Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa aceleradora Radeon queima mais rápido?


allakyhero

Posts recomendados

As placas da Radeon aceleradora se é que existe elas queima mais rápido do que as normais? porque eu tinha uma Radeon Sapphire 256mb e queimou menos de 2 anos apesar de possuir cooler... E eu nem sabia que era aceleradora jogos como Blood Roar2 da PS1 rodava numa velocidade disgraçada... :eek:

Eu pensava que era os programas que eu instava e influênciava...

na velocidade como framework 3.0, AdobeFlash, Shockwave etc... Mais vi que era só pra páginas mesmo não sei realmente no que ajuda o FrameWork mais sei que ajuda pra jogos alguns amigos mim falaram...

Quem puder mim dizer se queima realmente rápido ou não as placas aceleradoras eu agradeço... um forte abraço flws! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve estar se referindo as Radeon 9800Pro, essas realmente deixaram a desejar, muita gente se estrepou com elas...eu inclusive!!!! Mas isso foi uma fase da ATI, a serie 9xxx(principalmente a 9800Pro) esquentava bem e tinha uma dissipação pifia!!! Mas isso já passou, p/ falar a verdade hoje eu considero os cooler da ATI/AMD superiores aos da NVIDIA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser o meu caso tambem, eu tinha uma 9600XT da Sapphire, nao aguento 1 ano, foi pro saco, mas a causa dela te pifado foi minha fonte, era de 350w nonimais, uns 300w reais, ai era pa queima mesmo^^, pode ser seu caso amigo, a sua fonte pode nao te dado conta de roda a placa e a placa foi pros côco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o meu caso tambem, eu tinha uma 9600XT da Sapphire, nao aguento 1 ano, foi pro saco, mas a causa dela te pifado foi minha fonte, era de 350w nonimais, uns 300w reais, ai era pa queima mesmo^^, pode ser seu caso amigo, a sua fonte pode nao te dado conta de roda a placa e a placa foi pros côco.

Fonte nada, a R9800Pro que tinha o cooler mal dimencionado, eu tinha uma TT420w!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma 9800Pro por quatro anos, a vendi, esta com o comprador até hoje, e nunca deu um problema sequer, o mesmo vale para uma Ati Rage que deve ter cerca de 7 anos. Isso de queimar rápido é mito urbano, ou balela.

Minha 9800Pro acusava valores maximos de 50~55º usando-a exaustivamente, diferente de um modelo X1600XT, o qual chegava a desligar para não queimar, aquela sim o cooler foi mal projetado, chegava a 80º brincando nos primeiros minutos de jogo.

Portanto fique sossegado, não existe dessa de placa que dure menos ou mais, varia de acordo com o uso e com a qualidade dos componentes usados, principalmente placa-mãe e fonte. E se estava em uso de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma 9800Pro por quatro anos, a vendi, esta com o comprador até hoje, e nunca deu um problema sequer, o mesmo vale para uma Ati Rage que deve ter cerca de 7 anos. Isso de queimar rápido é mito urbano, ou balela.

Minha 9800Pro acusava valores maximos de 50~55º usando-a exaustivamente, diferente de um modelo X1600XT, o qual chegava a desligar para não queimar, aquela sim o cooler foi mal projetado, chegava a 80º brincando nos primeiros minutos de jogo.

Portanto fique sossegado, não existe dessa de placa que dure menos ou mais, varia de acordo com o uso e com a qualidade dos componentes usados, principalmente placa-mãe e fonte. E se estava em uso de overclock.

Não tem nada de balela, MUITAS R9800Pro apresentaram serios problemas de temperatura, muita gente perdeu a VGA por conta disso, o que não faltava na epoca eram posts de usuarios indignados com isso em tudo quanto é forum!!!!!

Ainda bem que hoje isso é mais difícil...se bem que as 7900GT tiveram uma "leva" com esse problema e as primeiras 8800GT esquentavam muito, não chegavam a "morrer" como muitas R9800Pro mas que essa temperatura elevada reduz a vida util da VGA é inegavel!!!!!

Mas no geral hoje as empresas estão mais cuidadosas nesse sentido, mas é sempre bom dar uma pesquisada a respeito do modelo a ser adquirido p/ não esquentar a cabeça depois!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ele deve estar se referindo as Radeon 9800Pro, essas realmente deixaram a desejar, muita gente se estrepou com elas...eu inclusive!!!! Mas isso foi uma fase da ATI, a serie 9xxx(principalmente a 9800Pro) esquentava bem e tinha uma dissipação pifia!!! Mas isso já passou, p/ falar a verdade hoje eu considero os cooler da ATI/AMD superiores aos da NVIDIA!!!!
Não tem nada de balela, MUITAS R9800Pro apresentaram serios problemas de temperatura, muita gente perdeu a VGA por conta disso, o que não faltava na epoca eram posts de usuarios indignados com isso em tudo quanto é forum!!!!!

Ainda bem que hoje isso é mais difícil...se bem que as 7900GT tiveram uma "leva" com esse problema e as primeiras 8800GT esquentavam muito, não chegavam a "morrer" como muitas R9800Pro mas que essa temperatura elevada reduz a vida util da VGA é inegavel!!!!!

Mas no geral hoje as empresas estão mais cuidadosas nesse sentido, mas é sempre bom dar uma pesquisada a respeito do modelo a ser adquirido p/ não esquentar a cabeça depois!!!!

