa dessa o preço. se iguala. E se eu optasse por essa placa, precisaria uma fonte melhor?

quanta custa essa fonte q me indicaram?

Essa Cooler Master deve ser melhor do que a Spire que você mencionou, mas considere mesmo uma Zalman ZM360B-APS.

O desempenho da HD 4850 bate uma 9800 GTX, se você achar uma por volta de R$650,00 compre sem se preocupar, principalmente se for uma Sapphire ou HIS. A 8800 GT é bem forte, ainda mais essa com over, mas a HD 4850 bate ela sem problemas.

Uma fonte boa tanto para a 8800 GT quanto para a HD 4850 é Corsair VX450W. Invista na fonte, ela é a base do seu PC, esse negócio de "o vendedor garantiu", sem ofensas, é uma grande b*sta, frequentemente eu vejo vendedores empurrando fontes genéricas por aí (inclusive já empurraram para mim, e tão tentando empurrar para um amigo meu), por isso tome cuidado.

Falou. Abraços.

Postado

Mas assim:

O processador DC E2180(é praticamente um core2duo) e da para fazer um over bem elevado

2.0ghz da para ir até 3.0 (acho q tranquilo segundo alguns depoimentos de usuarios)

o meu medo é o gargalo porque o processador eu posso trocar depois

Vou tentar uma fonte melhor mesmo a loja me dando 1 ano de garantia(por isso q eu estava afim de topar)(qualquer problema eles teriam q arcar).

Postado
Mas assim:

O processador DC E2180(é praticamente um core2duo) e da para fazer um over bem elevado

2.0ghz da para ir até 3.0 (acho q tranquilo segundo alguns depoimentos de usuarios)

o meu medo é o gargalo porque o processador eu posso trocar depois

Vou tentar uma fonte melhor mesmo a loja me dando 1 ano de garantia(por isso q eu estava afim de topar)(qualquer problema eles teriam q arcar).

Rodoos, o problema nesse caso não é o clock, mas sim o cache pequeno, mesmo com ele rodando a 3.0 GHz, em aplicações mais pesadas vai dar diferença en comparação com um C2D com clock até mesmo menor, em jogos principalmente a memória cache faz uma boa diferença.

Postado

sem contar que se nao me engano a tecnologia é diferente o e7200 pra cima sao fabriados em 45 nm o que facilita o over, e nao fique com medo de montar o pc na marra nao que isso é tranquilo principalmente a garantia é so você tirar o que quebrou e ir na loja.Rapaz tem na www.pichau.com.br hd4850 por 500 conto olha la, e pegue uma zalman 360-aps acho que segura a hd4850 pergunta pro gorila

Postado

Cara como foi citado o problema n é o clock do processador e sim o cache dele, otima dica dos amigos ai se n quiser gastar muito o e7200 é uma otima opção, acho q você deveria seguir o conselho do amigo acima troca essas 8800gt por essa hd 4850 q alem de mais barata é melhor, quanto a fonte, essa fonte q o cara te ofereceu ela até poderia segurar a tua config, só q o teu pc "passaria fome" porque ela com certeza iria limitar o desempenho do teu processador e da tua placa de video, principalmente dela, e pior se você fosse fazer over no processador poderia até explodir a fonte e queimar as peças, parece exagero né? mas n é com uma fonte "sem vergonha" q nem essa q o cara te ofereceu, acho q a melhor fonte pra ti seria a corsair 450 vx q é mais barata q a zalman 360 e tem 90 W a mais.. pense bem cara para n se arrepender.. vlwwwww

Postado
acho q a melhor fonte pra ti seria a corsair 450 vx q é mais barata q a zalman 360 e tem 90 W a mais..

onde vce viu corsair 450VX mais barata qe zalman 360aps ? :huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...