Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
slinky2008

memoria insulficiente

Recommended Posts

ola caros amigos, alguem pode me ajudar por favor.Agradeço desde ja um abraço.

Meu pc tem 1gb de mem. e esta dando aviso de mem. insulficiente sendo q da ultima vez q olhei estava em uso 389 mb e agora esta restando somente 155mb ou seja o pc esta usando toda a mem.Isto começou a acontecer quando um amigo baixou umas musicas c virus, ja removi os virus p quarentena mas acho q eles prejudicaram meu pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

slinky2008, é normal alguns mbs "desaparecerem" pois o WINDOWS XP usa o espaço do disco como memória virtual, independente de quanta memória RAM você possui instalada na sua máquina.

Além disso, outros processos como cache de navegadores, setups que criam temps e a restauração do sistema do XP também comem alguns mbs.

Para quem tem pouco espaço em disco e está sofrendo com esse problema e possui uma instalação do Windows XP já antiga (6 meses ou mais), recomendo que salve seus dados e formate o disco e faça uma nova instalação limpa do Windows XP.

Existem diversos métodos para conseguir mais espaço em disco mas para mim todos deixam um pouco a desejar porque sempre tem aquele arquivo no temp, cache e etc que fica escondido no disco consumindo preciosos mbs...

Compartilhar este post

Link para o post

O elapapa esta correto até certo ponto, realmente quando osistema atinge o limite de memoria, e começa a utilizar o hd como memoria virtual, o que faz com que haja uma lentidão(já que o hd e mais é lento), o mais provavel é que sua maquina continue com virus o que esta causando este problemas, use os procedimentos de remoção (des. restauração de sistema,reinicia em modo de segurança) everifique comum antivirus confiavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais