Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BBJr

Hd n é reconheçido na instalação do Mac Osx

Recommended Posts

Ae pessoal! estou tentando instalar na minha maquina a versão do Mac OS X Leopard 10.5.1 só que no ultilitarios de instalção do mac ele não reconhece meu hd, só mostra so drivers de cd e dvd. ai não consigo instalar, se não reconheçer o hd! testei dando boot pelo cd do linux, mais ele também não reconhece meu hd. Um Sata2 160G samsung.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu que você está sem partições no seu HD. O MacOS só reconhece HDs com partições HFS+. Se você possuir algum outra partição, ele não reconhece na instalação.

Para resolver seu problema, inicie o computador com o cd de instalação do Osx no drive e dê boot por ele. Ao iniciar o utilitário de instalação, você pode perceber que na parte de cima da tela aparece um menu. Procure por "Ferramentas" e vá em "Utilitário do Disco". Lá, você tem a opção de criar, excluir e formatar partições de seu HD. Quando criar a partição, crie no formato Macintosh (HFS). Após criá-la, peça para reiniciar a máquina, sendo que antes vá em "Disco de Inicialização" e aponte novamente para o HD. Na próxima reinicialização, seu HD estará disponível.

Qualquer dúvida, pode contar comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh amigo desculpas a demora! muito obrigado pela atenção. é um desejo grande de poder rodar em minha maquina um sistemas como o Mac Os X, belíssimo, design lindo, estável, rodar na minha maquina, que tem peito para rodar.

Quando eu fui tentar instalar o mac, eu primeiro formatei a maquina, fiz meu backup e deu xauzinho para o Windows! usei um gerenciador do disco da samsung para fazer um checape no hd, algo sem precisão! usei o "ERASE MBR" zerei a trilha do hd, com isso apagou todas as partições, depois criei uma nova partição, formatei, depois zerei novamente a trilha, para ver se enchergava lá no utilitário do mac. Já tentei de varias maneiras para tentar fazer com que no utilitário de disco, no mac, ele encontre meu hd para ai sim tentar criar a partição. Mais é impossivel, pois lá só encontra meus drivers de cd e dvd, nem sinal de vida do meu hd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×