Você pode analisar pelo outro lado também, a 9800PRO foi a coroa numa das melhores séries de placa que já existiram, pra alguns a melhor série que já saiu, levando em conta o impacto que foi o lançamento do R300 (e a clássica 9700PRO) e o quão à frente da Nvidia a ATI se manteve, a Nvidia só superou o R300 (e nem digo os refreshs do R300) com a Série 6, prova do quanto o chip estava à frente de seu tempo. Por isso discordo completamente que as 9800PRO deixaram à desejar, bem pelo contrário, quem dera tivessemos mais placas como aquelas.

A 9800PRO uma versão melhorada do R300, que foi um sucesso enorme de vendas, e o fato de as placas da série R3xx não precisarem de sistema de refrigeração de 2 slots, ainda eram de 1 slot, ao contrário da lendário por razões opostas FX5800Ultra, ou as Fx5900 que várias tinham cooler de 2 slots, era tido por alguns como algo positivo. Mas sim, tinha boa parte da comunidade que achava a ATI muito conservadora e nada inovadora com seus coolers, nisso em parte concordo contigo.

E sobre os problemas delas, pode ser argumentado que pelo sucesso enorme de vendas, uma parte destas placas uma hora vai dar problema, e estes problemas sendo postados, como o volume de vendas foi grande, vai parecer que tem muita placa dando problema, como se as placas fossem fadadas à terem tal fim. Acho que talvez você tenha tido o azar de ser uma destas pessoas.

Mas sei como é ruim perder uma placa, perdi uma TI4200 da XFX, e na época a XFX tinha uma qualidade de produto bastante duvidosa, e mesmo sabendo que hoje ela é uma das principais parceiras da Nvidia, que seus produtos não tem mais aquela qualidade, eu pensaria duas vezes antes de comprar um produto da XFX. Tive duas vezes depois, placas das Nvidia, portanto sei que o problema era do fabricante e não da Nvidia, aliás as Ti4xx eram outras placas clássicas, uma 6800NU, e agora a 8600GTS, ambas da eVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.... bem outras placas tambem foram sucesso de vendas como a 9700Pro(antecessora) e 8800GT(p/ citar um modelo atual) e nem por se viu esses modelos "morrerem" aos montes como se viu com a 9800Pro!!!!! A R9800Pro era uma placa espetacular sim, mas MUITAS sairam com sérios proplemas de aquecimento. Assim como as GF7900GT que foram substituidas rapidamente pelas 7950GT/7900GS e alguns modelos 7600GT(nesta apresentaram problemas apenas nas versões com over de fabrica....fizeram overs agressivos e mantiveram o cooler padrão).

Eu já tive muitas placas de video, mas de longe, mas bem de longe mesmo a R9800Pro era a que mais esquentava, eu chagava a deixar o gabinete aberto com um ventilador em cima dela quando jogava, senão meu quarto virava um forno!!! E o problema não era da configuração do PC porque com a mesma configuração eu tive posteriormente uma R9600XT e uma GF6800GT e com ambas eu jogava com o gabinete fechado tranquilamente!!!!

....sinceramente eu corto a minha mão se tiver algum usuario de uma R9800Pro que jogue por 30min e depois coloque a mão nela e não se queime!!!! Que a R9800Pro era uma placa com um desempenho espetacular não tem como negar....mas que MUITAS tinhas SÉRIOS problemas de temperatura não ha como negar tambem!!!!!

Mas tambem acho que foram só essas até hoje que chegaram no mercado com tamanho defeito, a R9800Pro e a GF7900GT. Portanto respondendo a pergunta do tópico; Não as Radeon(ATI/AMD) não tem vida util menor, tanto as Radeons como as GeForces tiveram um modelo problematico no passado, mas atualmente os dois fabricantes tem otimas placas!!!!

:(....Realmente, como é ruim perder uma placa, ainda mais quando você se apega a ela, como eu gostava da minha R9800Pro.....e lembrar que eu vendi minha R9500Pro@R9700 p/ comprar ela....putz se arrependimento mata-se :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve estar se referindo as Radeon 9800Pro, essas realmente deixaram a desejar, muita gente se estrepou com elas...eu inclusive!!!! Mas isso foi uma fase da ATI, a serie 9xxx(principalmente a 9800Pro) esquentava bem e tinha uma dissipação pifia!!! Mas isso já passou, p/ falar a verdade hoje eu considero os cooler da ATI/AMD superiores aos da NVIDIA!!!!

A ATI apenas vende os chips e sugere aos fabricantes um design para a placa de vídeo, mas a escolha final e portanto a responsabilidade pela durabilidade da placa e pela refrigeração é dos fabricantes da placa, e não da ATI.

E quanto a dissipação, a Radeon 9600 foi por um bom tempo uma das melhores na relação desempenho/dissipação.

Mas tambem acho que foram só essas até hoje que chegaram no mercado com tamanho defeito, a R9800Pro e a GF7900GT. Portanto respondendo a pergunta do tópico; Não as Radeon(ATI/AMD) não tem vida util menor, tanto as Radeons como as GeForces tiveram um modelo problematico no passado, mas atualmente os dois fabricantes tem otimas placas!!!!
Vários lotes e modelos de vários fabricantes já foram notórios por darem problemas. Geralmente o culpado é o fabricante da placa e não da ATI ou nVidia.

Um dos poucos casos do contrário é a recente descoberta de que pelo jeito todos os chips G86 e G84 da nVidia tem problemas na fabricação resultando em menor vida útil, principalmente em portáteis (link).

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!