Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Alta do E8400 pode travar o pc?


Gui ;*

Posts recomendados

Galera.

Estou solucionando uns problemas na minha outra máquina, e preciso saber o seguinte.

Quando o pc está carregando alguma coisa, tipo: instalação do windows, ou quando ele está ligando mesmo, se a temperatura do E8400 estiver subindo, o pc pode travar?

O que acontece é o seguinte:

Quando eu instalei o E8400 na P5N-E SLI, o cooler fez uma pressão na mobo e ela invergou um pouco, então fiquei meio com medo de ligar assim, e tirei a pressão do cooler, mas mesmo assim acho que ficou bem instalado.

O que pode estar travando a máquina, pode ser a temperatura não é?

Ou a P5N-E SLI precisa de um Up na bios pra fazer o E8400 funcionar?

Já testei memórias, HD, Fonte, VGA, DVD e tudo que tenho direito em outra máquina e tá tudo funcionando perfeito, só não testei o processador em outra máquina, o que to querendo fazer amanhã.

Mas pra isso eu preciso saber se pode ser a temperatura, senão amanhã eu tiro o cooler e coloco ele de novo pra invergar a placa dessa vez.

Só pra constar aqui, primeiro eu tinha achado que era o HD que tava travando, o caso era o sata2 zerado (travava na install do win), então coloquei um HD IDE que tinha S.O, e o pc travou no SEJA BEM VINDO, resetei e depois travou na area de trabalho.

Então tenho 2 opções.

ou a placa mãe precisa de um up na bios pro e8400 funcionar ( o que eu acho meio estranho, pois a bios reconhece o processador )

ou então é a temperatura mesmo.

aguardo uma ajuda ai galera

abraaaaaas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver se coloco uma pasta térmica, mas antes preciso saber se a temp alta pode mesmo travar o micro, porque o pc tava desligado, liguei ele e na hora que carrega o win trava, será que nesse pouco de tempo a temperatura ja ficou alta? quando eu ligo e vou na bios ta marcando 39° +/-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vou ver se coloco uma pasta térmica' date=' mas antes preciso saber se a temp alta pode mesmo travar o micro, porque o pc tava desligado, liguei ele e na hora que carrega o win trava, será que nesse pouco de tempo a temperatura ja ficou alta? quando eu ligo e vou na bios ta marcando 39° +/-.[/quote']

Bem, trava sim e pode reiniciar também. E sobre o tempo da temperatura aumentar durante o carrregamento do Win, acontece sim.

Veja no site da ASUS a lista de suporte de CPU dessa placa, talvez uma atualização de BIOS seja necessária sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, trava sim e pode reiniciar também. E sobre o tempo da temperatura aumentar durante o carrregamento do Win, acontece sim.

Veja no site da ASUS a lista de suporte de CPU dessa placa, talvez uma atualização de BIOS seja necessária sim.

vou colocar o cooler novamente, um ventilador grandão na frente, e mais dois fans pra dar uma resfriada legal pra eu ver se é a temp mesmo.

Então cara, mas só o fato da BIOS já reconhecer o E8400 no setup, não quer dizer que não precisa atualizar?

olha, fui no site da asus, procurei por suporte ao processador e8400, e lá tem a P5N-E SLI de boas, por ser 775 né, mas tem uma observasão lá:

Desde a Bios XXX, onde XXX é a versão da BIOS

então pode ser que minha BIOS esteja desatualizada é isso?

Fui ao Suporte da Placa mãe P5N-E SLI e lá e tem o E8400, porém desde a BIOS 0803.

Por sorte, eu tenho um Celeron D aqui 775, o esquema então vai ser eu jogar ele na P5N E SLI, atualizar a bios, e depois voltar com o E8400 é isso?

Mas cara, nao entendo, porque a asus já não manda a placa com a Bios atualizada pros processadores 45nm?

que trabalheeera..

me confirmem se pode ser isso mesmo, que já faço isso agora.

to bolado porque a bios reconhece o e8400

:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Primeiramente o cooler precisa sim ficar muito bem fixo. A placa mãe chega sim a ficar envergada depois de fixar o cooler (se você olhar por tras dela fica bem claro) mas isso é normal.

Se você não prender até o limite (vai dar um barulhinho tipo clik quando o pino travar) os 4 pinos o cooler não conseguirá ser eficiente e a CPU irá superaquecer.

Aqui troquei o cooler slim original pelo cooler com base de cobre dos Quad (BOX Intel). A temperatura da [email protected] com 1.32v vCORE fica nos 66ºC. Achei muito bom o resultado visto q, com o cooler slim, a temp batia 76ºC+ fácil fácil no over.

Outro detalhe diz respeito a pasta térmica original do cooler. Remova aquela @#$%@# e reaplique com a pasta térmica branca ou a base de prata. Aqui usei branca mas mesmo assim ficou show!

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acabo de migrar de um sistema x2 6000 (asus m2n4-sli) "funcionando perfeitamente" para um E8400 (asus p5n-e sli), e como toda maquina que monto sempre da um friozinho na barriga e o receio de liga-la e a bixinha engasgar logo de cara. Acontece que nuna tive essa zica até agora. A maquina nao inicia, nao apita e tenho a impressao de que ela fica resetando porque os dois leitores ópticos ficam acendendo os leds, que é algo tipico na inicialização, vez após outra. Será que a versão do bios que veio na minha p5n-e sli nao reconhece o e8400? Só tive chance de fazer testes com outros modulos de memoria além dos que usava no outro sistema, peguei emprestado com um amigo. Ou seja, ja que adquiri as peças de caras do mercado livre que, um esta em SC e outro no RJ, tenho que me virar antes de alarmar os caras. Mas como nao tenho nem outro processador 775 nem outra placa-mãe 775 fica difícil. porque mesmo que seja o bios desatualizado nao tenho como atualiza-lo se a maquina nem se quer liga. alguem ja teve esse problema de uma p5n-e sli nao ligar porque nao reconhece o E8400 porque o bios está desatulizado? a proposito, nem sei qual a versao do bios dela, o que sei é que ja baixei o mais recente para quando puder executar. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!